Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

fala galera.  Primeira vez aqui e preciso muito d ajuda pra n fazer **********.  

Tô querendo montar pela primeira vez um PC gamer. Meu sonho. N tenho valor máximo, mas n queria passar dos 12k. Pesquisei bastante mas n cheguei num consenso. Um cara q vende pc aqui, me ofertou o seguinte o seguinte setup:

I9 10900k
 placa-mãe gigabyte z490m caminho x
16 gigas DDR Ballistix
 SSD 512 m2 NVMe
 Placa de vídeo RTX 2060 gigabyte 6 gigas
 Fonte 500 watts

Gabinete gamer
Monitor 27 polegadas 165 hertz AOC

HD 1Tb
Total: 12.500R$ 

ou i7 10.700kf com mesmas configurações por 1k a menos.

Me digam se vale a pena. Ou n por favor. Ou me digam um setup top pra mim. Lembrando q eu quero montar um PC q rode de tudo, vou usar somente para jogos principalmente e coisas leves d navegação n Internet. Eu só n quero ter d comprar e ficar fazendo upgrade toda hora. Eu quero montar, jogar, ter memória sobrando e n me incomodar por um bom tempo. Eu também to cogitando novo Ryzen 9 q saiu mas resto da configuração do setup n faço ideia doq usar. E já li vários comentários q é totalmente desnecessário pra jogos.(somente para jogos). Enfim. Me ajudem por favor porque eu to muito, mas muito sem saber o que fazer kkkkkk gratidao desde já.

Postado
11 minutos atrás, Tiaguinho Silva disse:

fala galera.  Primeira vez aqui e preciso muito d ajuda pra n fazer **********.  

Tô querendo montar pela primeira vez um PC gamer. Meu sonho. N tenho valor máximo, mas n queria passar dos 12k. Pesquisei bastante mas n cheguei num consenso. Um cara q vende pc aqui, me ofertou o seguinte o seguinte setup:

I9 10900k
 placa-mãe gigabyte z490m caminho x
16 gigas DDR Ballistix
 SSD 512 m2 NVMe
 Placa de vídeo RTX 2060 gigabyte 6 gigas
 Fonte 500 watts

Gabinete gamer
Monitor 27 polegadas 165 hertz AOC

HD 1Tb
Total: 12.500R$ 

ou i7 10.700kf com mesmas configurações por 1k a menos.

Me digam se vale a pena. Ou n por favor. Ou me digam um setup top pra mim. Lembrando q eu quero montar um PC q rode de tudo, vou usar somente para jogos principalmente e coisas leves d navegação n Internet. Eu só n quero ter d comprar e ficar fazendo upgrade toda hora. Eu quero montar, jogar, ter memória sobrando e n me incomodar por um bom tempo. Eu também to cogitando novo Ryzen 9 q saiu mas resto da configuração do setup n faço ideia doq usar. E já li vários comentários q é totalmente desnecessário pra jogos.(somente para jogos). Enfim. Me ajudem por favor porque eu to muito, mas muito sem saber o que fazer kkkkkk gratidao desde já.

Uma 2060 é uma boa placa, mas apesar de ser boa já é "antiga"  e com 12k você monta algo melhor que isso

Postado

CPU : i5-12400 (1.400)
MB : B660 tuf gaming (1.400)
RAM : Xpg Gammix cl16 DDR4 3200mhz 16gb/2x8gb (500)
PSU : Xpg Core Reactor 750w (650)
SSD : samsung evo 980 1tb (900)
Case : Mancer Anubis (300)
GPU : RTX 3070 msi ventus (5.200)

um pc top, que roda qualquer jogo atual com uma boa resolução/qualidade grafica totalizando 10.650

obs: não inclui cooler no orçamento pois o 12400 ja vem com coolerbox, que apesar de ser fraquinho da pra segurar tranquilo se o airflow for bom, então se quiser posso incluir cooler e fans para o gabinete

• Amei 1
Postado

Ryzen 5 5600X

B550M TUF PRO II

XPG Gammix D45 3200 MHz 8 GB (compre dois pentes)

XPG Core Reactor 850W

RTX 3060

Samsung 980 1 TB

Toshiba P300

Lian Li Lancool II Mesh

Total: 9497,13

Esse PC que montei é bem superior para jogar.

Inclusive, cabe uma RTX 3070 se seu orçamento for 12 mil mesmo.

Postado
4 minutos atrás, Tiaguinho Silva disse:

@Maycow poise. Sugestao? Fora a placa o resto setup acha q ta "ok". ?

agora que vi o preço que ele ta te vendendo, 12.5k em um setup ja "ultrapassado"...

Postado

@Maycow então. Eu quero rodar tudo no maximo. Full HD. Independent do jogo. Sou leigo assunto e posso ta falando besteira agora, mas nesse setup q cara me ofertou, se eu colocar uma placa vídeo mais parruda, n daria certo?

Postado
agora, Tiaguinho Silva disse:

@Maycow então. Eu quero rodar tudo no maximo. Full HD. Independent do jogo. Sou leigo assunto e posso ta falando besteira agora, mas nesse setup q cara me ofertou, se eu colocar uma placa vídeo mais parruda, n daria certo?

olha, pelo preço que ele te ofereceu, acho que mesmo se pegar sem a placa de vídeo, o valor que ficaria você consegue pegar algo bem mais atual

5 minutos atrás, Tiaguinho Silva disse:

então. Eu quero rodar tudo no maximo. Full HD. Independent do jogo

isso vai ser possível tanto no setup que recomendei tanto no que o amigo @Pepserecomendou (abrindo um adendo que como ele disse, é possível encaixar uma 3070 também no lugar da 3060)

Postado

@Maycow mas isso q tenho q ter ideia. Eu n queria sair muito do processador rayzer 7 5800 ou Core i7 ou i9.

ja queria ta com um processador bom. o que dificulta é saber o que usar pra usufruir bem dele como eu penso ne. 

Que como eu disse, eu quero usar pra jogar e n quero tá me preocupando com resolução e tal. Minha ideia é montar algo q rode tudo da atualidade no máximo e q sobre para o que vem por aí. Claro q se daqui um ano depois d montar eu precise aumentar memória e tal ok ne. Mas n é o plano

Postado
1 minuto atrás, Tiaguinho Silva disse:

Eu n queria sair muito do processador rayzer 7 5800 ou Core i7 ou i9.

perdão não entendi direito, você quer pegar um processador potente que vá durar um bom tempo na sua mão sem você ter q se preocupar em trocá-lo? se for isso tanto o 5600x como o 12400 são processadores que ainda vão durar anos e anos sendo o 12400 da mais nova geração da intel (12th geração) e como ainda sobra uma folga nesse seu orçamento de 12k você pode sim trocar pra um 5800x ou pra um 12600k sem problemas, se quiser posso até fazer essa alteração no setup

Postado
8 minutos atrás, Tiaguinho Silva disse:

mas isso q tenho q ter ideia. Eu n queria sair muito do processador rayzer 7 5800 ou Core i7 ou i9.

Dá pra você dizer o que você quer fazer com um processador desses? Um 5600X entrega o exato mesmo desempenho em jogos que um I9.

Postado

@Maycow kkkkkk vamos do zero pra você conseguir me ajudar. Vou mudar a minha pergunta e tentar ser específico para ter uma ideia Mais exata.

Suponhamos q eu quero usar processador intel i9, qual configuração restante tu indicaria?

2° suponhamos q eu queira usar o rayzer 9, qual a configuração restante tu indicaria?

Ou 3° suponhamos q eu queira usar o rayzer 7 5800x, qual configuração tu indicaria?

Lembrando que: que rode tudo full HD, q eu tnha bastante espaço e memória q n me incomode em nada.

@Pepse eu quero jogar bem. Sem ter q me estressar com absolutamente nada. Q rode tudo no máximo. porque magina, eu vejo cata montando pc youtube d 4/5k q roda tudo. E o cara me ofertou esse ai q citei por 12.500. N tô menosprezando o que ele tá me oferecendo, mas mesmo sendo leigo eu sei q por bem menos eu monto algo bem maior, mais forte e mais barato. o que eu n sei é o que montar. Q Peças usar e etc

Postado
agora, Tiaguinho Silva disse:

@Maycow kkkkkk vamos do zero pra você conseguir me ajudar. Vou mudar a minha pergunta e tentar ser específico para ter uma ideia Mais exata.

Suponhamos q eu quero usar processador intel i9, qual configuração restante tu indicaria?

2° suponhamos q eu queira usar o rayzer 9, qual a configuração restante tu indicaria?

Ou 3° suponhamos q eu queira usar o rayzer 7 5800x, qual configuração tu indicaria?

Lembrando que: que rode tudo full HD, q eu tnha bastante espaço e memória q n me incomode em nada.

amigo, vou repetir a pergunta do colega acima, o que vai fazer com um processador desses? um 5800x até é aceitavel pelo valor do seu orçamento mas acima disso, qual a necessidade?? processadores parrudos assim são pra quem mexe com programação, edição de videos, programas pesados e que exigem bastante do processador,o que não ta nem perto de ser o seu caso se o foco é somento jogos

se o seu medo é sobre pegar um processador q não seja o mais potente e por consequencia ter que trocar logo, pode ficar tranquilo, não é assim que funciona, eu mesmo tenho um 12400 aqui e pretendo ficar com eles por varios anos e anos

Postado

@Tiaguinho Silva cara, i9 é perfil muito forte, eu não recomendaria se você não tiver dinheiro sobrando pra mexer no restante das peças (refrigeração, fonte, e etc). Processador que usa 125W geralmente precisam de uma fonte muito forte pra aguentar o tranco, senão você vai ter problema, muito problema, acredite, experiência própria.
i7 é mais que suficiente pra rodar tudo que tem no mercado hoje. eu já tive 2060, é uma placa excelente, aguenta muito bem o tranco com tudo.

Aí fica a seu critério, i7 ou Ryzen. 

Postado
3 minutos atrás, Tiaguinho Silva disse:

Lembrando que: que rode tudo full HD, q eu tnha bastante espaço e memória q n me incomode em nada

pra rodar jogos em full HD com qualidade alta você precisa de uma gpu potente, não de um processador topo de linha, seria mais interessante economizar essa fortuna em um processador desses e investir em uma placa melhor, como uma RTX 3070 ti, e talvez em promoções muito boas uma RTX 3080

Postado

@Tiaguinho Silva Vamos lá, supondo que você vai pegar um i9, no mínimo você precisa de uma fonte que aguente de 125W até 300W(que é uma potência que geralmente i9 K desbloqueado pode chegar), ou seja, uma fonte no minimo de 800W prata ou gold pra aguentar essa ogivar nuclear.
Segundo, placa de vídeo, 2060 pra cima e 3060 pra cima, já gasta uma média ai de 120 até uns 250W no máximo dependendo do modelo, a fonte de 800 ja tocaria isso, agora vamos pra outra questão, i9 geralmente esquenta demais, vai precisar de uma regrigeração muito boa, excelente pra tocar o barco. não é cooler qualquer.

Mas tudo depende do que você vai fazer, se for só pra jogo? um i7 já segura o tranco e uma VGA melhor pros jogos, 3070, 3070ti, 3080. e pelo menos 16gb ram.

eu tive a infelicidade de pegar um i9 11 geração, que esquenta tanto, mas tanto, que minha fonte de 800W bronze não segurou ele, e nem meu WC. Essa mesma configuração no i7 9700k tocava de boa.
Agora tive que gastar uns 2k a mais pra conseguir manter esse i9. 
então meu amigo, processador high end é caro tudo que circunda ele.

Postado

@bob_lino quero jogar tudo q ta atualidade. Forza, warzone, god of war, os ripados do momento mesmo. E claro q rode os q ainda estão por vir né. Rodando sempre máximo.

O cara q me ofertou até tem um i7 10700kf . Por 11.500 com as mesmas configurações. 

Mas me fala um setup top irmão. Como você disse, eu por ser leigo, n quero gastar dinheiro a toa. Até porque n é fácil pra ganhar né. E como é meu sonho eu quero fazer melhor q eu puder. (Do jeito certo é claro)

Postado

@Tiaguinho Silva
i7 já rodaria tudo que você precisa
 - Processador: i7 10700k, sem o F, se for MUITO alta a diferença de preço, fica com o F mesmo, o F(significa que é sem vídeo, ou seja, seu pc liga se tiver uma placa de vídeo).
 - SSD:  SSD M.2 de 1tb pelo menos(está na casa dos 700 reais), não precisa ser o monstro da gravação e etc, sendo M.2 1tb já resolve, tem muito mito em cima de W.r, pra jogo não faz diferença um M.2 de 2 mil reais e um M.2 de 800 reais, são milésimos de segundos de diferença.

- memórias: 16GB RAM DDR4
 - placa-mãe: Z590(qualquer marca boa - pode ser gigabyte, aorus, bazooka, ASUS, e etc) gira em torno de 800 reais também.
 - Placa de vídeo: Esse vai ser o item mais caro do seu computador, vai variar de 4 mil até 6. Recomendaria pelo menos uma 3070.

- Fonte: 650W real Silver já toca o barco.

- Gabinete: fica a sua escolha, lembrando que ele precisa ter 120mm no funto ou em cima pra colocar um Watercooler ou Air cooler com espaço.
 - HD: de 1tb ou 2tb só pra guardar seus dados e instalar jogos offline.

Basicamente é isso.
Eu jogo tudo que sai, eu tinha um i7 9700k, uso a 3070 ainda e toca tudo, alguns no ultra, outros no médio com 144fps, mas roda tudo que sai no talo.

@Pepse mano do céu, fhaduhfuasdhufasd
eu não pago 800 em um gabinete nunca. minha opinião.
Eu sou suspeito pra falar, não gosto de luz, RGB  e etc, meu gabinete é fechado e desligo a luz pra jogar, só fica a luz da tela.

Postado

@Maycow

Processador AMD Ryzen 7 5800X3D 3.4GHz (4.5GHz Turbo), 8-Cores 16-Threads, AM4, Sem Cooler, Sem vídeo (x1)

placa-mãe Gigabyte B550M AORUS Elite, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4 (x1)

Water Cooler Gamdias Chione P2-360R, RGB, Controlador, 360mm, Intel-AMD (x1)

Memória DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB 3000MHz, Red, GAPR48GB3000C16ASC (x2)

Placa de Vídeo Palit NVIDIA GeForce RTX 3060 Ti Dual OC, LHR, 8GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing, NE6306TS19P2-190AD - V1 (x1)

SSD XPG Gammix S11 Pro 512GB, M.2 2280, Leitura: 3500MBs e Gravação: 2300MBs, AGAMMIXS11P-512GT-C (x1)

Fonte Super Flower LEGION GX PRO 750W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Semi-Modular, SF-750P14XE (x1)

Gabinete Gamer Montech FIGHTER 500, Mid Tower, Black, ATX, 4 Fans, Vidro Temperado (x1)

R$ 11.167,87 na terabyte

Postado

@bob_lino entao mano. Tava aqui cotando as pecas, da uma olhada e vê se tá dentro do aceitavel:

asgard an3.0 M.2 NVMe 512gb 1t pcie3.0 x4 SSD disco rígido interno m2 2280 = 460,05 (aliex)

asgard w2 da série RGB ram DDR4 8gbx2 16gbx2 3200mhz PC4-25600 1.35v = 308,34 (aliex)

Intel z590 placa-mãe ASUS rog strix Z590-E gaming wifi LGA 1200 DDR4 5133oc 128gb pci-e 4.0 m. 2 sata iii atx kit de alimentação novo = 3.537R$ (aliex)

GeForce RTX 3070 ti ultra com oc 8gb gddr6x 256bit placa gráfica de jogos-lhr = 5.317R$

Kingspec SSD hdd sata 2T = 761R$ (aliex)

Segotep-fonte de alimentação, 650w, 80plus, atx pwm, 120mm, ventilador, energia silenciosa para jogos, apfc 24pin, fonte de alimentação para computador= 648R$ (aliex)

Total: 11.033R$ (fora a aqui n ta incluso gabinete e nem processador ne. Mas baseado valores tu acha q ta acordo ?

Postado

@Tiaguinho Silva Aliexpress é furada, ainda mais com seu orçamento.

Recomendo pegar um dos PCs recomendados no começo do @Maycow e do @Pepse  (com mudança para a 3070).

Não faz sentido pegar um processador mais potente que o 5600X ou o 12400F para jogos em FullHD, ambos são muito mais que capazes de rodar a maioria (se não todos) os jogos atuais sem problemas em FullHD no máximo, o problema seria mais a GPU, alias o 12400F é a mesma coisa (se não mais potente) que o 10700KF.

Postado

@Tiaguinho Silva Mexe com Aliexpress não, pega tudo no kabum, terabyte ou pichau, você vai comprar peças que vão ficar permanentes no seu gabinete, pega loja de confiança. Quando você tiver com tudo rodando e precisar fazer algum upgrade, se ficar caro aqui, talvez pense em um aliexpress.
fora isso, nem perca tempo.

Pc tá caro em qualquer lugar e usar loteria não é vantagem hj em dia.

• Curtir 2
Postado

@Tiaguinho Silva

Processador AMD Ryzen 7 5800X 3.8GHz (4.7GHz Turbo), 8-Cores 16-Threads, AM4, Sem Cooler

placa-mãe Gigabyte B550 Aorus Pro V2, Chipset B550, AMD AM4, ATX, DDR4

Water Cooler Gamdias Chione M2-240RW, RGB, Controlador, 240mm, Intel-AMD, White

4xMemória Kingston Fury Beast, 8GB, 3200Mhz, DDR4, Black

Placa de Vídeo Colorful iGame GeForce RTX 3060 Ultra, White, OC, LHR, 12GB L-V, GDDR6, DLSS, Ray Tracing

SSD XPG SX8200 PRO, 1TB, M.2 2280, NVMe, Leitura: 3500MBs e Gravação: 3000MBs, ASX8200PNP-1TT-C

Fonte Super Flower LEADEX Platinum SE 1000W, 80 Plus Platinum, PFC Ativo, Full Modular(supondo que queira da qui um tempo pegar uma 3070 ou 3080 ou até mesmo mudar pra um r9)

Gabinete Gamer Galax Andromeda, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, Sem Fonte, Sem Fan, GX900 (opcional)

total 12,124,67

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...