Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem / setup pc gamer 2022


Posts recomendados

@Joao66 eitaa. Rodou liso kkkkk

@Pepse mano. Olha só. Tava falando com aquele cara q me ofereceu um i9 q postei começo post ne. Ele é um conhecido meu e eu troquei umas ideia com ele. entao vim pedir tua ajuda mais um vez pro seguinte. Eu expliquei pra ele q i9 n era necessário. como em outro comentário aqui em cima falou, um i7 10700kf q ele tem já servia. Porém o restante eu queria ver contigo uma coisa. Baseado nesse setup aqui:

 

Ryzen 5 5600x
placa-mãe ASUS b550m tuff pro  ll 
Memória 2x 8 DDR4
Fonte 850w
HD 1t M.2
Placa vídeo  3070 ti

(Water cooler n faço ideia d qual colocar)(já me diga uma)

 

Então, baseado nesse setup, se eu fosse montar na plataforma Intel, mudaria o que? Qual é as peças q eu teria q comprar pra ter a mesmo desempenho desse setup, porém no intel?

 

Tô t pedindo isso porque com esse cara eh posso fazer vários brique, e ele me faz várias vezes sem juros, o que me ajuda mtooooooo na real. Entao eu tô vendo o que fica melhor né. Pode me ajudar por favor😐🤦‍♂️

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Tiaguinho Silva disse:

(Water cooler n faço ideia d qual colocar)(já me diga uma)

Nenhum. Compre um Scythe Fuma 2 (Air Cooler) que será muito mais durável e desempenhará o mesmo.

39 minutos atrás, Tiaguinho Silva disse:

Então, baseado nesse setup, se eu fosse montar na plataforma Intel, mudaria o que? Qual é as peças q eu teria q comprar pra ter a mesmo desempenho desse setup, porém no intel?

placa-mãe e processador. Para ter o mesmo desempenho do 5600X, um I5 10400F serve, mas o I7 aguenta, de placa-mãe tem a B560M Aorus Elite ou TuF, eu prefiro a TuF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse kkkkkk agora ele me passou valor de 14500 sem monitor hauahaha ta fora da casinha hauahahaah

Detalhe, ele tá batendo na tecla kmigo q ele montou um rayzem pra um cara e o PC esquenta dmais e n sei o que. Q Intel é muito melhor e bla bla bla.  

Acho q por fim vou pegar peça a peça essa configuração e ir fazendo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Tiaguinho Silva disse:

Detalhe, ele tá batendo na tecla kmigo q ele montou um rayzem pra um cara e o PC esquenta dmais e n sei o que. Q Intel é muito melhor e bla bla bla.

Ele não soube montar AMD e tá reclamando que esquenta. O 5600X esquenta tanto quanto um I5 10400F, até porque os dois possuem o mesmo TDP.

Além de que Ryzen é mais barato, tem menos limitações e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse @Pepse me da help aqui mano. Um cara me ofereceu esse setup na troca de um negocio meu aqui. Da uma olhada pra mim e me diz se é bom ou não. Claro q a placa vídeo eu vou trocar para uma 3070ti ou uma 3080ti(a principio essa). Só olha pra mim a configuração e me diz se é boa. Se suporta a 3080ti posteriormente ou não é tal.

 

Processador Core i7 3770K
placa-mãe ASUS Sabertooth Z77
Placa de vídeo GTX 660 TI EVGA
Fonte Cooler Master 750w, 80 plus Bronze
memória RAM DDR3 8gb, RipJaws (2x4)
SSD sata 240gb Adata
Leitor e gravador de DVD samsung
Gabinete Thermaltake
Fan RBG C3Tech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...