Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal, beleza?

Eu tenho uma duvida...Eu tenho um Xeon e3 1245 v2 e estava usando normalmente na minha 1155 h61. Mas deu tela azul, pensei q fosse as memórias, mas limpei todas com limpa contato e mesmo assim não dava vídeo. Fui testar um pentium g620 que eu tinha aqui e funcionou! O xeon está esquentando mas não dá vídeo, ja limpei com limpa contato. Já observei se tinha pinos tortos. Mas ainda n tive resultado. Alguém que tenha mais conhecimento pode me ajudar?

Postado

O Xeon E3 1245 V2 é um dos poucos Xeon que possuem vídeo integrado. voce estava usando ele em qual placa-mãe?

Teve algum problema na BIOS? Ela esta atualizada?

Algumas placa-mãe Gigabyte possuem Dual-BIOS. Quando voce atualiza a BIOS somente uma delas é atualizada, a outra permanece com a BIOS original. Então se por acaso voce teve algum problema na BIOS que foi atualizada, a placa-mãe inicializou pela BIOS original e por causa disso ela não esta reconhecendo processador Xeon(que equivale a um i7 de 3° geração). 

Essa é uma teoria, pode ser muitas outras coisas...

• Curtir 1
Postado

@gutopereira @gutopereira Opa...Então, pelo o que eu pesquisei. É uma placa-mãe genérica. O nome dela seria esse (INTEL Corporation H61) e o chip set está assim (Intel H61 (Cougar Point), BIOS Date 10/28/2020 e versão 4.6.5. É da marca AFOX. É aquela BIOS bem antiga, mas n sei sobre essa dual BIOS. No caso, o que seria as outras teorias? Obrigado pela atenção!

Postado
5 horas atrás, JvZ Silva disse:

No caso, o que seria as outras teorias?

Poderia ser algum problema no processador, ou então no próprio vídeo integrado. voce possui alguma placa de vídeo para testar?
A quanto tempo voce já estava utilizando o Xeon sem problema algum?
Ele consome bem mais energia que o seu Pentium G, a sua fonte tambem poderia ser o problema...

Postado

@gutopereira Eu tenho uma placa de vídeo gt 730. Testei, mas não foi. Eu uso a mais ou menos uns 6 meses nunca tinha dado problema. Ele consome 77w e o pentium 65w e eu uso uma corsair CX 430. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!