Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, meu computador é:

Processador:Intel Core i5-7400 CPU @ 3.00 GHz

placa-mãe: H110M-S2V-CF  PCI-Express 3.0 (8.0 GT/s)

memória: DDR4 crucial Technology BLS8G4D240FSBK.8FBD   2400 MHz

vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1050

Bom a uma semana, eu resolvi comprar uma memória nova.

Pedi ajuda a alguns amigos, comprei com os mesmos 8GB e 2400 MHz.

Comprei essa:

Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL16, Preto - CMK8GX4M1A2400C16

Quando chegou coloquei no pc, reconheceu normal.

Passaram cerca de 5 horas jogando, o pc travou, tendo que reiniciar no botao.

Aconteceu outra vez no dia seguinte, assim que eu liguei o pc, depois que reiniciei, funcionou normal ate a noite, e a noite travou novamente!

Levei o computador para um tecnico, atualizei a BIOS, e revisei todo o pc. 

Fizemos todos os teste de stresse possiveis, com a memória nele.

não apareceu nenhum erro durante os teste, nem na memória, e em nenhum outro componente no pc.

Cheguei em casa, travou novamente, Tirei a memória antiga, deixei so a nova, Travou novamente, Tirei a nova, deixei a antiga, não travou mais.

Todos os testes foram feitos com o xmp ativo e não. Nenhum erro!

alguém ja teve exp igual a essa ?

Sou muito leigo, entrei com pedido da garantia, mais tenho medo de não ser na memória,

Só de perceber, parece que é um tipo de curto, que da aleatoriamente e o pc trava pra não queimar,

Podem me dar algumas dicas sobre isso ? estou perdido aqui!

Postado

@Joao Paulo Suella

Estranho.. Vocês usaram algo pra limpar os slots da placa-mãe, tipo limpa contato?? Já que tinha um sem uso, seria bom fazer isso, pra tirar oxidação..

Além disso, seria bom testar os slots e as memórias individualmente, ou seja, pega a RAM velha, testa em um slot e depois no outro.. Faça a mesma coisa, com a RAM nova.. Deve aparecer um padrão de falha aí.. Use o Diagnóstico de RAM, mas use o teste completo.. Vai demorar..

Esse tipo de erro, que ocorre aleatoriamente, seria típico de RAM com alguma falha, seja na comunicação entre RAM e processador (daí a limpeza nos slots) ou por falha no módulo..

• Amei 1
Postado

Obrigado mais uma vez por estar me ajudando,

Bom eu coloquei só a memória nova, e travou nos dois slots,

coloquei a memória antiga, e continuou normal nos dois slots.

Agora mesmo eu estou com a memória antiga, no slot que estava parado, e desde ontem com o pc ligado, esta funcionando normalmente!

Existe algo a mais que eu posso fazer? 

O pc so apresente o problema, quando a memória nova esta nele, tanto sozinha nos dois slots,
quanto em par, alterando os slots!

Como disse acima, levei em uma empresa que cuida de computadores,

Ele foi formatado e atualizado, até a BIOS. 

Se poder me da alguma ideia ! 

To morrendo de medo de mandar pra garantia, e eles falarem que ela ta boa, e eu perder o dinheiro!

Juntei com muito esforço pra conseguir compra essa memória!

• 8 meses depois...
Postado

Estou com o mesmo problema, concretizará 2 anos haha.
Conseguiu arrumar uma solução?
Estou suspeitando da placa-mãe por testar as duas RAM, as duas funcionaram corretamente no slot 2 da placa-mãe, mas no outro slot, teve problemas, sem falar também que testei a RAM nova em outro computador.
Acabarei trocando a placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...