Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde, tenho um pc com essas config.:

Processador A10 6790k

2x8gb ram hyperX 1333mhz

placa ASRock FM2A55M-HD+ R2.0

placa de vídeo integrada Amd Radeon HD 8670D

HD 500gb 

SSD GoldenFir 2.5''SATA de 240gb

Fonte Brasil PC 500W

É um pc bem de entrada porém ainda me serve bastante e tenho até um bom rendimento com ele nos games que eu curto bastante, sei que com essa config. não consigo jogar jogos atuais com altos gráficos mas como ele continua rodando os meus games principais ele ainda é muito útil, o que eu queria saber era quais são os possíveis upgrades que posso fazer nele, sem que seja um absurdo como trocar praticamente tudo ou algo que vá com um valor muito alto, queria saber algo como uma placa de vídeo que irá suportar bem nessa config. ou algum outro componente que iria ajudar. Ficarei muito grato com a ajuda. 

Postado
agora, Lucas Alpha disse:

Processador A10 6790k

2x8gb ram hyperX 1333mhz

HD 500gb 

Fonte Brasil PC 500W

É um pc bem de entrada porém ainda me serve bastante e tenho até um bom rendimento com ele nos games que eu curto bastante, sei que com essa config. não consigo jogar jogos atuais com altos gráficos mas como ele continua rodando os meus games principais ele ainda é muito útil, o que eu queria saber era quais são os possíveis upgrades que posso fazer nele, sem que seja um absurdo como trocar praticamente tudo ou algo que vá com um valor muito alto, queria saber algo como uma placa de vídeo que irá suportar bem nessa config. ou algum outro componente que iria ajudar. Ficarei muito grato com a ajuda. 

Até quanto você pode gastar ?

E quais são os jogos que você joga?

• Curtir 1
Postado

Então, eu estou meio por fora dos valores ultimamente de componentes eletrônicos, então eu não sei uma média, queria algo tipo, uma mudança mais cara e uma mudança mais básica com valor ok, ou apenas colocar uma placa de vídeo, digamos que no momento como não sei muito dos valores das peças, então pode me passar o que você acha que iria melhorar no desempenho sem se preocupar com valor, pois com essa config venho tendo uma queda de fps chatinha.

Postado
1 minuto atrás, Lucas Alpha disse:

Então, eu estou meio por fora dos valores ultimamente de componentes eletrônicos, então eu não sei uma média, queria algo tipo, uma mudança mais cara e uma mudança mais básica com valor ok, ou apenas colocar uma placa de vídeo, digamos que no momento como não sei muito dos valores das peças, então pode me passar o que você acha que iria melhorar no desempenho sem se preocupar com valor, pois com essa config venho tendo uma queda de fps chatinha. 

Bom uma mudança boa seria pegar um kit com processador melhor e memórias DDR4 se eu n me engano esse seu processador é DDR3 me corrija se eu estiver errado poderia pegar um kit com um 5600g se você n tiver grana pra comprar uma placa agora ou um kit com o 5600x e daí comprar uma placa de vídeo, uma placa que recomendo seria a 1660 super que tava 2300 na pichau mas com esse processador acho que vai dar um gargalo então se n for mudar o processador agora acho que uma 1050ti cairia bem

https://www.pichau.com.br/placa-de-vídeo-msi-GeForce-GTX-1660-super-6gb-ventus-xs-oc-192-bit-912-v375-279?gclid=Cj0KCQjw37iTBhCWARIsACBt1IzwOAyO0lgGjkuERT0PjtQJmkwpW9C5WOtFUOeU0vf3BnjtQ2DrqroaAn1NEALw_wcB a GTX 1660 

Kit com 5600g https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-Ryzen-5-5600g-a520m-8gb-DDR4 tem só 8 GB mas da pra ir na opção "customize" e pegar 2 pentes de memória 

Postado

@Joao66 é isso mesmo, processador é DDR3 amigo, já pensei nessa ideia de trocar o kit, porém eu queria algo pra manter mais essa config sabe, só que realmente não tem muito o que fazer a não ser colocar um kit q suportaria mais, a ideia da 1050ti me agrada, eu manteria o que tenho e faria mais um upgrade pra ter um ganho de desempenho, só fico meio cismado pois tenho dúvidas se essa config. aguentaria uma 1050ti, se não iria ter gargalos e tal.

Postado
24 minutos atrás, Lucas Alpha disse:

Processador A10 6790k

2x8gb ram hyperX 1333mhz

HD 500gb 

Fonte Brasil PC 500W

você teria até algum valor? porque eu acho mesmo que esse processador vai dar um gargalo com a 1050ti não sei muito bem mas seria uma troca boa pegar um kit i3 10100f q tá 1200 e mais a 1050 ti 

Com mais 1 pente de memória iria ficar 1400 e ficaria um kit bom que dps se tiver um dinheiro sobrando pegar uma placa melhor que rodaria bem de boa os jogos https://youtu.be/jGc1u4CwQiw olha aí 

Postado

@Joao66 Realmente uma boa ideia, achei bem legal, sairia ai na faixa de uns 2800 e tal né, a vista sai com um descontinho ainda, o processador+8gb DDR4+1050ti 4gb creio que de pra segurar por um bom tempo e aguentaria um futuro upgrade né ?

Postado
1 minuto atrás, Lucas Alpha disse:

@Joao66 Realmente uma boa ideia, achei bem legal, sairia ai na faixa de uns 2800 e tal né, a vista sai com um descontinho ainda, o processador+8gb DDR4+1050ti 4gb creio que de pra segurar por um bom tempo e aguentaria um futuro upgrade né ?

Sim aguentaria um upgrade e fica top o PC roda os jogos que você joga liso 

• Curtir 1
Postado

@Lucas Alpha Primeiro de tudo trocar essa fonte bomba, pegue uma Pylon 550W.

Segundo, depende do seu orçamento, eu diria que a melhor mudança possível sem gastar muito é partir para um kit usando o 5600G, algo mais ou menos assim:

Ryzen 5 5600G

B450 Aouros M (peça para que a loja atualize a BIOS)

2 Pentes de 8GB XPG Gammix 3200mhz.

Postado
22 minutos atrás, Joao66 disse:

porque eu acho mesmo que esse processador vai dar um gargalo com a 1050ti não sei muito bem mas seria uma troca boa pegar um kit i3 10100f q tá 1200 e mais a 1050 ti

Não acho valido gastar com uma placa de entrada como essa hoje em dia, está comprando um processador relativamente fraco para incluir uma GPU cara e fraca.

O certo seria pegar algo com um gráfico integrado mais poderoso como o 5600G ou o 5700G e depois pegar uma placa mais potente como a 3060 Ti por exemplo.

Postado
1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

Não acho valido gastar com uma placa de entrada como essa hoje em dia, está comprando um processador relativamente fraco para incluir uma GPU cara e fraca.

O certo seria pegar algo com um gráfico integrado mais poderoso como o 5600G ou o 5700G e depois pegar uma placa mais potente como a 3060 Ti por exemplo.

Ele disse que não quer algo caro e eu já falei sobre os Ryzen ele não quer sobre o i3 10100f e a 1050 ti eu acho ela boa pra uma placa de entrada sendo q o PC dele q é fraco rodava os jogos dele d boa e agr que começou a travar os jogos que ele joga não é tão pesado pra comprar uma 3060 

Postado

@Joao66

3 minutos atrás, Joao66 disse:

1050 ti eu acho ela boa pra uma placa de entrada

Talvez quando lançou ela era, mas depois nunca foi, sempre teve opções muito melhores (RX 470, 480, 570, 580 entre outras), hoje ela só é uma "boa" pois é a única com preço "decente", comprar uma 1050 Ti hoje em dia é furada, sofre para rodar muitos jogos em 1080p, tem que reduzir para 900p, a esse ponto é melhor pegar um processador mais potente com um gráfico integrado um pouco mais modesto.

Postado
agora, PlayerUzumaki disse:

@Joao66

Talvez quando lançou ela era, mas depois nunca foi, sempre teve opções muito melhores (RX 470, 480, 570, 580 entre outras), hoje ela só é uma "boa" pois é a única com preço "decente", comprar uma 1050 Ti hoje em dia é furada, sofre para rodar muitos jogos em 1080p, tem que reduzir para 900p, a esse ponto é melhor pegar um processador mais potente com um gráfico integrado um pouco mais modesto.

O gráfico com 5600g que é um processador barato não é equivalente a uma 1030? Que é mais ruim que a 1050ti

Postado
1 minuto atrás, Joao66 disse:

O gráfico com 5600g que é um processador barato não é equivalente a uma 1030? Que é mais ruim que a 1050ti

@Joao66 É um pouco superior a 1030, com a B450 você pode fazer alguns OC e deixa-lo bem próximo da 1050 (não ti), mas em questão de processador vs o 10100F ele é infinitamente superior, se os jogos que ele joga já rodam no A10 por que então investir em uma 1050 Ti? Não seria melhor pegar algo que rode e não vá ser jogar dinheiro fora?

Postado
1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

@Joao66 É um pouco superior a 1030, com a B450 você pode fazer alguns OC e deixa-lo bem próximo da 1050 (não ti), mas em questão de processador vs o 10100F ele é infinitamente superior, se os jogos que ele joga já rodam no A10 por que então investir em uma 1050 Ti? Não seria melhor pegar algo que rode e não vá ser jogar dinheiro fora?

você está querendo comparar um processador de 900 reais com um de 1500 e investir em uma 1050ti por que ele vai ter o benefício de jogar outros jogos em uma qualidade melhor e mais fps um i3 10100f e a 1050ti é uma excelente opção pra gastar menos e jogar mais jogos 

Já teve teste que mostram que a 1050ti roda a mais fps  que o 5600g

Postado

@Joao66 A questão não é só "a mais a 1050 Ti da mais FPS que o 5600G", a 1050 Ti mais barata hoje está por 1300 reais,  um preço que essa placa não chega nem perto de valer, se fosse uns 650-700 reais até que tudo bem, a 6500XT é bem melhor (mesmo em PCI-E 3.0) e custa apenas 350 reais a mais o mesmo vale para a 1650.

A questão aqui é comprar algo bom que vale o preço, o kit que falei sai por 2300 tem um desempenho bom e terá melhores opções de upgrade no futuro, o kit que você falou (pegando uma placa-mãe bem fulerinha) sai por 2800, sim apenas 500 a mais e tem um desempenho melhor, mas no futuro terá mais problemas, uma placa-mãe que limita muito os upgrades (no máximo você coloca o 11400F, no Ryzen você coloca até o 5800X/5800X3D) e você vai ter gastado o dinheiro em uma GPU que você mal vai recuperar o que gastou nela se for vender.

Ao menos essa é minha opinião, seria mais negocio então pegar um 12100F com a H610M-A e a 1650/6500XT, sai um pouco mais caro mas é um kit muito mais poderoso que ambos citados.

Postado
6 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Joao66 A questão não é só "a mais a 1050 Ti da mais FPS que o 5600G", a 1050 Ti mais barata hoje está por 1300 reais,  um preço que essa placa não chega nem perto de valer, se fosse uns 650-700 reais até que tudo bem, a 6500XT é bem melhor (mesmo em PCI-E 3.0) e custa apenas 350 reais a mais o mesmo vale para a 1650.

A questão aqui é comprar algo bom que vale o preço, o kit que falei sai por 2300 tem um desempenho bom e terá melhores opções de upgrade no futuro, o kit que você falou (pegando uma placa-mãe bem fulerinha) sai por 2800, sim apenas 500 a mais e tem um desempenho melhor, mas no futuro terá mais problemas, uma placa-mãe que limita muito os upgrades (no máximo você coloca o 11400F, no Ryzen você coloca até o 5800X/5800X3D) e você vai ter gastado o dinheiro em uma GPU que você mal vai recuperar o que gastou nela se for vender.

Ao menos essa é minha opinião, seria mais negocio então pegar um 12100F com a H610M-A e a 1650/6500XT, sai um pouco mais caro mas é um kit muito mais poderoso que ambos citados.

Ok então diga para ele eu falei do 5600g como pode ver acima ele não quis eu falei do 10100f ele quis o cara que vai comprar ele escolhe eu só acho na minha opinião que a 1050ti é uma boa placa de entrada e como ele disse que queria algo barato a 1050ti é uma placa barata e boa não é uma 1660 más mesmo assim é boa 

Postado
40 minutos atrás, Joao66 disse:

Já teve teste que mostram que a 1050ti roda a mais fps  que o 5600g

O 5600g empata ou as vezes fica só um pouquinho na frente da RX 550. Na verdade ele fica atrás da GTX 750ti, então o que dirá da 1050ti? 

Para quem esta com um orçamento muito apertado eu tenho recomendado o 4650GE por 899 reais e uma MSI B450m que esta por 360 reais.

Terá um processador 6C/12T e um gráfico integrado VEGA7 igual do 5600g gastando 40% menos.

Para quem pode gastar um pouquinho mais tenho recomendado pegar uma GTX 1060 5Gb na aliexpress por 1.090 reais mesmo que seja com um i3 10100F, pois ja terá uma performance 300-400% superior ao gráfico integrado do Ryzen. Consegue rodar qualquer jogo atual em 1080p com gráficos no médio/alto...

Postado

Todas são dicas boas rapaziada, a cada dica fui dar uma olhada no preço e realmente o preço fica na mesma faixa mais ou menos, curti a ideia de ter mais upgrades futuramente e é como o amigo falou a dica que ele deu pra mim que estou com orçamento baixo é uma ótima sugestão (i3 10100f+1050ti), porém ficaria mais preso futuramente em relação a upgrade, vou levar todas as dicas adiante, e esperar um pouco pra ter um dinheiro a mais e pegar algo melhor, a ideia de ter o processador com placa integrada me chama atenção e ainda sendo uma placa boa com possíveis upgrades futuro, mais o processador bom com placa integrada seria uma ótima aquisição. Mas como eu disse todas as dicas são uteis, agradeço demais a todos.

@gutopereira  O 4650GE ficaria ok com a  GTX 1060 5Gb?

Postado
1 hora atrás, Lucas Alpha disse:

@gutopereira  O 4650GE ficaria ok com a  GTX 1060 5Gb?

Sim, o 4650GE consegue empurrar com tranquilidade a GTX 1060 5Gb.
Como processador o 4650GE possui desempenho próximo de um Ryzen 3600, porém ele possui vídeo integrado. 

voce pretende montar o setup já logo de cara com a GTX 1060, ou só vai comprar ela mais pra frente?
Se for comprar tudo agora, pode pegar um processador sem vídeo integrado e com mais performance. Na aliexpress voce consegue encontrar o 5600X por 1.000 reais, ou seja apenas 100 reais a mais que um 4650GE

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...