Ir ao conteúdo

Preço ideal de uma RX 6600 XT nova?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Oi galera!

Tenho uma GTX 1060 velhinha que ainda aguenta o tranco, mas como meu processador não tem vídeo integrado (5600X), tenho pesquisado alguns preços de placa de vídeo, só para o caso de eu precisar de uma nova. Decidi pela RX 6600 XT. Rolou uma promoção ontem dela na Pichau e acho que na Terabyte por R$ 2.900, mas não comprei. Minha dúvida é: esse teria sido um preço bom ou vale a pena esperar abaixar mais? Que vcs me dizem sobre as perspectivas de preço?

Valeu 🙂

• Solução
Postado

@Juan Gomes R$2.900 numa RX 6600 XT? Não era um RX 6600? Porque esse é preço normal de RX 6600 nas promoções, em promoções relampago chega até a custar uns R$2.500. Geralmente a RX 6600 XT custa de R$3.500 a R$4.000, por menos de R$3.000 está quase de graça, considerando os preços que temos hoje, então com certeza seria uma boa compra.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB Pois é cara, era uma 6600 XT, até fiquei meio suspeito... Mas faz tempo que não acompanho preço de GPU então não sei como estão as coisas, só sei que está tudo caro. R$ 2.9k era o preço à vista, tem isso também.

Tô acompanhando os preços pra comprar na primeira oportunidade que aparecer por esse preço de novo.

Postado
6 minutos atrás, Juan Gomes disse:

@GuilhermeGB Pois é cara, era uma 6600 XT, até fiquei meio suspeito... Mas faz tempo que não acompanho preço de GPU então não sei como estão as coisas, só sei que está tudo caro. R$ 2.9k era o preço à vista, tem isso também.

Tô acompanhando os preços pra comprar na primeira oportunidade que aparecer por esse preço de novo.

Sim, os preços estão muito altos comparados aos preços de 2019, mas ainda está muito mais baixo do que estava em 2020 e 2021. Essas placas que você vê hoje entre R$3.000 e R$4.000 custavam entre R$4.000 e R$5.000 ano passado. Lembrando que uma RX 6600 XT tem o desempenho equivalente a uma RX 5700 XT, essa placa custava por volta dos R$2.500-3.000 em 2019, hoje a RX 6600 XT deveria ser vendida abaixo de R$2.500 em uma situação normal, já considerando o dólar caro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...