Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como dito no título, estou pensando em comprar uma outra placa, mas ao mesmo tempo, não sei se é realmente necessário. Minha config atual é:
Ryzen 5 1600 
A320
8GB de memória RAM
RX 580
Eu poderia vender a minha placa por uns 2500-2800 pelo que vi. Mas não sei se valeria a pena uma troca, mas se valer, qual placa eu poderia comprar?

Postado
50 minutos atrás, Lucas Salotti disse:

@Leonardo Capristo eu teria que trocar a placa também?

A placa-mãe? Se for sim essa placa-mãe acho que não suporta os Ryzen 5000 e como você tem uma placa de vídeo boa até compra o 5600x você vai ter mais desempenho com ele e placa-mãe recomendo b450 aorus m

E qual sua fonte ?  Modelo e marca

Quantos MHz é sua memória ? Seria bom deixar com 16 gb

Postado
11 minutos atrás, Joao66 disse:

A placa-mãe? Se for sim essa placa-mãe acho que não suporta os Ryzen 5000 e como você tem uma placa de vídeo boa até compra o 5600x você vai ter mais desempenho com ele e placa-mãe recomendo b450 aorus m

E qual sua fonte ?  Modelo e marca

Quantos MHz é sua memória ? Seria bom deixar com 16 gb

Minha fonte é uma EVGA 450W e minha memória é de 3200MHz

Postado
6 minutos atrás, Lucas Salotti disse:

Minha fonte é uma EVGA 450W e minha memória é de 3200MHz

As memória só comprar mais 1 pente já a fonte precisa de uma melhor 450w não vai aguentar o 5600x e a RX 570 recomendo a xpg Pylon de 650w que está em promoção na kabum

A sua placa rx 580 com esse processador vai ficar top 

https://youtu.be/sBBa1sPAZqo olha 

Postado
55 minutos atrás, Joao66 disse:

As memória só comprar mais 1 pente já a fonte precisa de uma melhor 450w não vai aguentar o 5600x e a RX 570 recomendo a xpg Pylon de 650w que está em promoção na kabum

A sua placa rx 580 com esse processador vai ficar top 

https://youtu.be/sBBa1sPAZqo olha 

Entendo, obrigado pela orientação!

Postado

Independente de considerar teu processador eu diria que uma das melhores opções de upgrade da RX 580 no momento é a 3060, se você puder esticar o orçamento vá na 3060 Ti. 

Mesmo com esse Ryzen 5 1600, se teu foco é em qualidade gráfica e não altas taxas de quadros, uma 3060 seria um opção muito boa. 

Agora se quiser aumentar o FPS o 5600x realmente vai tirar tudo o que a 580 tem pra oferecer e ainda sobrar pra trocar de placa depois. 

Postado
Em 01/05/2022 às 20:19, Joao66 disse:

já a fonte precisa de uma melhor 450w não vai aguentar o 5600x e a RX 570 recomendo a xpg Pylon de 650w

Que piada.

5600X = 65W

RX 580 = 190W

Resto do PC = 60W

Total = 315W

Dá e sobra, e coloquei mais 20W de placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...