Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ao jogar CS:GO o computador simplesmente desliga repentinamente, isso ocorre geralmente entre 1 e 2 horas de uso ou um ou dois competitivos. O jogo está em resolução e gráfico baixo para obter mais fps *Competitivo*.

As temperaturas ficam em torno de 50 graus celsius em game.

Joguei Gta V no Alto em 1080p por 3 horas e nada aconteceu, nenhum desligamento. Estou baixando Resident Evil Village para jogar por um bom tempo e ver o que pode acontecer.

Minha máquina é composta por um Ryzen 7 5700g, a placa-mãe é uma b550 aorus elite, dois pentes de memória de 8 gigas cada Geil Super Luce RGB rodando em xmp 2.0 a 3600mhz, um SSD gigabyte NVMe de +- 250gb, e uma fonte Redragon RGPS 500w. *Todas compradas juntas, não tem nem um mês.

O que já fiz:

-Voltei o driver do beta para o recomendado do Adrenalin. *Problema continua*

-Chequei os arquivos do CS via Steam e estava faltando um arquivo, que foi baixado automaticamente, e eu rodei a verificação de arquivos do jogo e não foi determinada mais falta. *Problema continua*

-Retirei os overclocks que tinha feito na BIOS *Continua* (Os overclocks eram sutis, sendo de clock de gpu e algumas voltages, e foi recomendado por Tito Tech e varios outros youtubers que seguiam esse mesmo conjunto de valores como um valor  razoável e estável para esse processador) 

-Atualizei a BIOS para a versão mais nova *Problema continua*

-Atualizei o windows para o 11 *Problema continua* (Achei pertinente pois tinha uma versão de windows 10 que não tinha sido ativada que um amigo instalou, e o windows me recomendou atualizar para o 11, e eu achei uma boa maneira de deixar o sistema ''limpo'' e ativado.

-Realizei o Memtest86 para verificar problema na memória RAM (0 erros encontrados em 2 longas horas de procura)

-Realizei testes de estresse na gpu via Gpu-Z, Furmark, superposition e Aida 64 (Nada de ruim ocorre, o estresse vai bem e nada de artefatos ou desligamento, deixei um bom tempo testando, principalmente o Aida 64 que eu estressei Processador, memórias e Gpu por 4 horas, e nada aconteceu.)

-Realizei testes de estresse no Cpu via Aida 64 por 4 horas como referido acima e tudo tranquilo.

-Realizei estresse de Gpu e Cpu ao mesmo tempo para tentar forçar a fonte a desligar caso fosse ela. (Nada aconteceu, o teste rolou por um bom tempo, eu parei com o teste por que o processador estava chegando a 96 graus, o que me surpreendeu por que eu imaginei que ele desligaria aos 95 que é o suposto limite. 

Alguma teoria, ou algo que eu possa fazer para identificar?

Postado

1 hora atrás, Pcablack disse:

Voltei o driver do beta para o recomendado do Adrenalin. *Problema continua*

* Faça o download do Display Driver Uninstaller  - Execute o mesmo com administrador remova completamente o Driver de vídeo.

- Reinstale a versão mais atual.

Retirei os overclocks que tinha feito na BIOS *Continua* (Os overclocks eram sutis, sendo de clock de gpu e algumas voltages, e foi recomendado por Tito Tech e varios outros youtubers

Qual o conhecimento técnico desses Youtubers ? Pra mim, isso nem deveria ser considerado profissão. O que tem de lero-lero....

Alguma teoria, ou algo que eu possa fazer para identificar?

O Windows está atualizado ?

Por garantia -> Faça uma verificação online -> Eset Online Scanner  

Postado
17 horas atrás, FoxBlack disse:

Primeiramente obrigado por tomar um tempo e tentar me ajudar, espero que juntos consigamos identificar o erro.

* Faça o download do Display Driver Uninstaller  - Execute o mesmo com administrador remova completamente o Driver de vídeo.

- Reinstale a versão mais atual.

Feito, porém mesmo resultado. 

Como disse ontem ia baixar o resident evil village. Baixei, e joguei umas 2 horas e meia e nada de desligar. Joguei com os graficos bons e 30 fps por um bom tempo, depois diminui a escala de resolução para ter maiores quadros e joguei o jogo com 60-70 fps com o fidelity fx e a escala de resolução em 1080p 0.8. nada aconteceu também

Qual o conhecimento técnico desses Youtubers ? Pra mim, isso nem deveria ser considerado profissão. O que tem de lero-lero....

Concordo que eles não devem ser levados em consideração pois eles não tem compromisso nenhum com a sua máquina, já que se der b.o obviamente eles não se responsabilizam, e com toda razão. porém existe canais como o Adrenaline, que recomendaram esses overs e são bem conceituados.

O Windows está atualizado ?

Por garantia -> Faça uma verificação online -> Eset Online Scanner  

O windows está atualizado porém eu não sei se a iso criada pra formatar meu computador veio de boa procedencia. Vou usar o criador de iso da propria microsoft, e vou usa-lo sem ativador da internet (Coisa que eu fiz na ultima instalação)

Eu abri o visualizador de eventos, e ele marca onde meu computador desliga. causando um erro crítico de Kernel-Power, uma pena que ele não diz a origem. Mas trata como possibilidades Congelamento/Travamentos, ou falta de energia repentina. (O que leva a crer problema com a fonte, mas por que apenas no cs go?)

Postado

Não conheço as fontes dessa marca Redragon., então não sei se é uma fonte que vale o investimento.

* Em relação ao S.O., como usou ativador., pode ser que tenha alguma relação com o "problema" - Então a melhor opção é verificar se há Malwares no sistema e tentar uma limpeza/otimização (nesse caso deve ser criado um tópico na sala adequada) ou formatar e reinstalar.

* Os Jogos são todos originais ? 

Postado
Em 04/05/2022 às 10:34, FoxBlack disse:

Não conheço as fontes dessa marca Redragon., então não sei se é uma fonte que vale o investimento.

* Em relação ao S.O., como usou ativador., pode ser que tenha alguma relação com o "problema" - Então a melhor opção é verificar se há Malwares no sistema e tentar uma limpeza/otimização (nesse caso deve ser criado um tópico na sala adequada) ou formatar e reinstalar.

* Os Jogos são todos originais ? 

Formatei o computador sem ativador, nada mudou.

Os jogos são originais, visto que CS GO é gratis. Testei também Warzone e Efootball 2022 (Que é surpreendentemente pesado) Por mais de 4 horas, e não desligou.

Somente o CS GO desliga, em 40 minutos.

Estou considerando fazer um reset na BIOS e tentar instalar uma BIOS anterior, pra ver se pode melhorar algo.

• Curtir 1
Postado

@Pcablack Teve um outro tópico reclamando de erro no LoL - sem desligar durante teste de stress ou jogos mais pesados. Que é um jogo leve como o CS:GO.

E a hipótese que eu tive já que era um processador da linha FX: cheguei a conclusão de que era um problema no VRM, que estava causando baixa tensão em momentos aleatórios do jogo. Por exemplo, quando o processador era mais requisitado em uma determinada situação e logo em seguida ocorria a queda do uso supostamente o VRM entregava uma tensão muito inferior ao minimo necessário para manter o PC ligado.

A solução do usuário foi: aumentar as configurações gráficas e forçar o maior uso dos recursos do processador.

Mas essa solução é temporária. O problema poderia ser a fonte ou o VRM da placa-mãe.

• 2 meses depois...
Postado

Conseguiu resolver o problema? 

estou com um problema semelhante. aleatoriamente o computador desliga no meio de jogos. eu tinha um Ryzen 7 5700g. Acreditando ser problema do processador enviei o mesmo pra garantia e fui reembolsado. Após isso comprei um Ryzen 9 e o problema persistiu. 

Minha memória é uma Kingston fury  3733MHz, troquei por uma corsair  3000MHz e o problema persistiu. 

Estou achando que pode ser problema na placa-mãe (é o único componente que eu não toquei.).

Atualmente estou com uma Gigabyte B550m aorus elite e fonte Fonte XPG Core Reactor, 650W.

• 1 ano depois...
Postado

ei!

mais alguém sofrendo dessa dor com o processador Ryzen 7 5700g.

como resolveram esse desligamento/congelamento repentino em meio a jogos?

Percebi que para mim quanto maior a exigência gráfica, menos demora para rolar o problema, e aqui também tive no visualizador de eventos como erro o Kernel power =(

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...