Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador gamer novo desligando sozinho.


Posts recomendados

Ao jogar CS:GO o computador simplesmente desliga repentinamente, isso ocorre geralmente entre 1 e 2 horas de uso ou um ou dois competitivos. O jogo está em resolução e gráfico baixo para obter mais fps *Competitivo*.

As temperaturas ficam em torno de 50 graus celsius em game.

Joguei Gta V no Alto em 1080p por 3 horas e nada aconteceu, nenhum desligamento. Estou baixando Resident Evil Village para jogar por um bom tempo e ver o que pode acontecer.

Minha máquina é composta por um Ryzen 7 5700g, a placa-mãe é uma b550 aorus elite, dois pentes de memória de 8 gigas cada Geil Super Luce RGB rodando em xmp 2.0 a 3600mhz, um SSD gigabyte NVMe de +- 250gb, e uma fonte Redragon RGPS 500w. *Todas compradas juntas, não tem nem um mês.

O que já fiz:

-Voltei o driver do beta para o recomendado do Adrenalin. *Problema continua*

-Chequei os arquivos do CS via Steam e estava faltando um arquivo, que foi baixado automaticamente, e eu rodei a verificação de arquivos do jogo e não foi determinada mais falta. *Problema continua*

-Retirei os overclocks que tinha feito na BIOS *Continua* (Os overclocks eram sutis, sendo de clock de gpu e algumas voltages, e foi recomendado por Tito Tech e varios outros youtubers que seguiam esse mesmo conjunto de valores como um valor  razoável e estável para esse processador) 

-Atualizei a BIOS para a versão mais nova *Problema continua*

-Atualizei o windows para o 11 *Problema continua* (Achei pertinente pois tinha uma versão de windows 10 que não tinha sido ativada que um amigo instalou, e o windows me recomendou atualizar para o 11, e eu achei uma boa maneira de deixar o sistema ''limpo'' e ativado.

-Realizei o Memtest86 para verificar problema na memória RAM (0 erros encontrados em 2 longas horas de procura)

-Realizei testes de estresse na gpu via Gpu-Z, Furmark, superposition e Aida 64 (Nada de ruim ocorre, o estresse vai bem e nada de artefatos ou desligamento, deixei um bom tempo testando, principalmente o Aida 64 que eu estressei Processador, memórias e Gpu por 4 horas, e nada aconteceu.)

-Realizei testes de estresse no Cpu via Aida 64 por 4 horas como referido acima e tudo tranquilo.

-Realizei estresse de Gpu e Cpu ao mesmo tempo para tentar forçar a fonte a desligar caso fosse ela. (Nada aconteceu, o teste rolou por um bom tempo, eu parei com o teste por que o processador estava chegando a 96 graus, o que me surpreendeu por que eu imaginei que ele desligaria aos 95 que é o suposto limite. 

Alguma teoria, ou algo que eu possa fazer para identificar?

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

1 hora atrás, Pcablack disse:

Voltei o driver do beta para o recomendado do Adrenalin. *Problema continua*

 

       * Faça o download do Display Driver Uninstaller  - Execute o mesmo com administrador remova completamente o Driver de vídeo.

 

       - Reinstale a versão mais atual.

 

1 hora atrás, Pcablack disse:

Retirei os overclocks que tinha feito na BIOS *Continua* (Os overclocks eram sutis, sendo de clock de gpu e algumas voltages, e foi recomendado por Tito Tech e varios outros youtubers

 

         Qual o conhecimento técnico desses Youtubers ? Pra mim, isso nem deveria ser considerado profissão. O que tem de lero-lero....

 

1 hora atrás, Pcablack disse:

Alguma teoria, ou algo que eu possa fazer para identificar?

 

        O Windows está atualizado ?

        Por garantia -> Faça uma verificação online -> Eset Online Scanner  

    

     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, FoxBlack disse:

 

 

Primeiramente obrigado por tomar um tempo e tentar me ajudar, espero que juntos consigamos identificar o erro.

 

       * Faça o download do Display Driver Uninstaller  - Execute o mesmo com administrador remova completamente o Driver de vídeo.

 

       - Reinstale a versão mais atual.

Feito, porém mesmo resultado. 

Como disse ontem ia baixar o resident evil village. Baixei, e joguei umas 2 horas e meia e nada de desligar. Joguei com os graficos bons e 30 fps por um bom tempo, depois diminui a escala de resolução para ter maiores quadros e joguei o jogo com 60-70 fps com o fidelity fx e a escala de resolução em 1080p 0.8. nada aconteceu também

 

         Qual o conhecimento técnico desses Youtubers ? Pra mim, isso nem deveria ser considerado profissão. O que tem de lero-lero....

Concordo que eles não devem ser levados em consideração pois eles não tem compromisso nenhum com a sua máquina, já que se der b.o obviamente eles não se responsabilizam, e com toda razão. porém existe canais como o Adrenaline, que recomendaram esses overs e são bem conceituados.

 

        O Windows está atualizado ?

        Por garantia -> Faça uma verificação online -> Eset Online Scanner  

    O windows está atualizado porém eu não sei se a iso criada pra formatar meu computador veio de boa procedencia. Vou usar o criador de iso da propria microsoft, e vou usa-lo sem ativador da internet (Coisa que eu fiz na ultima instalação)

Eu abri o visualizador de eventos, e ele marca onde meu computador desliga. causando um erro crítico de Kernel-Power, uma pena que ele não diz a origem. Mas trata como possibilidades Congelamento/Travamentos, ou falta de energia repentina. (O que leva a crer problema com a fonte, mas por que apenas no cs go?)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço as fontes dessa marca Redragon., então não sei se é uma fonte que vale o investimento.

* Em relação ao S.O., como usou ativador., pode ser que tenha alguma relação com o "problema" - Então a melhor opção é verificar se há Malwares no sistema e tentar uma limpeza/otimização (nesse caso deve ser criado um tópico na sala adequada) ou formatar e reinstalar.

* Os Jogos são todos originais ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/05/2022 às 10:34, FoxBlack disse:

Não conheço as fontes dessa marca Redragon., então não sei se é uma fonte que vale o investimento.

* Em relação ao S.O., como usou ativador., pode ser que tenha alguma relação com o "problema" - Então a melhor opção é verificar se há Malwares no sistema e tentar uma limpeza/otimização (nesse caso deve ser criado um tópico na sala adequada) ou formatar e reinstalar.

* Os Jogos são todos originais ? 

 

Formatei o computador sem ativador, nada mudou.

Os jogos são originais, visto que CS GO é gratis. Testei também Warzone e Efootball 2022 (Que é surpreendentemente pesado) Por mais de 4 horas, e não desligou.

Somente o CS GO desliga, em 40 minutos.

Estou considerando fazer um reset na BIOS e tentar instalar uma BIOS anterior, pra ver se pode melhorar algo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pcablack Teve um outro tópico reclamando de erro no LoL - sem desligar durante teste de stress ou jogos mais pesados. Que é um jogo leve como o CS:GO.

 

E a hipótese que eu tive já que era um processador da linha FX: cheguei a conclusão de que era um problema no VRM, que estava causando baixa tensão em momentos aleatórios do jogo. Por exemplo, quando o processador era mais requisitado em uma determinada situação e logo em seguida ocorria a queda do uso supostamente o VRM entregava uma tensão muito inferior ao minimo necessário para manter o PC ligado.

 

A solução do usuário foi: aumentar as configurações gráficas e forçar o maior uso dos recursos do processador.

 

Mas essa solução é temporária. O problema poderia ser a fonte ou o VRM da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Conseguiu resolver o problema? 

 

estou com um problema semelhante. aleatoriamente o computador desliga no meio de jogos. eu tinha um Ryzen 7 5700g. Acreditando ser problema do processador enviei o mesmo pra garantia e fui reembolsado. Após isso comprei um Ryzen 9 e o problema persistiu. 

Minha memória é uma Kingston fury  3733MHz, troquei por uma corsair  3000MHz e o problema persistiu. 

Estou achando que pode ser problema na placa-mãe (é o único componente que eu não toquei.).

Atualmente estou com uma Gigabyte B550m aorus elite e fonte Fonte XPG Core Reactor, 650W.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

ei!

 

mais alguém sofrendo dessa dor com o processador Ryzen 7 5700g.

 

como resolveram esse desligamento/congelamento repentino em meio a jogos?

 

Percebi que para mim quanto maior a exigência gráfica, menos demora para rolar o problema, e aqui também tive no visualizador de eventos como erro o Kernel power =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!