Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde, boa noite, cá estou eu para pedir uma ajuda a todos, eu tenho um pendrive comigo de 28 gb, não sei a marca, pois ele não apresenta nome, é um pendrive sem aquela parte longa, só uma parte preta pequena e o usb, enfim, sempre baixei jogos nele, nunca deu problema nenhum, porém, recentemente, após eu baixar um jogo, o pendrive parou de funcionar, no início dava o seguinte: Ele não aparecia mais no explorer para eu poder usar seus arquivos, só aparece a unidade C:, se eu tirasse e conectasse por alguns segundos aparecia ou disco removível ou então unidade usb D:, apesar disso, ele aparecia no cmd quando eu digitava disk volume, ou então no gerenciador de disco, porém, quando eu abria o gerenciador de disco, ele travava e se eu clicasse mais iria aparecer:
"Gerenciador de disco não está respondendo", porém, se desse para ver os discos, apareciam 3, todos do windows, mas lá em baixo tinha lá ele, aparecia como disco removível e uma barra preta, dizendo: Não alocado, eu tentei mudar a letra dele pelo CMD, porém um tempo depois começava a spammar/floodar na minha tela um erro quando eu conectava: F:  O Nome do diretório é invalido, aquilo não deixava nem eu digitar ou usar o pc direito, eu então, agora, fui lá e usei o comando remove para tirar a letra atribuída ao pendrive, agora mesmo conectado, o erro não aparece mais, porém, nem o pendrive aparece, porém, ele ainda é detectado em: Gerenciador de dispositivos, detectado como Usb mass storage device, o gerenciador de dispositivos não trava como o gerenciador de disco, já tentei atualizar o driver mas diz que já está na melhor versão, me ajudem por favor, desde já, grato.

• 4 semanas depois...
Postado

Já tentou verificar o estado do pendrive por aplicativos de terceiros? (Exemplo. MiniTool Partition Wizard), você pode tentar criar uma partição NTFS ou FAT32 para o pendrive por meio do aplicativo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!