Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sei q a resposta óbvia de qual é a melhor é a 3080ti. Porém à minha dúvida é se vale muito, mas muito a pena mesmo desembolsar vários reais a mais na 3080ti doq pegar a 3070ti. Ambas para rodarem no Ryzen 7 5800x . Frizando q a ideia é rodar em 4k sempre, na melhor qualidade possível. É mtaaaa diferença uma para outra?

o que vcs acham?

Postado

Se tem o dinheiro pra 3080 TI e não vai fazer "falta", parte nela, o desempenho das duas é como mostrado no vídeo abaixo.

Em resumo, a 3070 TI em alguns casos não vai atender os 60 FPS em 4k, coisa que a 3080TI vai te entregar. (Porque choras Cyberpunk)

Postado

@Mazo1 vi algumas comparações tipo essas. Notei cyberpunk d fato a ti meio q apanha. Porém outros jogos ela vai d boa né. E sinceramente esse cyberpunk n me chama a atencao pra jogar, então por causa dele n faria diferença pra mim. Mas pensando além propriamente dizendo, ela daria conta de uma boa jogatina num nível top né.

Eu creio q estou pegando uma pu&a placa . Independent da qual escolher. A minha única dúvida é se de fato a 3080ti vale os mirreis a mais na prática. porque querendo ou não ela ganha aproximadamente pelo q já pesquisei, cerca de 30fps pra mais d diferença né. Eu tô entrando mundo PC agora(sempre fui console), n sei se 30 é algo extraordinário a mais ou não d fato. Por isso tô pedindo ajuda novamente 🤣

Postado

@Tiaguinho Silva Se for jogar jogos competitivos, FPS e tal, cada frame faz diferença, pois na trocação de tiro o fps da uma leve caida, mas a 3070TI se for jogar só jogos de modo história ja da conta sim a 30 FPS tranquilo. Como seu requisito é qualidade máxima eu chuto que ira jogar mais jogos de historia single player ne? Então na minha concepção não vale a pena gastar os mirreis a mais pela 3080* pra ter 80/90 FPS em jogo single player, a 3070 TI já vai ser o suficiente sim.

Postado
3 minutos atrás, Tiaguinho Silva disse:

n sei se 30 é algo extraordinário a mais ou não d fato

para resoluções menores não é algo astronômico[mas ja faz uma diferença 30fps a mais], mas para 4k... faz uma boa diferença.

Uma vai ficar em alguns jogos no limite dos 60FPS enquanto a outra vai conseguir entregar na média de uns 20-30FPS a mais dependendo do jogo. 

Se você tiver um monitor 4k acima de 60-75hz e dinheiro de sobra vai na 3080.  

Senão pode ir de 3070 mesmo, e caso ela pene em alguma coisa pode alterar uma coisa ou outra na qualidade gráfica e equilibrar pra ficar +60FPS 4k.  

Depois se você sentir que realmente a 3070 está pesando pra você ainda tem a opção de comercializar ela e pegar uma 3080 depois.

Postado

@Mazo1 eu curto single player sim mano. Únicos jogos q jogarei online é os d tiro é warzone e butterfield. 

@Alex Weiss pensei nessa troca. Problema é comercializar a 3070 ti depois né. Sei grana n anda fácil ninguém.  Então n sei se n é melhor eu da uma segurada e pegar a 3080ti pra n me estressar depois em ter q vender a outra pra dar um up no setup.

***** também q existem 300 nomenclaturas da 3080ti, e isso muda valores bastante também(podendo chegar a 4 k diferenca). N sei se é só design q muda ou se muda alguma outra coisa. Dai complica mais ainda na escolha. 🤦‍♂️

Postado

@Tiaguinho Silva Varia muito do modelo e desing, no geral o desempenho é o mesmo o que vai diferenciar é a linha de uma pra outra se é Ti ou não, e a questão estética se você quer uma coisa Premium terá que pagar por isso.  Da 3070 pra 3080 hoje a diferença não está até tãaao alta.  Fica mais caro se comparar pela 3080ti +3k de diferença pra 3070 e 2k pra 3080 normal.  

ASUS Dual NVIDIA GeForce RTX 3070 O8G V2 OC R$6.200

ASUS GeForce RTX 3070 TI OC 8GB GDDR6X ROG STRIX R$6.400

ASUS GeForce RTX 3070 TI OC 8GB GDDR6X TUF GAMING R$6.100

GIGABYTE GeForce RTX 3070 TI VISION OC, 8GB R$6.100

Gigabyte GeForce, RTX 3080 Gaming OC R$7.300

MSI GeForce RTX 3080 VENTUS 3X PLUS, LHR, 10GB R$7.000

MSI GeForce RTX 3080 Ti VENTUS 3X 12G OC R$9.200  a mais em conta Ti que vi hoje.

GIGABYTE GeForce RTX 3080 TI GAMING OC 12GBR$10.200

Olhando as versões mais "basicas" por assim dizer, se for olhar as versões cheias de 9hrs aí o preço vai la em cima

Postado

@Tiaguinho Silva Só cuidado com as marcas, escolha de preferência qual tenha a melhor garantia e por marcas mais renomadas aqui dentro.  Como ASUS, Gigabyte, MSI, Galax.    

Para uma placa desse calibre e valor, não indico Zotac ou marcas menores como Palit , Gainward ou Leadtek

23 minutos atrás, Tiaguinho Silva disse:

E outras são com RGB e tal. Mas eu n me importo com isso ne kkkkk

Nesse ponto você tem a vantagem de escolher um modelo sem muitas frescuras que esteja mais em conta 👍

Postado
1 hora atrás, Alex Weiss disse:

Teria esta opção Ti também. 800 mangos mais em conta... 

1 hora atrás, Alex Weiss disse:

10k numa Palit... nesse ponto bota mais um pouco e vai de Gigabyte.

Aí vai depender do teu critério de escolha,  eu ainda ficaria com a mais em conta no caso a MSI, afinal a diferença pode investir em outro componente que esteja precisando de uma atenção de repente

Frisando também que a fonte precisa ser de boa qualidade, nesse cenário de preferência uma 80plus Gold 750w

as quais custam um valor mais agregado que as demais.

Não informou quais componentes você já possui, mas se ainda não comprou os demais fique de olho nesse quesito também.

Postado

@Alex Weiss na real eu n comprei nada ainda. Tô vendo exatamente qual setup é peças exatas comprar na realidade.

Minha ideia de setup é Ryzen 5800x /RTX 3080ti/ DDR4 2x8 / HD 512 M.2 / SSD 2t SSD fonte 750gold(acho q é a melhor escolha). E falta cooler ou water cooler q eu ainda n sei qual pegar. Na verdade n faço ideia sobre isso ainda 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!