Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou leigo no assunto de rede.

Mas não estou conseguindo criar uma ponte de rede entre 2 computadores na rede 5GHZ.

O host é um mini pc que está recebendo dados através do Wifi, e o cliente é o meu pc principal. (Estabelecendo uma ligação entre os dois dispositivos com um cabo ethernet)

Porém não consigo estabelecer uma conexão entre esses dois dispositivos, somente na rede de 5GHZ que não tenho sucesso.

Já vi tutoriais mas não deu certo, queria saber se preciso alterar alguma configuração no roteador.

Acredito que seja alguma configuração que precise fazer no roteador 

Postado

@Gabriel_13 Você está utilizando um cabo crossover para fazer a ligação entre os dois computadores?

Se sim, verifique a configuração de rede entre os dois, no primeiro computador você configura o IP 192.168.0.1 e no segundo configura o IP 192.168.0.2. 

Além disso, caso você queira fornecer acesso a rede do Wifi, precisa configurar o adaptador para compartilhar a conexão com a Internet.

Postado

@andrebonfim como sei se meu cabo é crossover?

Como já citei consigo conectar na rede 2.4 somente, porém recentemente nem isso.

Mas vou configurar esse endereço ip que mencionou, no caso modifico isso no Windows né?

Endereço IPV4.

Postado

@andrebonfim nada, tentei o que falou e não resolveu.

Até apareceu no cmd o novo endereço ip, mas no Windows diz: rede 20, sem internet.

E no host fica como conectado sem internet.

Talvez conflito de ip?

Postado

@Gabriel_13

Você pode trazer mais informações?

- Pelo que entendi, você conectou o mini pc no Wifi. O que esse mini pc vai realizar? Vai ser um servidor de conteúdo, bloqueador ads, arquivos...

- Qual sistema você instalou no mini pc?

- Você conectou um cabo de rede entre o mini pc e o seu computador principal certo? Utilizou cabo crossover?

- Após configurar o ip dos dois computador em LAN, no adaptador Wireless você ativou a configuração para compartilhar a internet com o adaptador LAN?

Postado

@andrebonfim vou usar esse mini pc como um adaptador ethernet de alta velocidade.

O cabo é crossover sim, pois já conseguiu compartilhar a internet antes.

E crio que já tenha ativado a opção de compartilhar a internet com a LAN tmb.

o sistema usado no mini pc, é o windows 10

Screenshot (161).png

@andrebonfim atualização:

Não sei o que está acontecendo mas reiniciei o mini pc depois de um tempo e funcionou.

talvez funcione apenas temporariamente tmb. É muito estranho isso.

Postado

@andrebonfim Consegui resolver parcialmente, consigo me conectar a rede 2.4 GHz,

porém não a rede 5GHZ. deixarei conectado a essa rede mesmo, até comprar um adaptador.

Foi só eu colocar no modo DHCP e mudar o DNS para 4.2.2.2 e 4.2.2.4 respectivamente.

Obrigado pela ajuda.

Screenshot_25.png

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!