Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou leigo no assunto de rede.

Mas não estou conseguindo criar uma ponte de rede entre 2 computadores na rede 5GHZ.

O host é um mini pc que está recebendo dados através do Wifi, e o cliente é o meu pc principal. (Estabelecendo uma ligação entre os dois dispositivos com um cabo ethernet)

Porém não consigo estabelecer uma conexão entre esses dois dispositivos, somente na rede de 5GHZ que não tenho sucesso.

Já vi tutoriais mas não deu certo, queria saber se preciso alterar alguma configuração no roteador.

Acredito que seja alguma configuração que precise fazer no roteador 

Postado

@Gabriel_13 Você está utilizando um cabo crossover para fazer a ligação entre os dois computadores?

Se sim, verifique a configuração de rede entre os dois, no primeiro computador você configura o IP 192.168.0.1 e no segundo configura o IP 192.168.0.2. 

Além disso, caso você queira fornecer acesso a rede do Wifi, precisa configurar o adaptador para compartilhar a conexão com a Internet.

Postado

@andrebonfim como sei se meu cabo é crossover?

Como já citei consigo conectar na rede 2.4 somente, porém recentemente nem isso.

Mas vou configurar esse endereço ip que mencionou, no caso modifico isso no Windows né?

Endereço IPV4.

Postado

@andrebonfim nada, tentei o que falou e não resolveu.

Até apareceu no cmd o novo endereço ip, mas no Windows diz: rede 20, sem internet.

E no host fica como conectado sem internet.

Talvez conflito de ip?

Postado

@Gabriel_13

Você pode trazer mais informações?

- Pelo que entendi, você conectou o mini pc no Wifi. O que esse mini pc vai realizar? Vai ser um servidor de conteúdo, bloqueador ads, arquivos...

- Qual sistema você instalou no mini pc?

- Você conectou um cabo de rede entre o mini pc e o seu computador principal certo? Utilizou cabo crossover?

- Após configurar o ip dos dois computador em LAN, no adaptador Wireless você ativou a configuração para compartilhar a internet com o adaptador LAN?