Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de monitor - 144hz vale a pena?


Posts recomendados

Boa tarde, uso o monitor SAMSUNG SyncMaster 2233sw 21,5" que já tem mais de 11 anos, até agora funciona perfeito, estava pensando em pegar um pouco maior que o atual(max 25"), ai esbarrei na questão da taxa de atualização, 144Hz vale a pena? Eu jogo BF4, as vezes CS GO e Tibia, hoje em dia para jogos FPS o 144hz é indispensável ou o 75Hz já supre a demanda? No momento uso o vídeo do Ryzen 3200G mas no final de ano pretendo pegar uma RTX linha 2000 ou 3000, como vou pegar uma Nvidia, se eu pegar um monitor com FreeSync pode dar problema, tipo não funcionar, atraso na resposta, ou funciona normal? 

 

Dica de marca, SAMSUNG ainda é boa e dura tantos anos assim? Vi uns modelos da Acer e LG que parecem bons também, qual marca vocês recomendariam?

 

PS: para poder usar esse monitor eu tive que comprar um adaptador VGA/HDMI para ligar na B450 Steel Legend que só tem display port e HDMI, esse adaptador causa uma demora na resposta? Porque tem umas horas no BF que parece que os caras me veem mais rápido, e não é por causa da net, são alguns jogadores específicos (monitor com Hz maior?)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, já tive um monitor de 165hz e não notei diferença nenhuma para o meu ultrawide de 75hz. Mas pelo o que falam o tempo de reação fica melhor e a fluidez do game também (coisa que eu não senti, claro que pode ser meu olho kk).

 

Referente aos adaptadores pode até causar alguma interferência, mas não é algo notável.

 

Recomendo monitores 144hz com tela IPS, o preço é mais elevado, no entanto, o Ghosting é menor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Eduardo Felipe Frutuoso disse:

Boa tarde, uso o monitor SAMSUNG SyncMaster 2233sw 21,5" que já tem mais de 11 anos, até agora funciona perfeito, estava pensando em pegar um pouco maior que o atual(max 25"), ai esbarrei na questão da taxa de atualização, 144Hz vale a pena? Eu jogo BF4, as vezes CS GO e Tibia, hoje em dia para jogos FPS o 144hz é indispensável ou o 75Hz já supre a demanda? No momento uso o vídeo do Ryzen 3200G mas no final de ano pretendo pegar uma RTX linha 2000 ou 3000, como vou pegar uma Nvidia, se eu pegar um monitor com FreeSync pode dar problema, tipo não funcionar, atraso na resposta, ou funciona normal? 

 

Dica de marca, SAMSUNG ainda é boa e dura tantos anos assim? Vi uns modelos da Acer e LG que parecem bons também, qual marca vocês recomendariam?

 

PS: para poder usar esse monitor eu tive que comprar um adaptador VGA/HDMI para ligar na B450 Steel Legend que só tem display port e HDMI, esse adaptador causa uma demora na resposta? Porque tem umas horas no BF que parece que os caras me veem mais rápido, e não é por causa da net, são alguns jogadores específicos (monitor com Hz maior?)

 

Com toda certeza um 144hz faz diferença pra um padrão de 60hz. Sobre o FreeSync, tente procurar modelos com sufixo FreeSync Premium, que as placas da nvidia conseguem "reconhecer" como gsync. E alguns adaptadores sim, demonstram inputlag, ghost e afins. Mas no final é sempre procurar um de qualidade, recomendo um igual ao meu ASUS TUF 23.8 165Hz IPS (se você se importar com a qualidade de imagem pode pegar um IPS, se não outros displays podem servir perfeitamente tambem)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Natan D Tem algo errado ai

Chegou a passar o Windows para "rodar" a 165Hz nas configurações de tela?

Pois a diferença é absurda, e como sair da água pro vinho.

 

@Eduardo Felipe Frutuoso

Eu optaria por 144hz, pois pra jogos competitivos, irá calhar muito bem e terá uma boa "vantagem".

Obs: Claro, se seu PC suportar rodar os jogos em 144 FPS +.

 

Sobre marcas, eu recomendo Acer, LG, Samsung, ASUS, Dell/Alienware, AOC e Zowie/BenQ.

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Felipe Frutuoso Para mim a diferença é gigantesca, tanto que hoje em dia um monitor de 60hz me parece todo lagado para jogar qualquer coisa competitiva que exija altas taxas de atualização.

Jogos Single claro que deixa mais fluído também, mas prezo pela qualidade gráfica do que FPS nesse caso.

Possuo ASUS TUF 27' 2K e 170hz com gsync e é de longe melhor monitor que já tive.

Mas vai da sua necessidade e condição, monitor foi última coisa que atualizei no PC, julguei as demais mais importantes.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Maccuci disse:

Com toda certeza um 144hz faz diferença pra um padrão de 60hz. Sobre o FreeSync, tente procurar modelos com sufixo FreeSync Premium, que as placas da nvidia conseguem "reconhecer" como gsync. E alguns adaptadores sim, demonstram inputlag, ghost e afins. Mas no final é sempre procurar um de qualidade, recomendo um igual ao meu ASUS TUF 23.8 165Hz IPS (se você se importar com a qualidade de imagem pode pegar um IPS, se não outros displays podem servir perfeitamente tambem)

Então é isso que é o tal do FreenSync Premium, vi agora a pouco numa promoção do Samsung Odyssey 24", FHD, 144Hz, 1ms por R$1286,10, é um preço bom? Gostei também da linha ASUS TUF.

 

 

 

Meu PC está rodando BF4 na casa dos 58FPS com o gráfico no médio, esse FPS baixo daria problema com um monitor de 144Hz? Eu vi que os monitores tem uma faixa de trabalho, uns de 60 a 144, como fica a baixo dos 60 causaria o tal do tearing?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Eduardo Felipe Frutuoso disse:

Então é isso que é o tal do FreenSync Premium, vi agora a pouco numa promoção do Samsung Odyssey 24", FHD, 144Hz, 1ms por R$1286,10, é um preço bom? Gostei também da linha ASUS TUF.

 

 

 

Meu PC está rodando BF4 na casa dos 58FPS com o gráfico no médio, esse FPS baixo daria problema com um monitor de 144Hz? Eu vi que os monitores tem uma faixa de trabalho, uns de 60 a 144, como fica a baixo dos 60 causaria o tal do tearing?

 

 

Então, isso que o sufixo FreeSync/Premium ou G-Sync trabalha saca? A da nvidia tem um "range" maior do que a da amd, mas também pode variar de empresa para empresa que fabrica os monitores, recomendo pesquisar algum vídeo no youtube sobre esse "range" e qual o valor mínimo dele, porque eu mesmo não consigo responder.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!