Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1050 ti 82 graus, preciso fazer algo em relação a isso?


Ir à solução Resolvido por Husardo,

Posts recomendados

Galera recentemente adquiri uma 1050 ti da zotac modelo com 1 fan sem conector de energia. Meu gabinete é meio pequeno e fechado. Porém eu tinha uma 750 ti dual fan e não passava dos 65 graus. Agora tá chegando aos 82. tentei colocar 2 coolers exaustores, que já tinha aqui sobrando, no gabinete,1 na tampa lateral e 1 na traseira, mas diminuiu só 1 grau da GPU kkk, Não sei quando foi a última vez que foi trocada a pasta térmica dela, e não pretendo abrir pra ver o estado por que não tenho nenhuma pasta sobrando aqui.

O limite dela é 97º segundo a internet, mas sei que acima de 80 já é preocupante. o que vocês acham?

Se a ideia foi fazer a limpeza (ela está bem limpa) e trocar a pasta térmica, qual até 20 reais da amazon vocês me recomendam? kkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

Agora tá chegando aos 82. tentei colocar 2 coolers exaustores, que já tinha aqui sobrando, no gabinete,1 na tampa lateral e 1 na traseira, mas diminuiu só 1 grau da GPU kkk, Não sei quando foi a última vez que foi trocada a pasta térmica dela, e não pretendo abrir pra ver o estado por que não tenho nenhuma pasta sobrando aqui.

 

 

O correto é o fan da lateral soprando ar para dentro do gabinete, e não como exaustor.

O traseiro sim como exaustor.

 

No mais é bom ter um gabinete com mais suporte para fans, com airflow melhor...

 

A temperatura é alta, mas em full load é meio normal chegar a isso em gabinetes mal ventilados.

O que pode fazer também é configurar uma curva de ventoinhas mais agressiva pelo MSI Afterburner (programar a ventoinha da GPU a girar a 100% quando chegar a 80C, 90% a 75C e assim por diante, por exemplo). Melhora a temperatura em muitos casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Husardo Vou mudar a vanteoinha lateral então. Gabinete tá muito caro, não posso nem quero investir nisso. Meu pc atual é simplezinho, já tive gabinete de 600 conto e me arrependi por que era praticamente só estética, principalmente os atuais, antigamente lá pra 2012 tinha uns gabinete loco, hoje em dia é só estética. Então, se essa temperatura é "normal", se exclui a possível necessidade de troca da pasta? O cara que eu comprei essa placa era aqueles "técnico", ele disse que essa era uma melhor que uma 1060 de 3gb porque tinha 4gb. A fonte do pc dele era uma onepower com led e ele perguntou qual a fonte que meu pc tinha porque essa placa precisava de bastante, eu falei q tinha uma XPG 450 e ele falou "é boazinha mas acho que vai precisar trocar por uma melhor". Provavelmente a pasta térmica que ele colocou quando fez a limpeza era aquelas implastec branca que vem 1kg por 15 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@Husardo Vou mudar a vanteoinha lateral então. Gabinete tá muito caro, não posso nem quero investir nisso. Meu pc atual é simplezinho, já tive gabinete de 600 conto e me arrependi por que era praticamente só estética, principalmente os atuais, antigamente lá pra 2012 tinha uns gabinete loco, hoje em dia é só estética. Então, se essa temperatura é "normal", se exclui a possível necessidade de troca da pasta? O cara que eu comprei essa placa era aqueles "técnico", ele disse que essa era uma melhor que uma 1060 de 3gb porque tinha 4gb. A fonte do pc dele era uma onepower com led e ele perguntou qual a fonte que meu pc tinha porque essa placa precisava de bastante, eu falei q tinha uma XPG 450 e ele falou "é boazinha mas acho que vai precisar trocar por uma melhor". Provavelmente a pasta térmica que ele colocou quando fez a limpeza era aquelas implastec branca que vem 1kg por 15 reais

 

Se pesquisar bem pode achar gabinetes baratos e sem vidro lateral, que na maioria dos casos mais atrapalha mesmo em prol de estética.

 

Realmente essas Implastec são bem de baixa qualidade, quebram o galho muitas vezes por causa do preço mas se comparar com uma decente perdem feio em desempenho.

Se esse técnico colocou essa pasta branca aí, vale até a pena trocar sim. Tem algumas por volta de 30 reais com bom custo-benefício, como a DeepCool Z10, g40 Cooler Master Mastergel regular e outras.

 

Nesse teste uma Implastec comparada com uma de qualidade deu diferença de mais de 7C em um processador:

 

@Paulo Ricardo Lauxen Mas acho que só configurar a ventoinha e melhorar o airflow já conseguirá manter a temperatura abaixo de 80C.

Seria realmente preocupante se passasse de 90C constantemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Husardo Simplesmente não consigo achar gabinetes decentes por um preço legal. Ou é os simples de 0-200 reais, ou é os podre puramente estética de 200-400 reais, e acima disso tá muito além do que quero e posso. Até vejo alguns usados na internet, aqueles antigão tipo da cooler master, que eram umas geladeira no tamanho, mas sempre tem algum defeito crucial ou é muito longe pra ir buscar. 

Realmente. Mudei a posição da ventoinha lateral, eis o resultado (rodando tw3 no ultra em full HD, me impressionei o qual frio meu processador tá, é um 2650v2 x79). 1.thumb.png.420d0c136e73d292fa08088352cb6492.png

 Baixei o MSI afterburner e pus a ventoinha pra rodar a 100%. Só fez barulho, de 69/70 foi pra 66/67 e não mudou mais.

Era só um airflow ruim mesmo kkkkkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@Husardo Como pra mim quase não fez diferença, pra mim preferi deixar no padrão, porque em curva alta só faz aumentar o barulho e provavelmente diminuir a vida útil ;o

 

Teoricamente pode diminuir a vida útil da ventoinha, mas se pensar o desgaste é irrelevante comparado com o benefício de rodar o chip gráfico bem mais frio em full load.

Talvez em 5 anos ela dê problema, até provável que já tenha trocado de placa.

Para comparar eu tenho um fan do Gammaxx 400 que funciona até hoje, depois de 4 anos de uso intenso (ele treme um pouco, mas funciona).

Eu uso curva personalizada de ventoinhas em GPUs e nunca tive problema por conta disso já há uns bons anos. Problema maior sempre que acaba com vida útil é superaquescimento.

E o ruído aumenta, mas não chega a ser relevante, pelo menos para mim.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@Husardo Entendi. Pra mim o ruído aumentou muito, literalmente parecia q o pc tava fazendo o dobro de barulho kakakakaka

 

Pois é hehe eu não dou bola para barulho. Se tiver frio para mim tá bom.

 

você falou em gabinetes sem vidro lateral e tal. Tem alguns interessantes que seguem modelo antigo tipo o Corsair Carbide 200R. Mas custa um olho e um rim por aqui.

Outro decente com ventoinhas laterais é o Cougar MX 331 Mesh-X - link

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!