Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
  • O notebook sem alimentação da tomada:  eu aperto o botao de ligar > ele liga o led de power> a ventoinha de refrigeração se move mas para em seguida e não dar vídeo
  • O notebook alimentado na tomada  ele liga e funciona normalmente
  • eu estava achando que era a bateria e Fiz o teste ligando o notebook alimentado na tomada e quando ele inicializa eu retirei a alimentação da tomada e notebook continua funcionando normalmente. 
  • Ja atualizei BIOS e resetei, ja tirei memórias pra limpar, ja atualizei drivers , ja reeinstalei o win 11 començando do zero com pendrive , ja voltei para o win 10 e todas essas tentativas sem sucesso.
  • o problema apareceu depois de atualizar meu win do 10 para 11
  • o unico hardware diferente  que eu instalei quando ele chegou foi um SSD NVMe 240gb  da xraydisk

Se alguém puder me da mais alguma dica do que fazer , ante de levar para assistencia seria grato.

Postado

Olá @DAnielFg. Quanto tempo ele aguenta depois que você desconecta a alimentação?  

Não é o Windows e nem seu SSD, por quê ao menos até o Post da BIOS, ou os primeiros sinais de vídeo na tela, ele deveria mostrar... E se ele funciona normal conectado na parede...

12 horas atrás, DAnielFg disse:

O notebook sem alimentação da tomada:  eu aperto o botao de ligar > ele liga o led de power> a ventoinha de refrigeração se move mas para em seguida e não dar vídeo

Por quê com isso e dê acordo com as outras informações que você deu, parece muito que a vida útil da bateria acabou e ela não segura mais carga.

Dá essa informação ali pra gente por favor.

(Em últimos dos últimos casos, tenta iniciar só com um pente de Ram, depois com o outro, sem o SSD, HD, essas coisas...)

Postado

Bom dia. Eu suspeito que o defeito do seu note seja o circuito de charger.

Vou descrever uma maneira de testar. Ligue o note ate ele entrar no windows, após entrar conecte a bateria e veja se ela está carregando, caso não esteja (o que é provavel) desligue o note e veja se a bateria carrega com ele desligado, se isso acontecer você tem um defeito no charger.

Em notebooks Acer isso é bem normal e bem chato de resolver.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...