Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal. 

Então, recentemente, recebi um notebook novo, com um core I5 5257U 8GB 480SSD, e uma coisa que fiquei um pouco incomodado foi o áudio, já que nos meus computadores antigos, funcionava a aba Realtek audio console ou os aperfeiçoamentos de aúdio no mixer de volume, mas esse não tem essa aba, e se tento atualizar o driver de som, não há mudança, driver: REALTEK USB AUDIO

Postado

Olá @Gabriel003. Eu acredito que você se refira aqueles gerenciadores de áudio da Realtek (Realtek Audio Manager) que tem uns efeitos de som, algumas simulações de correção de áudio dependendo da sala, etc.

Screenshot de um desses gerenciadores de áudio (antigo)

Você pode verificar se seu notebook tem isso ou não procurando no Painel de Controle. Ali no Windows 10, você vai na barra de pesquisa da Cortana e digita Painel de Controle. Daí lá em cima em "Exibir por" você seleciona "ícones grandes". Daí vê se encontra algo como isso:

Gerenciador de áudio HD Reaktek

Se não encontrou, tenta algo diferente: Vai com o cursor do mouse ali perto do relógio, clica com o direito em cima do Alto Falante, abre a aba Sons. Vai em Reprodução e vê qual é o dispositivo com um "Vezinho" de certo/check. Clica ali, seleciona propriedades e vai caçando nas abas que tiver se tem algo que te interessa, como a aba "Som espacial". Caso tenha feito besteira, tem a opção "Restaurar padrões" ali.

Se não chegou onde queria, eu desistiria aqui... Mas pra te dar todas as opções possíveis, dá pra tentar baixar o driver oficial e ver se ele tem essa opção:

Apesar que você não nos disse qual é o modelo do seu notebook... Pesquisando no UserBenchmark, encontrei um que pode ser que seja o seu, Acer Aspire E5-573. A partir daqui, você tem que confirmar se esse é realmente o seu, por quê vou recomenda-lo a acessar o site oficial da fabricante Acer e baixar os drivers oficiais do seu modelo. Segue ele:

Menu > Drivers e Manuais > (AUDIO) Driver de áudio

Caso tenha dificuldade, tem um link direto de download, só clicar aqui.

Você pode confirmar o modelo do seu notebook procurando por etiquetas na carcaça do notebook... Normalmente em baixo dele tem uma que diz algumas especificações básicas e o modelo. Feito isso, é procurar na internet: <modelo> drivers áudio.

Mas assim... Eu acho difícil você encontrar esse específico aí. O que você pode tentar é baixar um Realtek HD Audio Manager aleatório pela internet e ver se funciona, ou algum outro software que tenha algum tipo de equalizador... Caça no youtube daí.

• Membro VIP
Postado

Algumas configurações variam de acordo com o chipset.

Os Codecs USB geralmente são mais simples, então podem não ter estes ajustes.

Postado

@Ohman @Ohman Olá, amigo. 

Então, o meu notebook é um Ultra Ub530, e já procurei todos os tipos de gerenciadores de aúdio, e já tentei instalar o audio console da realtek, mas não funciona porque ele precisaria do realtek HD, não consigo encontrar os drivers corretos pra ele, são codecs usb, e tem poucos drivers para eles

Postado
Em 06/05/2022 às 16:58, Gabriel003 disse:

@Ohman @Ohman Olá, amigo. 

Então, o meu notebook é um Ultra Ub530, e já procurei todos os tipos de gerenciadores de aúdio, e já tentei instalar o audio console da realtek, mas não funciona porque ele precisaria do realtek HD, não consigo encontrar os drivers corretos pra ele, são codecs usb, e tem poucos drivers para eles

Então @Gabriel003, a última opção que consigo te recomendar vai precisar que você tenha acesso a esses computadores antigos seus... É algo bem chato, mas você pode, ou procurar o nome e versão exatas do driver instalado nesse computador antigo, e ver se encontra na internet, ou fazer um backup do driver com algum programa dessa finalidade, salvar em algum lugar e tentar instalar nesse seu notebook. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...