Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá gente linda!

Depois de vários anos (7 anos) minha atual fonte já está dando adeus (Seasonic 750w S12G) - ela me acompanhava desde meu pc antigo (e sim, sei que ela era bastante over - eu tinha "ganhado" ela na garantia com a seasonic depois que a que eu comprei, uma 550w, deu problema e eles não tinham mais o mesmo modelo)!

Meu setup:

-CPU Ryzen 5600x 
-Corsair WaterCooler Hydo V2 
-16gram (2x8 2400hz) 
-Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B550-Plus
-GeForce Gainward RTX 3070 
-SSD A400 Kingston 480gigas 
-HD Western 1 tera 
-Gabinete Riotoro CR1288, com 5 coolers (novo): 2 frontais puxando o ar para dentro e 3 no topo jogando o ar quente para fora (o WC com seu  exaustor + 2Coolers ficam na traseira, em cima, jogando o ar pra fora)

-Filtro de linha CLAMPER PRO

-NÃO uso nobreake ou estabilizador! 

-Monitor Samsung de 28

--------------------------------------------------------------------

As fontes que encontrei foram essas:

OPÇÃO 1

Fonte Seasonic CORE GM-650 Gold 650W Semi Modular - R$691,85

Achei essas duas fontes da Seasonic:

Seasonic CORE GM-650

OPÇÃO 2

Seasonic Focus Plus 550 Gold SSR-550FX

Minhas principais dúvidas é se uma fonte 650w dá conta tranquilamente de meu setup (eu estava vindo de uma com 750w) ou, até mesmo, a de 550w! As fontes da seasonic de 750w apenas encontrei custando mais de R$ 1000,00, então espero que não seja uma opção...

Obs.: eu fiz alguns testes nesses sites que calculam a fonte ideal, mas os resultados foram bem diversos - enquanto que alguns deu apenas 450w, outros indicaram justamente uma de 750w!

Obrigado amores!!!!!!!!!

(se tiverem outras recomendações de fontes, sou todo olhos)

Como os preços subiram absurdamente comparado aos da época que comprei minha atual, gostaria de saber se essa suprirá sem problema meu atual setup

Obs.: Gosto bastante da marca seasonic!

Postado

Seasonic Focus: Não aguenta carga alta e não tem proteção direito.

Seasonic Core: Nem sabemos o que tem dentro.

28 minutos atrás, dmarks disse:

obs.: Gosto bastante da marca seasonic!

A Seasonic deixou de ser uma boa marca faz tempo, as fontes que ela faz atualmente estão sendo medíocres, ainda mais pelo preço e eles adoram sacanear Reviewers sérios controlando o que pode ser visto e o que não pode.

Seasonic era boa na época da X-Series e S12.

Compre uma XPG Core Reactor ou Super Flower Leadex III que terá uma qualidade melhor que as Seasonic.

Sobre quanto o seu PC consome, ele deve chegar nos 400W de consumo em Full-Load, então uma fonte de 650W aguenta, mas se puder comprar uma de 750W para evitar os picos de potência que ela tem (quase 1000W de pico), compre.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@Pepse obrigado pela resposta!

Encontrei as fontes que você mencionou e gostei bastante, principalmente pelos 10 anos de garantia.

Poderia só me tirar essa dúvida:

encontrei essa outra aqui perto de casa, nas lojas americanas:

Fonte Gamer C3 Tech 700

https://www.americanas.com.br/produto/3846238856?pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page#info-section

Ela é boa? Achei seu preço bem mais em conta e, claro, não precisaria esperar 7 dias úteis para chegar - basta eu ir na loja e pegá-la!

Elas diz "80 plus white" - não sabia dessa categoria white, o que significa? É confiável?

Postado

Olha, a C3Tech tem algumas fontes decentes, mas são de ENTRADA, e não entregam a potência prometida, e uma RTX 3070 pode desarmar uma fonte dessa fácil, isso se ela for um dos modelos bons.

35 minutos atrás, dmarks disse:

Elas diz "80 plus white" - não sabia dessa categoria white, o que significa? É confiável?

Esse 80 Plus White é a eficiência.

Com essa certificação White, 20% da energia puxada pela fonte é desperdiçada em calor, enquanto que a certificação Gold desperdiça só 10%.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!