Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, gostaria de entender o motivo do meu roteador entregar uma velocidade de Wifi menor do que o modem fornecido pela Vivo. 

Comprei o roteador D-LINK DIR-825 pensando em pegar mais velocidade no quarto onde eu uso o computador para trabalhar.

O modem da Vivo é Askey RTF3505VW-N2.

O roteador e o modem ficam na sala distantes uns 3 metros um do outro. Já tentei trocar os canais do D-LINK mas o modem da Vivo sempre ganha.

Minha internet é de 300Mbs, com o modem pego no quarto em media 230Mb de download medido pelo speedtest. Já com o roteador D-LINK fica em torno de 170Mb.

Uso o roteador pois tenho conectado nele mais 3 computadores na sala, além de um NAS.

Será algum problema no roteador, configuração? Ou por ter mais computadores conectados nele

ele perde a velocidade enquanto que no modem da Vivo não

Achei que as antenas do roteador iriam ajudar...

Teriam um indicação de um modem melhor para a velocidade ficar no minimo igual ao da Vivo.

Obrigado!

Luiz

• Membro VIP
Postado
  • Como está conectado o DIR-825 ao principal, como roteador ou AP?

Se conectado como roteador, pode ocorrer uma redução por ter 2 roteadores na mesma rede.

• Qual a velocidade usando conexão com fio no DIR-825?

Se a velocidade com cabo estiver maior ou "normal", pode ser uma "compatibilidade" entre roteador e dispositivo. Algumas combinações permitem maiores velocidades. Outro que pode ocorrer é ter algum tipo de interferência, canais, outras redes, barreiras, etc.

Postado

Tenta colocar o roteador em modo AP, e deixe o modem da vivo fazer o roteamento da rede (atribuir IPs), assim o roteador só fica com uma função (Wifi) em vez de duas (Roteador e Wifi).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...