Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que o modem da operadora é melhor que meu roteador!?


Posts recomendados

Ola, gostaria de entender o motivo do meu roteador entregar uma velocidade de Wifi menor do que o modem fornecido pela Vivo. 

 

Comprei o roteador D-LINK DIR-825 pensando em pegar mais velocidade no quarto onde eu uso o computador para trabalhar.

 

O modem da Vivo é Askey RTF3505VW-N2.

 

O roteador e o modem ficam na sala distantes uns 3 metros um do outro. Já tentei trocar os canais do D-LINK mas o modem da Vivo sempre ganha.

 

Minha internet é de 300Mbs, com o modem pego no quarto em media 230Mb de download medido pelo speedtest. Já com o roteador D-LINK fica em torno de 170Mb.

 

Uso o roteador pois tenho conectado nele mais 3 computadores na sala, além de um NAS.

 

Será algum problema no roteador, configuração? Ou por ter mais computadores conectados nele

ele perde a velocidade enquanto que no modem da Vivo não

 

Achei que as antenas do roteador iriam ajudar...

 

Teriam um indicação de um modem melhor para a velocidade ficar no minimo igual ao da Vivo.

 

Obrigado!

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Como está conectado o DIR-825 ao principal, como roteador ou AP?

Se conectado como roteador, pode ocorrer uma redução por ter 2 roteadores na mesma rede.

  • Qual a velocidade usando conexão com fio no DIR-825?

Se a velocidade com cabo estiver maior ou "normal", pode ser uma "compatibilidade" entre roteador e dispositivo. Algumas combinações permitem maiores velocidades. Outro que pode ocorrer é ter algum tipo de interferência, canais, outras redes, barreiras, etc.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!