Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensaria um i5 de 10° ou um de 11° geração para overclock


Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Tenho pretensão de comprar um processador i5 mas estou em dúvida de qual geração comprar devido a meus dois pentes de memória RAM, que são 3200mhz, nisso queria saber se compensaria comprar, isso devido a se eu pegar um i5 de 10° eu precisaria fazer OC para pegar os 3200mhz, já com o i5 de 11° não, além disso queria saber caso compensar o i5 de 10° se haveria algum risco de mim fazer OC, sendo um i5, uma GTX 1650 e 16 gb ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo processador vai fazer overclock igual, a única coisa que diferencia um do outro é a "loteria do silício", que é literalmente uma loteria, você pode pegar o famoso "CPU Gold" (que são processadores capazes de um OC absurdo), ou pode pegar um merrequinha que mal sobe 200 MHz.

De memória, é a mesma lógica do processador, mas se a sua memória é de na verdade 2666 MHz, e quer fazer OC pra 3200 MHz, é mais fácil o OC falhar devido ao chip da memória que não aguenta esse clock do que o processador.

Outra coisa, o I5 de 11 geração vai precisar fazer OC na memória igual ao I5 de 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Pepse disse:

Todo processador vai fazer overclock igual, a única coisa que diferencia um do outro é a "loteria do silício", que é literalmente uma loteria, você pode pegar o famoso "CPU Gold" (que são processadores capazes de um OC absurdo), ou pode pegar um merrequinha que mal sobe 200 MHz.

De memória, é a mesma lógica do processador, mas se a sua memória é de na verdade 2666 MHz, e quer fazer OC pra 3200 MHz, é mais fácil o OC falhar devido ao chip da memória que não aguenta esse clock do que o processador.

Outra coisa, o I5 de 11 geração vai precisar fazer OC na memória igual ao I5 de 10.

acho q me esqueci de um pequeno grande detalhe, o que necessita do meu processador ser de 11° geração para suportar 3200 sem OC é a placa-mãe, minha memória é de fábrica 3200mhz, a frequência original dela é isso, mas minha placa-mãe aguentaria sem OC só até 3000 com um i5 de 10°, nisso gostaria de saber se compensaria pagar 300 reais a mais num i5 de 11 apenas para não fazer OC, ou pagar 300 a menos e fazer, desculpe por antes não ter explicado melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olha, na verdade você tem que fazer OC, a placa-mãe só seta a frequência automaticamente em 3000 MHz ou coisa do tipo, mas em 90% das vezes a placa-mãe vai deixar a memória em 2400 MHz não importando o processador, porque esse é o padrão JEDEC.

14 horas atrás, Lucas__01 disse:

nisso gostaria de saber se compensaria pagar 300 reais a mais num i5 de 11 apenas para não fazer OC, ou pagar 300 a menos e fazer, desculpe por antes não ter explicado melhor

Vale mais a pena você pagar 300 a menos no 10400F, porque você terá que fazer OC de qualquer forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Pepse disse:

Olha, na verdade você tem que fazer OC, a placa-mãe só seta a frequência automaticamente em 3000 MHz ou coisa do tipo, mas em 90% das vezes a placa-mãe vai deixar a memória em 2400 MHz não importando o processador, porque esse é o padrão JEDEC.

Vale mais a pena você pagar 300 a menos no 10400F, porque você terá que fazer OC de qualquer forma.

muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...