Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração pra warzone, economia/incompatibilidade.


Ir à solução Resolvido por Shelby_,

Posts recomendados

Salve,

to fazendo orçamento pra montar um pc com as seguintes peças,especificamente pra Call of Duty Warzone:
 

gostaria de uma ajuda em possíveis economias dentro dessas peças ou de possíveis incompatibilidades, minha intenção é rodar a 120 fps com tudo no low... 

 

placa-mãe - Gigabyte B450 Aorus M
CPU - Ryzen 5 5600X

GPU -  ASUS GeForce RTX 3060 OC

Ram - Corsair Vengeance RGB Pro 3200MHz 2x8GB 

Fonte - XPG Pylon 550W 80 Plus

Cooler - Gamdias Chione, 240mm

Gabinete - Pichau Pouter 3

Armazenamento - SSD Adata XPG Spectrix S40G 512GB M.2 / HD Seagate BarraCuda 2TB 

 

PS : Sou leigo e escolhi as peças mediante a alguns dias de pesquisa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Se me permite, eu optaria em fazer as seguintes mudanças:

 

- CPU: Troque esse R5 5600X por um R5 5600 (sem X), pois é mais barato e tem praticamente o mesmo desempenho.

 

- Cooler: Esse Gamdias Chione é um bom WC (Creio que seja de entrada), porém eu sempre recomendo investir em um bom Air Cooler, pois são mais duradouros e geralmente bem mais baratos do que qualquer Water Cooler de desempenho similar.

Fora que se der problema/defeito, será no Cooler... E para consertar, basta substituir o mesmo.

Eu recomendaria o Scythe Fuma 2 ou Ninja 5.

 

- MB: Certifique-se que a MB suporta nativamente o Ryzen 5000, caso não, peça para atualizarem a BIOS para você.

Pode optar também pela linha ''A'', são MB de entrada, mas lhe atenderão bem também.

 

Gabinete: Esse gabinete que optou tem a frente quase toda fechada, opte por um c/ frente em MESH, recomendo GALAX Nebulosa, Mancer Anubis, Silverstone Fara R1 PRO ou Montech X3 Mesh.

 

- Fonte: XPG Pylon é uma ótima fonte de entrada, uma de 550W ~ 650W já irá suprir muito bem (Seu PC não consumirá 400W).

Mas se quiser optar por uma Fonte mais eficiente, pode pegar a Super Flower Legion, ou se quiser opções ainda melhores, pode pegar uma XPG Core Reactor ou Super Flower Leadex III.

 

- RAM: Eu particularmente optaria por RAMs de 3600Mhz, a XPG Sprectrix D45G de 3600Mhz sempre está em promoção na Kabum (R$ 299,90 cada pente).

Marcas, sempre recomendo G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, TanTalus Ska Drin disse:

Eu recomendaria uma fonte mais potente, por causa da RTX 3060 requisitar no mínimo uma PSU de 650w, fora isso rodará tranquilamente o warzone

posso optar pela xpg pylon 650 então ? tem alguma indicação ? obrigado desde já ninja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2022 às 01:10, Shelby_ disse:

Se me permite, eu optaria em fazer as seguintes mudanças:

 

- CPU: Troque esse R5 5600X por um R5 5600 (sem X), pois é mais barato e tem praticamente o mesmo desempenho.

 

- Cooler: Esse Gamdias Chione é um bom WC (Creio que seja de entrada), porém eu sempre recomendo investir em um bom Air Cooler, pois são mais duradouros e geralmente bem mais baratos do que qualquer Water Cooler de desempenho similar.

Fora que se der problema/defeito, será no Cooler... E para consertar, basta substituir o mesmo.

Eu recomendaria o Scythe Fuma 2 ou Ninja 5.

 

- MB: Certifique-se que a MB suporta nativamente o Ryzen 5000, caso não, peça para atualizarem a BIOS para você.

Pode optar também pela linha ''A'', são MB de entrada, mas lhe atenderão bem também.

 

Gabinete: Esse gabinete que optou tem a frente quase toda fechada, opte por um c/ frente em MESH, recomendo GALAX Nebulosa, Mancer Anubis, Silverstone Fara R1 PRO ou Montech X3 Mesh.

 

- Fonte: XPG Pylon é uma ótima fonte de entrada, uma de 550W ~ 650W já irá suprir muito bem (Seu PC não consumirá 400W).

Mas se quiser optar por uma Fonte mais eficiente, pode pegar a Super Flower Legion, ou se quiser opções ainda melhores, pode pegar uma XPG Core Reactor ou Super Flower Leadex III.

 

- RAM: Eu particularmente optaria por RAMs de 3600Mhz, a XPG Sprectrix D45G de 3600Mhz sempre está em promoção na Kabum (R$ 299,90 cada pente).

Marcas, sempre recomendo G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG

 

 

Perfeito irmão... tinha lido ontem, esqueci de te dar a resposta... queria saber o nome certinho da placa-mãe que você falou ali em cima, com certeza o gabinete vou estar pegando algum dos que voce me indicou, tava optando pelo que eu citei mais por estética... quanto as memórias, eu vi alguns benchmarks e tava optando por CL16, tem alguma indicação ? sobre a cpu, você acha q a 5600x não teria um desempenho maior em multitarefa do que a 5600 ? tenho interesse grande em fazer streaming pelo mesmo pc, e pensei que a 5600x seria uma opção dentro do meu orçamento q aguentaria a live e o jogo ao mesmo tempo... mas como não tenho mt conhecimento posso estar falando besteira.

 

Muito agradecido pelo seu feedback irmão, abriu um leque legal de opções pra mim 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!