Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração pra warzone, economia/incompatibilidade.


Ir à solução Resolvido por Shelby_,

Posts recomendados

Salve,

to fazendo orçamento pra montar um pc com as seguintes peças,especificamente pra Call of Duty Warzone:
 

gostaria de uma ajuda em possíveis economias dentro dessas peças ou de possíveis incompatibilidades, minha intenção é rodar a 120 fps com tudo no low... 

 

placa-mãe - Gigabyte B450 Aorus M
CPU - Ryzen 5 5600X

GPU -  ASUS GeForce RTX 3060 OC

Ram - Corsair Vengeance RGB Pro 3200MHz 2x8GB 

Fonte - XPG Pylon 550W 80 Plus

Cooler - Gamdias Chione, 240mm

Gabinete - Pichau Pouter 3

Armazenamento - SSD Adata XPG Spectrix S40G 512GB M.2 / HD Seagate BarraCuda 2TB 

 

PS : Sou leigo e escolhi as peças mediante a alguns dias de pesquisa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Se me permite, eu optaria em fazer as seguintes mudanças:

 

- CPU: Troque esse R5 5600X por um R5 5600 (sem X), pois é mais barato e tem praticamente o mesmo desempenho.

 

- Cooler: Esse Gamdias Chione é um bom WC (Creio que seja de entrada), porém eu sempre recomendo investir em um bom Air Cooler, pois são mais duradouros e geralmente bem mais baratos do que qualquer Water Cooler de desempenho similar.

Fora que se der problema/defeito, será no Cooler... E para consertar, basta substituir o mesmo.

Eu recomendaria o Scythe Fuma 2 ou Ninja 5.

 

- MB: Certifique-se que a MB suporta nativamente o Ryzen 5000, caso não, peça para atualizarem a BIOS para você.

Pode optar também pela linha ''A'', são MB de entrada, mas lhe atenderão bem também.

 

Gabinete: Esse gabinete que optou tem a frente quase toda fechada, opte por um c/ frente em MESH, recomendo GALAX Nebulosa, Mancer Anubis, Silverstone Fara R1 PRO ou Montech X3 Mesh.

 

- Fonte: XPG Pylon é uma ótima fonte de entrada, uma de 550W ~ 650W já irá suprir muito bem (Seu PC não consumirá 400W).