Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de monitores para jogar fps até R$1500 reais


Posts recomendados

Boa tarde! Estou querendo comprar um novo monitor, sair dos 60 Hz para 144hz ou até 165hz, dependendo do preço. Estou com um orçamento de 1500 reais, mas não sei qual monitor comprar, tem vários tipos e modelos e não entendo muito da área, se 1ms ou 0,5ms é melhor, se ips ou va é melhor. Gostaria de recomendações dos melhores monitores com essa taxa de preço e boa qualidade.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou um pouco por fora de modelos pra recomendar, mas vou deixar algumas dicas para melhor lhe auxiliar.

- Se o painel é IPS (Particularmente eu acho o melhor)

- Se tem ajuste de altura.

- Se tem G-Sync (caso você tenha uma GPU Nvidia) ou se tem FreeSync (caso você tenha uma GPU AMD).

- Quais conexões tem (Ex: HDMI, VGA, DP, USB, P2 e etc) e quantas tem de cada.

- Se tem uma boa construção.

 

Recomendo olhar marcas renomadas nesse ramo como Acer, LG, Samsung, ASUS, Dell/Alienware, AOC e Zowie/BenQ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monitores não é muito minha praia, mas se você não liga para IPS, esse Acer Nitro é uma das melhores opções pelo preço dele, R$1.200:

 

https://www.kabum.com.br/produto/307704/monitor-gamer-acer-nitro-qg241y-s-23-8-led-full-HD-165hz-1ms-HDMI-displayport-freesync-premium-preto-um-qq1aa-s03

 

Eu não sei de qual monitor você está saindo, mas eu, por exemplo, saí de um Samsung bem antigo 22" TN 60Hz para de 24" IPS 75Hz 4ms. Em relação a qualidade de imagem é sem duvida superior, os jogos também rodam bem mais fluidos em 75Hz, ainda dá pra usar G-Sync (através do FreeSync), que é bom pra jogos single-player para ter uma taxa variável entre 48-75Hz. O único ponto fraco dele é o tamanho da tela mesmo, acostumado com 1080p em 22", comecei a achar 1080p em 24" muito pixelado, pois a densidade de pixel é muito menor. Meu próximo monitor só pego se for 1440p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!