Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como atualizo a BIOS da placa-mãe ASRock Taichi B550?


Acey

Posts recomendados

Olá, amigos. Tenho uma b550 taichi... Essa placa-mãe atualiza o BIOS direto do pendrive, sem processador. Porém, no site da ASRock diz que tem que colocar o processador no socket para atualizar os últimos "Bioses"... Caso eu coloque o Ryzen, com o BIOS desatualizado, queimo a minha placa...? Pois comprei a mesma e não sei qual a versão do BIOS... Sei que a placa-mãe está com o mesmo desatualizado, pois a comprei há tempos fora do brasil.

Aqui a mensagem da ASRock

Update amd am4 agesa combo v2 pi 1.2.0.6b


To support Ryzen 5000 g-series processors, it requires to update the BIOS with matisse, renoir or vermeer cpu?

Posso colocar o cpu sem o BIOS estar atualizado? Comprei a placa com o BIOS para o 3700x, mas quero colocar um 5800x...! Grato pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Acey disse:

Eu comprei nos Estados Unidos antes da pandemia, nem tinha lançado a linha 5000 ainda...!

É velho aí complica mas pelo que eu saiba você nem precisa colocar o processador só renomear o arquivo da BIOS (confere lá no site da placa-mãe) copiar para o pendrive e esperar uns 10min até fazer a atualização ou você pode pegar um Ryzen 3000 emprestado para fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RBMA disse:

É velho aí complica mas pelo que eu saiba você nem precisa colocar o processador só renomear o arquivo da BIOS (confere lá no site da placa-mãe) copiar para o pendrive e esperar uns 10min até fazer a atualização ou você pode pegar um Ryzen 3000 emprestado para fazer isso.

Acho que vai precisar LIGAR a placa, não tenho certeza, veja só:

https://www.ASRock.com/mb/AMD/B550 Taichi/#BIOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!