Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, boa noite, gostaria da ajuda e experiência de vocês para ajudar a sanar uma dúvida antes de realizar uma possível compra.

Estou pensando em comprar um kit de fans RGB, pra ajudar a dar um up na refrigeração e visual do meu pc. Entretanto a minha placa-mãe só tem conector RGB 12v 4 pinos e a maioria das fans que eu gostei são 5v 3 pinos.

Comprando um desses kits de fan argb com conector 6 pinos + controladora, eu consigo instalar no meu pc e controlar os leds através da controladora, alimentada na fonte, ou é obrigatório o uso do cabo de 3 pinos 5v, que impossibilitaria de usar na minha placa-mãe que é 12v 4 pinos ?

Postado
15 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Sim, você pode usar uma controladora externa, pois não será possível usar A-RGB (3 pinos) na sua placa que só suporta RGB convencional (4 pinos). 

amigo muito obrigado pela ajuda, estava com essa dúvida na cabeça a dias se era possível usar fans argb ou não no meu pc, eis que descobri a façanha das controladoras kkkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...