Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Samsung Plasma Troca de Placa Principal


Posts recomendados

Olá a todos. Eu tenho uma televisão Samsung de 43 polegadas plasma, o número de série dela é PL43F4000AG. É uma televisão que está comigo a anos e que nunca tinha me apresentado problemas até então. Daí, recentemente as portas HDMI dela pararam de funcionar, as duas únicas. Levei a alguns técnicos, e todos eles disseram que o problema era na placa principal, e a única solução seria a troca da placa. Contudo, por ser uma tv um tanto antiga, eles não tinham placa disponível pra troca. Depois, fui procurar na internet, em busca da placa em questão, encontrei algumas, só que não exatamente a mesma. As placas que encontrei são da mesma família F4000, porém, os dígitos inicias e finais na série são diferentes. Encontrei uma PS43F4000AF e outra PL43F4000AF, ambas com uma única diferença na placa, que é a entrada de tv via cabo, que aparenta ser diferente, mas como eu não uso essa entrada, pra mim pouco importa, o importante mesmo são as portas HDMI. Será que se eu trocar a placa principal por uma dessas, irá funcionar?

WhatsApp Image 2022-05-13 at 10.45.51.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo,show de bola então, pois é idêntico as entradas já conferi várias vezes. Eu vou adquirir então a pl43f4000af. Como eu falei, eu não quero usar o sinal de antena, mas caso em algum momento eu necessite usar. Seria possível fazer o uso de algum adaptador pra isso? Irei mostrar aqui uma imagem da placa com o input da antena, se você souber que entrada é essa e tiver alguma informação, agradeço.

pl43f4000af.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Veríssimo Mas bate na furação da tampa da tv ? Antigamente na era das tvs tubo dos anos 80 até a metade da decada 2000 você achava um cabo que numa ponta era tipo rca que era pra encaixar nesse varicap ai e a outra ponta a que nós conhecemos a parte que rosqueia os fios da antena acredito que hoje você não vai achar,mas não custa nada tentar aqui mesmo não acha mais,você vai encontrar esse tipo de cabo que falei em televisores antigos,como mitsubishi aquelas q não tem entrada de av,broksonic essas tvs são mais faceis de achar esse cabo porém tem uns que os fabricantes soldava ai ficava difícil,mas quando chegar veja se o varicap dessa placa nova tem o mesmo código se for passa o varicap da antiga placa pra sua nova.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, amigo, eu reparei nisso também, na questão do tamanho da furação da tampa, provavelmente não vai passar. Ai me ocorreu justamente isso que você disse no final, poder trocar o varicap. Como eu tenho a placa da minha tv aqui a original de fabrica, eu soldaria nessa nova que vou adquirir. Eu vejo que nessa placa ai que mandei a imagem, tem até um certo espaçamento pra baixo que acredito justamente ser pra possibilitar o encaixe de outros varicaps. Vou ti mandar aqui, uma imagem do mesmo modelo da minha. Será que há possibilidade de fazer a troca?

773b642d0430efd897f7ed7c710040cc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Veríssimo Vixi pelo que eu vi o código dos varicaps são diferentes,possa ser q de der certo e pela foto o varicap da sua tv é duplo e da nova é solo e duplo costuma ter componentes a mais no circuito,dai o jeito é arriscar eu não arriscaria mexer  no varicap.

No caso ai você teria q abrir um novo furo ai na tampa da tv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Veríssimo Sim em alguns caso com o varicap diferente a tv as vezes não vai ligar vai ficar entrando em proteção nem vai ligar e tirar o varicap dessa placa principal é mó trabalheira se fosse o mesmo código tudo bem mas como não é melhor não arriscar se não você vai jogar dinheiro fora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

E ai, cara, beleza? Nem precisei fazer furação coube certinho com a placa. Passei esse tempo todo sem usar a entrada da antena, ai essa semana fui atrás de uma adaptador pra poder usar, demorei, mas consegui achar, deu certinho o encaixe junto com uma antena que tenho aqui que usava antes, só que tem um problema. Tentei aqui fazer a varredura de canais, mas não deu certo. Vi que tem umas opções aqui nela, pelo menu, de fazer a varredura de canais pela frequência, só que isso ai eu não entendo. Será que por ser de modelo chinês, mesmo com adaptador, ele não vai funcionar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!