Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, meus caros (a), boa noite !

Bom, resolvi executar uma formatação em minha máquina, pois já havia tempos que não fazia esse processo. Após a formatação, percebi que meu desempenho no CSGO (FPS), caiu muito, rodando em 40 - 60, sendo que anteriormente rodava por volta de 120 - 140 +.

Instalei os drivers necessários (AMD, DirectX, Microsoft Redistr), porém o problema persiste. Notei que ao abrir o gerenciador de tarefas, o uso do processador está sempre elevado.

NOTA: A máquina anteriormente, estava normal. O único porém, era aquelas pequenas sensações de travação no game, porém sem queda de FPS. Isso se dava, ao tempo que nunca havia formatado a máquina. O diretório do CSGO anteriormente, era no HD, eu instalei ele no SSD.

CONFIG:

Processador: AMD Athlon™ 200GE com placa de vídeo Radeon™ Vega 3

Placa de vídeo: PowerColor Red Dragon AMD Radeon RX 550 2GB, GDDR5

placa-mãe: GIGABYTE GA-A320M-S2H DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD A320

Fonte: 500w (não lembro a marca)

SSD: Patriot Burst, 120GB, Sata III, Leitura 560MBs e Gravação 540MBs

HD: HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5

memória RAM: 8GB 1x8GB Crucial BLS8G4D32AESEK Ballistix Sport LT

Desabilitei a opção de aplicativos em segundo plano, notei que o uso da CPU, deu uma diminuida. Mas ao iniciar o jogo, o uso sobe para 70 - 88. E o da placa de vídeo, em torno de 60 %.

Postado

Seu SSD é de apenas 120GB, seria melhor manter apenas o S.O nele.

Instalou o driver da GPU pela site da Nvidia?

Assisti a um vídeo, onde foi testado seu Kit em alguns jogos e me parecia que a CPU estava gargalando (GPU constantemente em 100%).

E nesse vídeo, no CSGO, o FPS estava em 70 ~ 80 (1080p e preset LOW).

Não sou muito familiarizado c/ AMD, mas pelo que vi, esse Athlon se equipara a um Pentium G4560... Que são CPUs beeeem de entrada.

Tente diminuir a resolução e/ou instala-lo novamente no HD para deixar o SSD apenas pro S.O... E veja se diminui ou acaba esses Stuttering e/ou FPS ''abaixo'' do esperado.

Postado
16 horas atrás, Shelby_ disse:

Seu SSD é de apenas 120GB, seria melhor manter apenas o S.O nele.

Instalou o driver da GPU pela site da Nvidia?

Assisti a um vídeo, onde foi testado seu Kit em alguns jogos e me parecia que a CPU estava gargalando (GPU constantemente em 100%).

E nesse vídeo, no CSGO, o FPS estava em 70 ~ 80 (1080p e preset LOW).

Não sou muito familiarizado c/ AMD, mas pelo que vi, esse Athlon se equipara a um Pentium G4560... Que são CPUs beeeem de entrada.

Tente diminuir a resolução e/ou instala-lo novamente no HD para deixar o SSD apenas pro S.O... E veja se diminui ou acaba esses Stuttering e/ou FPS ''abaixo'' do esperado.

O "driver de GPU NVIDIA" na qual se refere é o da placa de vídeo AMD ? 

Se caso for, instalei o driver diretamente pelo site da IMD

Postado

Atualização: Formatei o Windows novamente, fiz todas as etapas, porém o baixo desempenho de FPS, persiste.

Notei que o processador, voltou a trabalhar com seu uso normal.

Postado

Isso mesmo, AMD e não Nvidia… mencionei errado.

Então, eu linkei um vídeo onde foi testado sua CPU e GPU, e no CS GO, o desempenho do jogo não foge muito do que você mencionou.

Não sou muito familiarizado com AMD, mas essa CPU é bem de entrada, bem fraca… e a GPU também, essa RX 550 se equivale a uma GTX 1030 mais ou menos.

Então realmente não vejo que esteja tendo desempenho baixo, talvez antes estava acima do normal.

O que eu recomendo é, diminua a resolução e deixe tudo presetado no LOW.

• Solução
Postado

o problema foi resolvido. Se tratava de uma versão do DirectX, verifiquei a integridade dos arquivos, e o mesmo não completamente instalado/atualizado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!