Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um SETUP que conseguiria rodar todos os jogos da atualidade


Posts recomendados

@CharlesTâme cara 7mil  é meio complicado para rodar todos os jogos em uns 60+ fps mas vou tentar 

Cara se tu conseguir em 7600 eu montei o PC e ficou top 

Ryzen 5600 

B550 tuf gaming plus 

2xmemória RAM XPG gammix d45 8gb 3200mhz 

SSD 480gb WD green NVMe

Fonte xpg Pylon 750w

RTX 3050 

Monitor aoc hero 144hz 24'

Teclado gamer husk gaming blizzard 60%

Mouse redragon cobra 

Mouse pad escolhi o havit Control extra grande mas pode pegar outro se quiser.total 

7.691,30 

BOm esse Pc roda todos os jogos que eu conheço pelo menos em uns 60+fps no high e.em alguns jogos mais pesados no médio https://youtu.be/58d0pXIM-FY

O do vídeo é o 5600x mas o 5600 normal tem quase o mesmo desempenho um leve oc e já fica igual ao x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Felipez661 disse:

@CharlesTâme cara 7mil  é meio complicado para rodar todos os jogos em uns 60+ fps mas vou tentar 

Cara se tu conseguir em 7600 eu montei o PC e ficou top 

Ryzen 5600 

B550 tuf gaming plus 

2xmemória RAM XPG gammix d45 8gb 3200mhz 

SSD 480gb WD green NVMe

Fonte xpg Pylon 750w

RTX 3050 

Monitor aoc hero 144hz 24'

Teclado gamer husk gaming blizzard 60%

Mouse redragon cobra 

Mouse pad escolhi o havit Control extra grande mas pode pegar outro se quiser.total 

7.691,30 

BOm esse Pc roda todos os jogos que eu conheço pelo menos em uns 60+fps no high e.em alguns jogos mais pesados no médio https://youtu.be/58d0pXIM-FY

O do vídeo é o 5600x mas o 5600 normal tem quase o mesmo desempenho um leve oc e já fica igual ao x

 

Da pra economizar em algumas coisas e ganhar performance.

 

Por exemplo a RTX 3050 custa 2.500 reais, eu trocaria ela pela RX 6600 que custa 2.800 reais mas entrega muito mais performance(em alguns jogos ela supera a RTX 3060).

A placa-mãe B550m TUF é muito boa, mas custa quase 1.000 reais. Ele pode comprar outras placa-mãe que custam quase a metade do preço e ainda terá a mesma performance nos jogos. Recomendo uma A520, B450m Aorus, ou mesmo a MSI B550m que esta por 582 reais na Terabyte

Sobre a fonte, a XPG 750W é ótima e por 500 reais esta num preço bom, mas ele não vai usar nem metade dessa potência toda. Uma CoolerMaster MWE V2 550W custa 339 reais na Kabum e já consegue suprir com folga o que ele vai consumir (processador 65W, placa de vídeo 130W, placa-mãe+memórias+SSD uns 40W).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, gutopereira disse:

Sobre a fonte  a XPG 750W é ótima e por 500 reais esta num preço bom, mas ele não vai usar nem metade dessa potência toda. Uma CoolerMaster MWE 550W custa 349 reais na Kabum e já consegue suprir com folga o que ele vai consumir (processador 65W, placa de vídeo 130W, placa-mãe+memórias+SSD uns 40W

Coloquei 750w mais pelo preço já que a 550 650 e 750w estão todos 499,90 daí coloquei a 750w por isso não iria valer a pena pagar 499 por 550w sendo q a de 750w está no mesmo preço

3 minutos atrás, gutopereira disse:

Por exemplo a RTX 3050 custa 2.500 reais, eu trocaria ela pela RX 6600 que custa 2.800 reais mas entrega muito mais performance(em alguns jogos ela supera a RTX 3060).

Eu tentei achar a 3050 mas achei pelo mesmo preço da rx 6600 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira Muito obrigado. Quanto ao processador, caso no futuro eu venha a pegar uma placa de vídeo melhor, ele ainda conseguiria usar o máximo de desempenho da placa de vídeo sem que de gargalo?

3060 ou 6600 XT, qual seria melhor? Vi que estão no mesmo preço

a 6600 XT é muito superior à 6600 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Felipez661 disse:

Coloquei 750w mais pelo preço já que a 550 650 e 750w estão todos 499,90 daí coloquei a 750w por isso não iria valer a pena pagar 499 por 550w sendo q a de 750w está no mesmo preço

A fonte que eu deixei de sugestão custa 339 reais, CoolerMaster MWE V2 550W, esta no mesmo nível da XPG. Mas se esses 160 reais não forem fazer falta pode pegar a XPG 750W que esta com custo-benefício muito bom e consegue segurar uma RTX 3090...

 

Em relação ao Kit processador+placa-mãe, eu tenho dado preferência por indicar 12° geração Intel, pois custa o mesmo preço que o Ryzen porém ele é um setup mais atual e que ainda terá upgrade até a 13° geração que deve ser lançada em 2023. A plataforma AM4 não terá mais upgrade, no segundo semestre chegam os Ryzen 7000 com o novo socket AM5

O i5 12400F esta por 1.199 reais na Kabum, e a placa-mãe ASUS H610M-A com dissipador de VRM esta 629 reais na Kabum.

 

 

22 minutos atrás, CharlesTâme disse:

@gutopereira Muito obrigado. Quanto ao processador, caso no futuro eu venha a pegar uma placa de vídeo melhor, ele ainda conseguiria usar o máximo de desempenho da placa de vídeo sem que de gargalo?

3060 ou 6600 XT, qual seria melhor? Vi que estão no mesmo preço

a 6600 XT é muito superior à 6600 ?

Tanto o Ryzen 5600 quanto o i5 12400F empurram tranquilamente uma RTX 3060ti ou uma RX 6600XT.

 

A RX 6600 mais barata que vi esta por 2.799 na Pichau.

A RX 6600XT mais barata que vi esta 3.590 reais na Pichau, uma diferença de 800 reais.

Sobre a diferença de performance, a RX 6600 fica pouquinho a frente da RTX 3060, e a RX 6600XT fica um pouquinho a frente da RTX 3060ti.

A vantagem das placas da NVIDIA é ter DLSS e um raytracing melhor. A vantagem das placas da AMD é custar um pouco mais barato e entregar um pouquinho a mais de performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pepse disse:

Cooler Master está longe de estar no mesmo nível da XPG. A única que chega perto é a Corsair CX pelo meu conhecimento.

 

voce esta enganado, a CoolerMaster possui outros modelos inferiores, mas a fonte MWE V2 550W é uma fonte TIER C, assim como a Corsair CX e a XPG Pylon.

https://linustechtips.com/topic/1116640-psu-tier-list-40/

 

Não se apreenda a marcas, a Seasonic por exemplo possui modelos TIER A e B que são exelentes, mas também possui modelos TIER D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, gutopereira disse:

voce esta enganado, a CoolerMaster possui outros modelos inferiores, mas a fonte MWE V2 550W é uma fonte TIER C, assim como a Corsair CX e a XPG Pylon.

Você tem algum teste dessa fonte?

Ela é sim Tier C, mas não é porque está no mesmo Ranking que é equivalente, a Pylon é bem superior a MWE.

Inclusive, o Phynsx já comentou sobre essa fonte, e como ele mesmo diz, tem mais pontos negativos que positivos.

Análise XPG Pylon

Análise Cooler Master MWE V2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ser BEM superior é forçar um pouco a barra, elas estão no mesmo patamar(TIER C) mas obviamente não são idênticas. A XPG Pylon pode ter alguns pontos superiores, mas a diferença entre elas é muito menor do que uma fonte TIER B, como por exemplo a SuperFlower Leadex III.

 

Aliás, a XPG fez boa fama por causa da excelente XPG Core Reactor. Já a Pylon que foi lançada posteriormente esta alguns degraus abaixo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, gutopereira disse:

Ser BEM superior é forçar um pouco a barra, elas estão no mesmo patamar(TIER C) mas obviamente não são idênticas. A XPG Pylon pode ter alguns pontos superiores, mas a diferença entre elas é muito menor do que uma fonte TIER B, como por exemplo a SuperFlower Leadex III.

Bem, meu conceito de superior é bem diferente do seu então.

Eu considero a MWE bem inferior, porque ela é inferior, só de exemplo, a MWE pode desarmar a casa inteira.

10 horas atrás, gutopereira disse:

Aliás, a XPG fez boa fama por causa da excelente XPG Core Reactor. Já a Pylon que foi lançada posteriormente esta alguns degraus abaixo...

A Pylon só reforçou o bom nome da XPG no mercado de fontes. Se a mesma não estivesse no mesmo patamar que a Corsair CX, a XPG não estaria vendendo como água, sendo a preferida de muita gente como é hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Pepse disse:

A Pylon só reforçou o bom nome da XPG no mercado de fontes. Se a mesma não estivesse no mesmo patamar que a Corsair CX, a XPG não estaria vendendo como água, sendo a preferida de muita gente como é hoje em dia.

 

Ok amigo, não tenho paciência para torcida organizada de marca não...

A XPG Core Reactor é uma fonte TIER A e foi ela quem trouxe ao mercado o bom nome da XPG.
A Pylon nada mais é do que um projeto de uma fonte popular e mais barata TIER C. No mundo dos carros a XPG Core Reactor seria uma Mercedes AMG enquanto a Pylon é um Onix, a Corsair CX um HB20, e a MWE um Fiat Mobi. Se voce enxerga tanta diferença assim entre eles, bom pra voce.
A diferença entre uma Corsair CX (TIER C) para uma Corsair CV (TIER D) é muito maior...

A CoolerMaster e a Corsair tambem possuem modelos TIER A que são tão boas quanto a Core Reactor, e custam igualmente caras! Não existe mágica no mercado, para produzir algo mais barato necessariamente voce precisa reduzir tambem a qualidade dos componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!