Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sony KV-29FA210 esquentando saída horizontal após troca flyback


Posts recomendados

Pessoal, estou precisando da ajuda de vocês com uma TV Sony KV-29FA210, o flyback dela esta com vazamento de alta tensão, comprei um BrasAlfa na mesma referência do original, a TV funciona com ele porém a saída horizontal esquenta muito, e a imagem fica querendo fechar. Alguém sabe como resolver esse problema?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TarcísioBrito Troque os capacitores de largura sem testa los eles também podem provocar vazamento,ele pode causar bom no capacimetro porém no circuito ele fagulha e o capacimetro não capata a fagulha do capacitor,se com a troca não resolver pode ser o próprio fly ou problema no oscilador horizontal,hoje de manhã peguei uma philips com o mesmo sintoma da sua q também troquei o fly e ficou assim q nem a sua só  troquei os capa de largura resolvido,limpa também a area da chupeta do flyback é no tubo mesmo,limpa bem com thiner com pano depois aplique vazelina no local.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan Victrolas. Vou fazer isso, o vazamento esta ocorrendo na saída do cabo do flyback que vai pra chupeta do tubo, fiz uma mistura de araldite com cimento mas não conteve o vazamento, na verdade ficou umas horas sem vazar, mais depois voltou.

 

Outra coisa que não mencionei foi que com o flyback original ela funciona, a saída não esquenta, fica perfeita.

 

Mas farei a troca como você falou, prevenir é melhor que remediar. 

 

image.thumb.png.5c051c4e0ebfa322af30890492f2da3d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

@TarcísioBrito Pode ser seu flyback com problemas,trilhas ai no horizontal,e veja também no momento que a tv fecha imagem verifique a tensão da fonte se no caso a tensão da fonte cair no momento que fecha você tem algum problema na fonte os mais comuns é o foto acoplador dar problema não sei se essa tv tem fotoacoplador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan Victrolas. Descobri o defeito, era ferrugem na perna desse capacitor, olhei várias vezes e não vi, sem querer passei o dedo nele e senti que estava solto, resoldei e a TV abriu a tela.

 

Eu já estava ficando sem esperanças, havia testado um monte de coisa e não aparecia o defeito, mas é aquilo, sempre tem algo,a questão é achar.

 

 

image.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan Victrolas. A TV ficou com sequelas, as entradas AV estão com se estivesse fora de sincronia, as componentes estão ok porém sem som em um lado, as AV esta com som ok.

 

Ainda tem o problema dela não ter o OSD na tela.

 

Eu já investi muito nessa TV, não vale o esforço.

 

Mas agradeço demais sua ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!