Ir ao conteúdo

Qual processador comprar i5 11400 ou i3 12100

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

preciso de ajuda com upgrade, bom pra começar meu pc atual é um pouco antigo já é um i3 6100u com 16gb RAM 2666mhz (2x8) DDR4 mas consigo rodar muita coisa nele ainda e estou querendo comprar um monitor por agora de 144hz pois jogo muito valorant e meu pc consegue 120 fps tranquilo, porém ele tá meio que com gargalo de processador porque mesmo se eu abaixar os gráficos do jogo o continua no mesmo fps porém eu estou querendo trocar minha placa-mãe e processador também porque já tá mais do que na hora de trocar e também vai ser bom por conta do monitor, e eis a duvida se eu pego um i5 de 11 geração ou i3 de 12 geração eu tava vendo uns benchmarks e gameplays comparando o fps e etc e em alguns vídeos o i3 tinha resultados melhores e em outros videos i5 tava melhor, eu queria o i5 por ter mais núcleos e ser um processador mais parrudo, mas o i3 também é muito bom e ta consideravelmente mais barato porém tem menos núcleos e é basicamente isso, alguém consegue me dar uma ajuda na decisão?

• Solução
Postado

Cara, acho que vale a pena você fazer um pequeno esforço e investir num Core i5 12400F, você vai ter o melhor dos dois mundos: um processador 6/12 e os núcleos mais fortes da 12ª geração. Mas se for pra escolher entre o 11400 e o 12100, eu iria de 11400 justamente pelos núcleos extras. Se você pretende manter essa processador por tanto tempo quanto meteve seu 6100, a quantidade de núcleos pode vir a se tornar um fator mais importante futuramente.

Postado

@GuilhermeGB sim tava pensando mais no i5 mesmo por esse motivo mesmo "ser mais durável"  por conta dos núcleos, e acho que o i5 de 12 geração acho que não conseguiria pegar porque já vou pegar o monitor também ai ficaria um pouco apertado pro meu orçamento, mas valeu, já meio que me ajudou com a decisão vou pegar o 11400 mesmo, mas agora você acabou me dando a ideia também que posso esperar ate o final do ano e pegar o i5 12 geração na black porque vai ficar mais barato, mas decidir entre 11 e 12 geração do i5 e esperar um pouco mais já é mais fácil de decidir pois vai mais da minha paciência, e novamente valeu pela ajuda 😉

Postado
2 minutos atrás, asdfdsa disse:

@GuilhermeGB sim tava pensando mais no i5 mesmo por esse motivo mesmo "ser mais durável"  por conta dos núcleos, e acho que o i5 de 12 geração acho que não conseguiria pegar porque já vou pegar o monitor também ai ficaria um pouco apertado pro meu orçamento, mas valeu, já meio que me ajudou com a decisão vou pegar o 11400 mesmo, mas agora você acabou me dando a ideia também que posso esperar ate o final do ano e pegar o i5 12 geração na black porque vai ficar mais barato, mas decidir entre 11 e 12 geração do i5 e esperar um pouco mais já é mais fácil de decidir pois vai mais da minha paciência, e novamente valeu pela ajuda 😉

Até o fim do ano já vai ter saído a 13ª geração, então além de ter 12ª provavelmente mais barata, já vai ter 13ª como opção de escolha.

Postado

@gutopereira o i5 de 12 geração não consigo pegar porque vou pegar o monitor também e vai ser no cartão ai de 1800 já vai pra casa dos 2000 ai vai apertar um pouco o orçamento, mas o colega ali já me deu uma ajuda vou pegar o i5 11 geração por ter mais núcleos por "ser mais durável" e eu conseguir manter ele por mais tempo por aguentar mais, e o i5 12 geração se eu for pegar só final do ano na black, mas de qualquer forma valeu pela atenção e pela ajuda 😉

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Até o fim do ano já vai ter saído a 13ª geração, então além de ter 12ª provavelmente mais barata, já vai ter 13ª como opção de escolha.

mas a 13 geração vai sair caríssima por ser lançamento ai tá fora de cogitação, e 12 geração vou depender muito do preço mas a duvida maior que era escolher entre i3 12 geração e i5 11 geração já foi "sanada" e vou de i5 mesmo, cê me ajudou muito com a escolha

Postado
37 minutos atrás, asdfdsa disse:

mas a 13 geração vai sair caríssima por ser lançamento ai tá fora de cogitação, e 12 geração vou depender muito do preço mas a duvida maior que era escolher entre i3 12 geração e i5 11 geração já foi "sanada" e vou de i5 mesmo, cê me ajudou muito com a escolha

Eles chegam um pouco mais caro mas nem tanto, o 12400F e o 12100F cairam pouco desde o lançamento por aqui. Só que os processadores que sairão primeiro serão os naturalmente mais caros, como Core i9, Core i7 e o Core i5 13600K, modelos baratos como 13100F e 13400F só vão sair no começo do ano que vem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!