Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tenho um história para contar aqui!

Tenho um computador de 3 anos de idade, ele funcionou perfeitamente até ontem quando fui dormir e deixei minha mãe mexendo nele.

Ela é quase completamente leiga em informática mas sabe mexer na internet e desligar/ligar o computador corretamente, então pensei comigo mesmo que não tinha ''perigo'' afinal de contas ela não é nenhuma criança. 

Mas parece que eu estava terrivelmente errado pois quando liguei hoje o computador o mesmo fazia um barulho horrível na ventoinha e a data do Windows estava completamente errada, o que será que ela fez no computador? (Eu conversei com ela, mas ela diz que não fez ''nada'') 

Detalhe: Atualizei a data do Windows, e desliguei/liguei o computador e isso parece ter solucionado o problema do barulho na ventoinha, mas tenho medo que seja algum problema no hardware (Desculpe-me se postei no lugar errado, mas eu definitivamente não tenho ideia do que está acontecendo no meu computador rsrs) 

• Membro VIP
Postado

Barulho de ventoinha é perfeitamente normal em se tratando de coolers mais básico, seja da fonte, seja de algum que sirva para ventilar ou retirar o ar do interior do equipamento, o certo a fazer é remover o cooler e lubrificar, isso num primeiro momento, ou a troca direta dele para durar mais tempo...

Sobre a data e a hora, certeza que a pilha de placa-mãe zerou, seria bom trocar tb, senão toda vez que você ligar o equipamento, terá que alterar ela... isso só ocorre na primeira inicialização do equipamento no dia, se reiniciar, ou desligar e ligar de novo, a data fica certa, mantem-se por um tempo... por longo periodo o processo volta ao zero.

Postado

A data estar errada pode ser por que a bateria da placa-mãe está esgotada. Desligue e caso volte a perder a data tem que trocar a bateria (modelo CR-2032). O barulho da ventoinha não sei o que possa ser, não tem nada encostando na hélice?

Acho que sua mãe não é culpada. De todo modo pode criar no Windows uma conta de usuário comum (não-administrador) para diminuir a chance de operações perigosas.

Postado

@Antonio V. Garcia Olá desculpe-me, por demorar a responder (Estava fazendo outras coisas rsrsrs) mas liguei e desliguei o computador várias vezes, e parece que o barulho na ventoinha parou e a data no computador continua certa, estou monitorando a situação.....

39 minutos atrás, Ricardov disse:

A data estar errada pode ser por que a bateria da placa-mãe está esgotada. Desligue e caso volte a perder a data tem que trocar a bateria (modelo CR-2032). O barulho da ventoinha não sei o que possa ser, não tem nada encostando na hélice?

Acho que sua mãe não é culpada. De todo modo pode criar no Windows uma conta de usuário comum (não-administrador) para diminuir a chance de operações perigosas.

Liguei e desliguei o computador várias vezes, e a data/hora continuam certa e o barulho na ventoinha acabou, meu computador é um desketop modelo da placa-mãe H61 INTEL CORPORATION, por enquanto não ocorreu mais nada de estranho mas estou monitorando a situação, desculpe-me pela demora a responder. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...