Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, eu gostaria de comprar mais um pente de memória RAM mas me veio uma dúvida na hora da pesquisa, existem memórias do tipo value ram, e gostaria de saber qual dos tipos de ram é a minha, se é value ram ou sei la... Sou meio leigo nisso

image.png.8ecea32604e14ef22b52ffff6b1e96ae.png

Postado

O ideal é conseguir a outra memória exatamente do mesmo modelo que a sua pra garantir que vai rodar em dual channel...
porém creio que na pior das hipóteses (se for só com 2 RAMs) o máximo que vai acontecer se não colocar exatamente o mesmo modelo e você não conseguir usar o dual channel (passando o modelo do processador dá pra ser mais especifico quanto a isso).

• Curtir 1
Postado

@JPCK Value RAM é uma "marca" da Kingston, o termo é usado por eles pra memória RAM comum, focada no custo beneficio (Value = valor), serve pra diferenciar das memórias com dissipador da linha hyper voltadas pra overclock, seriam as memórias mais baratas da marca.

No teu caso é uma memória DDR3 1333 comum com latência CL9, só cuidado pra não pegar um modulo DDR3L que é de baixa tensão e não funciona junto com DDR3 comum, se pegar mais um pente de 8GB ja aumenta a RAM total pra 16GB

• Curtir 2
Postado

ta e minha ram é value ram? essa que é minha duvida, porque ao olhar no mercado livre e outras lojas, notei que aquela fitinha que fica de um dos lados que troca de cor que serve pra verificar originalidade, notei que a minha é vermelha mas só achei das roxas, eu sei que pode ser besteira mas é que toda diferença que eu vejo já me faz ficar com o pé atrás

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!