Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com Ryzen 5 5600 + ASUS PRIME A320M-K não dá vídeo


Posts recomendados

Tenho uma ASUS PRIME A320M-K da ASUS e no site diz suportar o Ryzen 5600, entretanto já atualizei a BIOS para a Versão 6042 e não dá vídeo nem nada. Quando eu coloco eu processador antigo ryzen2600, funciona de boa.Já verifiquei que todas as peças do pc estão conectadas devidamente.

OBS: entrei na BIOS com o meu processador antigo e lá consta que está atualizada para a 6042 certinho. 
Já Tentei fazer o reset da BIOS, desliguei completamente da energia o computador, retirei a pilha da BIOS por uns 15 minutos e tentei novamente e mesmo assim sem resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@David Valente tentaria limpar os contatos da RAM ou ligar apenas com um pente de RAM. E também passar um pincel no slot de memória. Pode ocorrer algum problema de compatibilidade com a RAM.

 

Eu suponho que você tem uma GPU já que falou do 2600. Talvez limpar os contatos da GPU possa ajudar também. 

 

Poderia ser algum problema com pino torto do CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@David Valente Eu não sei do seu caso específico mas eu vi gente comentando que se mudar o tipo de Boot para legacy ou diferente de UEFI algo assim parece que funciona, eu tenho uma ASUS tmb mas é uma b350 e to meio assim para fazer upgrade. O que eu vi comentar se você mudar isso da POST mas não funcionaria mais o Windows se for o Win11, e que também pode dar erro no boot pelo sistema identificar alteração de hardware e bloquear o SO. Mas assim tenta ai um cara postou num vídeo que funcionou , que deu Boot mas ai tem que ver essas considerações. Boa sorte! 


Comentário do vídeo (inglês):

(edit) --> figured it out. change boot UEFI to CSM or legacy mode

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!