Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve, estou fazendo um upgrade para a seguinte config:

Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend OU ASUS TUF Gaming B450M-Pro II
Memória XPG Spectrix 8GB 3600MHz 2x
PROCESSADOR AMD Ryzen 5 5600X
SSD NVMe 256GB 3500MB/s

Gabinete Mancer Anubis
Kit 3x Cooler FAN Rise Mode Laser 120mm,  ARGB

RX 580 8GB Gigabyte (JA TENHO)
SSD kingston 240GB (JA TENHO)
Fonte Corsair CX650 (JA TENHO)
HD Seagate barracuda 1TR (JA TENHO)

Minhas duvidas sao, existe algum problema de compatibilidade desses componentes? 
outra,  steel legend ou tuf gaming?
e por ultimo, esse upgrade está bom? recomenda mudar algo dentro do mesmo orçamento?
abraços

Postado

Tudo compatível.

Sobre MB, eu recomendo Gigabyte, ASUS ou MSI... Então dentre as mencionadas, eu optaria pela TUF Gaming.

E a CPU, eu recomendaria pegar um Ryzen 5 5600 (sem o X), pois é mais barato e o desempenho é similar.

Obs: Lembre-se que terá que atualizar a BIOS para que essa MB suporte o R5 5600

• Curtir 1
Postado

@Shelby_ vou pegar a tuf entao, o preço é quase o mesmo, ela so não tem RGB mas tanto faz, quero qualidade e desempenho rsrs
a diferença da 5600 e 5600X esta mais ou menos 200 reais, de fato não tem diferença entre elas?
meu uso vai ser pra jogos e produção de musica e um pouco edição de videos
sobre att a BIOS, esse processo é tranquilo?

Postado

Dê uma olhada nesse comparativo de desempenho em jogos (Link).

Verá que o desempenho é praticamente o mesmo.

E sobre a BIOS, creio que as MB c/ serie 400 não seja possível atualizar sem CPU, então terá que solicitar que atualizem pra você.

Se não me engano, na Kabum, Terabyte e/ou Pichau, eles fazem isso pra ti, mas terá que pagar um custo (Creio que não seja muito) ou talvez algum técnico na sua cidade possa fazer isso pra você.

Mas atualizar BIOS em si é bem tranquilo.

Postado

Eu andei pesquisando, e parece que apenas a Terabyte que faz a atualização de BIOS.

Mas olhei no site da Kabum, esse seu modelo.

E nos comentários, informaram que já vem atualizada pro Ryzen 5000. (Lá em Perguntas e Respostas)

Mas, qualquer coisa... veja em sua cidade alguma assistência técnica e/ou técnico de confiança, e veja se é possível fazerem isso pra ti. (Caso já não veja atualizado)

Postado

Ai foi o que falei, terá que levar para atualizarem pra você (Alguma Assistência Técnica, Loja de Informática, Técnico e etc).

Mas terá que consultar, se fazem isso... Mas provavelmente farão sim.

Mas se você tiver alguma CPU que essa MB suporte nativamente (C/ a BIOS que vem nela), você mesmo pode atualizar... É algo bem simples, e tem muito tutorial na internet ensinando.

Postado

@Shelby_ saquei, vi que a tuf tem um botao de flash /, pra atualizar a BIOS direto do pendrive, isso vai falicitar tambem caso não esteja atualizado
obrigado pelas respostas amigo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!