Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria com carga máxima: deixar na tomada ou não?


Posts recomendados

Já tinha lido, inclusive aqui, que os modelos mais recentes de notebook possuem um bloqueio quando a bateria atinge a carga de 100%, e não teria problema em deixar o computador ligado na tomada e continuar usando. Mas comprei um Acer onde o manual diz:

"Interrompa a carga da bateria assim que atingir 100% da capacidade; carregar regularmente ou frequentemente uma bateria totalmente carregada durante um longo período de tempo poderá causar deformação ou danos na bateria. Recomendamos que carregue o dispositivo assim que o nível da bateria desça dos 70% da capacidade."

 

E agora? Eu posso deixar o notebook na tomada mesmo com a bateria com carga de 100%?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, pode. tirar o notebook da tomade apenas se você for sair com ele pra algum local, mas o recomendado é sempre deixa-lo na tomada. O que desgata a bateria é o uso continuo de descarregamento sem esta na tomada. por isso eu uso apenas sem tomada quando vou viajar ou sair pra algum canto com ele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Linhos Errado, notebooks não foram feitos para ficar na tomada. E alguns notebooks tem até uma função de segurança para não carregar mais do que 80% da bateria na BIOS.

 

O percentual seguro de uma bateria seria nunca deixar abaixo de 20% e não ultrapassar os 80%. E preferencialmente nunca deixar a bateria chegar a 0%.

 

Alguns notebooks de fato deixam de carregar a bateria após os 100%, você verifica após um tempo e a bateria caiu de 100% para 94% por exemplo.

 

Mas o principal motivo de desgaste de bateria é o calor.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilvan Vilarim ae EU não SEI MAS E BOM ENTRAR EM CONTATO COM A ACER, PORQUE A MAIORIA DAS  MARCAS FAZEM o que EU FALEI NO COMENTARIO ANTERIOR.NA PIOR DAS IPOTESES SO REMOVER A BATERIAE USAR DIRETO A FONTE,PROBLEMA E QUANDO FALTA ENERGIA.

11 horas atrás, Gilvan Vilarim disse:

Mas então o manual da Acer está errado?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!