Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sempre que estou jogando o uso da minha CPU fica muito baixo (no máximo 50%, com o jogo, discord, google...) e minha placa de vídeo também, e junto com o baixo consumo da CPU os fps também não se eleveam, ficando oscilando muito ou ficando com o fps em 50~70. Alguns jogos pego +100 FPS mas acaba oscilando muito conforme jogo, vou citar como exemplo o Minecraft que eu jogo independente da versão ou qualidade gráfica o fps fica o mesmo (oscilando entre 25~150), e isso acaba atrapalhado bastante.

Para comparativo tenho um primo com uma 9500 GT com um core2 Duo E6600 ficando com mais fps que eu e mais estabilidade durante os jogos.

Postado

Processador: Intel(R) Xeon(R) CPU E5-2420 0 @ 1.90GHz (12 CPUs)

Cooler: Cooler FAN Rise Mode Gamer Z4, 120mm, RGB - RM-ACZ-Z4-RGB

Placa de vídeo: Radeon (TM) RX 470 Graphics XFX

Placa-mãe: Qiyida x79

Memória: HyperX Fury 8GB DDR3 1600MHz

SSDs: SSD PNY CS3030 250GB M.2, Leitura 3.500MB/s, Gravação 1.050MB/s - M280CS3030-250-RB

Gabinete: Genérico

Fonte: Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 - CP-9020120-BR

Postado

@INVI Perfeito, sua configuração está ok. único adendo que faço se possível adicionar mais 8gb de ram aí pra rodar em dual channel e ter um pouco mais de estabilidade. 

No restante, Você citou o % de uso do CPU, mas a GPU mantém quanto % de uso? 

Quais as temperaturas tanto do cpu quanto gpu?

Baixe, instale e configure o MSI afterburner , para aparecer informações dentro do jogo

Uso % cpu, Uso % gpu, Uso % Ram, temperatura de Cpu, temperatura de Gpu, Uso % Vram e taxa de FPS. 

assim poderemos ter uma noção melhor.    Printe algumas telas e cole aqui depois.

Você possui monitor acima de 60hz? se não pode verificar se está com v-sync ligado ou desligado. 

Ao ligar v-sync no jogo você limita o FPS no Hz do monitor, se for 60hz ele limita em 60fps, isso ajuda a não ter tanta variação.   

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!