Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá, estou procurando novas fontes para trocar a bomba q eu tenho agora, e me surgiu uma dúvida, a tensão q eu uso nessa minha fonte bomba é de 230v, a que eu tô pensando em comprar é 220v essa diferença pode impactar em alguma coisa no funcionamento? 

eu uso o pc direto na tomada, moro em apartamento, nunca tive problema com cargas fortes de energias, raios, ou qualquer outra coisa.

tenho mó medo de comprar uma fonte errada e explodir meu pc, se puderem me ajudar ficarei realmente muito grato

• Membro VIP
Postado
18 minutos atrás, mayan matos disse:

olá, estou procurando novas fontes para trocar a bomba q eu tenho agora, e me surgiu uma dúvida, a tensão q eu uso nessa minha fonte bomba é de 230v, a que eu tô pensando em comprar é 220v essa diferença pode impactar em alguma coisa no funcionamento? 

eu uso o pc direto na tomada, moro em apartamento, nunca tive problema com cargas fortes de energias, raios, ou qualquer outra coisa.

tenho mó medo de comprar uma fonte errada e explodir meu pc, se puderem me ajudar ficarei realmente muito grato

Não seria mais fácil optar por uma bivolt? Ou alguma que não seja uma fonte bomba? Mas nisso, normalmente aparece tensão 230v, mas funciona na 220v tranquilamente

Postado
30 minutos atrás, mayan matos disse:

tenho mó medo de comprar uma fonte errada e explodir meu pc

Comprar uma fonte de qualidade é a melhor opção para evitar esse problema.

Fontes decentes não vai queimar seu pc, fontes genéricas podem queimar o pc, e já estão danificando seu pc durante o uso.

Informe quanto pretende gastar e qual é a configuração do pc.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, TanTalus Ska Drin disse:

Não seria mais fácil optar por uma bivolt?

Bivolt são as fontes antigas ainda com a chave seletora de tensão, as fontes modernas são na verdade fullrange.

Postado

@Elder Nauvirth eu tenho um Ryzen 3 3200g 2x4 2666mhz e uma a320m, eu tava pensando na husky snow 550w 80 plus white, e essa tem a opção de 110v e 220v por isso q eu queria saber se pode dar ***** se eu botar na tomada essa de 220v invés de uma 230v

Postado

@mayan matos Desconheço da procedencia dessa fonte, recomendo uma Pylon, é de melhor confiança.

Não precisa de 550W, mas também não vai estragar o pc.

Dá uma olhada em uma Pylon de 450W ou 550W, já é mais que suficiente para seu pc.

A fonte é Full Range, funciona em tensões de 96 a 264V, está incluso nessa faixa o 127V e 230V.

E nada de usar estabilizadores.

Postado

@TanTalus Ska Drin sim, a husky snow 80 plus white de 550w q eu tô pensando em comprar tem a opção de usar em 110v ou 220v, e como a minha bomba é de 230v eu queria saber se essa diferença pode causar alguma coisa tanto no pc quanto na tomada de casa.

acredito q essa husky snow não seja bomba, porque um amigo meu tem uma dessa de 400w e ele nunca teve problema com ela, ele usa direto na tomada tb e nunca deu nada de errado

@Elder Nauvirth essa full range é só plugar na tomada sem medo q ela ''automaticamente'' regula a tensão pro pc? 

Postado
2 minutos atrás, mayan matos disse:

@Elder Nauvirth essa full range é só plugar na tomada sem medo q ela ''automaticamente'' regula a tensão pro pc? 

Full Range é só colocar na tomada que ela funciona com a tensão presente ali.

A tensão do pc é outra história.

A funciona vai funcionar em 127 e 230.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...