Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, vim aqui pedir a ajuda de vocês. Tenho a oportunidade de fazer um upgrade no meu pc, porém só a placa de vídeo, não consigo comprar um pc novo agora. A ideia seria trocar a placa de vídeo desse que já tenho e depois comprar o resto, assim montando um novo. A placa de vídeo está me fazendo falta pois trabalho com o Cinema 4d E ele não faz proveito nenhum das placas da AMD. (Coisa que não sabia antes de comprar o pc)

Tenho o pc abaixo, comprei na Pichau e fiz alguns upgrades

Ryzen 3 2200G

AMD Radeon RX 550 2Gb

ASUS PRIME A320M-K

2x 8gb de ram 

Fonte de 500w

HD e SSD

A pergunta é: Se eu comprar a placa de vídeo, tirar a rx550 e colocar a rtx3070, vai funcionar? Tem problema o processador ser da amd? A placa-mãe funciona com ela? A fonte suporta a RTX? É uma compra mt grande e estou morrendo de medo de virar um peso de papel...

Desde já agradeço 🙏

Postado

Qual a marca e o modelo da fonte?

A princípio irá funcionar, apenas um detalhe que seu processador não vai conseguir extrair toda a potência da GPU nova, mas de todo modo vai ter um ganho considerável de performance em relação a RX 550.

Postado

Funcionar, vai, porém o processador vai gargalar um bocado a CPU, e um detalhe, eu sou usuário de um 3070 Ti, e assim como a 3070 usa 2 conectores de alimentação PCi-E de 8 pinos, o que normalmente fontes de 500W reais não possuem. Se fosse fazer um upgrade mais equilibrado, iria pra uma 3060Ti, melhor em relação preço performance e ela costuma usar 1 conector PCi-E só, mais adequado para uma fonte de 500w ( bem parto do princípio que essa fonte seja pelo menos 80 Plus) e a diferença que economizasse na placa faria um upgrade de processador para o Ryzen 5 5600, que é suportado pela sua placa-mãe mediante atrualização de BIOS.

Postado
23 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

Qual a marca e o modelo da fonte?

A princípio irá funcionar, apenas um detalhe que seu processador não vai conseguir extrair toda a potência da GPU nova, mas de todo modo vai ter um ganho considerável de performance em relação a RX 550.

Imaginei mesmo que o processador fosse gargalo, mas para frente pretendo comprar o resto do pc parar trocar, mas mt obgd, acho q vou comprar ent  e trocar, fico mais tranquilo quanto ao medo do peso de papel

kk

A minha fonte é uma igual a essa:

https://m.kabum.com.br/produto/57437/fonte-aerocool-500w-80-plus-bronze-kcas-500w-en53367

Seria melhor trocá-la, para não ter risco de quimar a placa? Ouessa já está boa?

Postado
10 minutos atrás, AndreGabeh87 disse:

Funcionar, vai, porém o processador vai gargalar um bocado a CPU, e um detalhe, eu sou usuário de um 3070 Ti, e assim como a 3070 usa 2 conectores de alimentação PCi-E de 8 pinos, o que normalmente fontes de 500W reais não possuem. Se fosse fazer um upgrade mais equilibrado, iria pra uma 3060Ti, melhor em relação preço performance e ela costuma usar 1 conector PCi-E só, mais adequado para uma fonte de 500w ( bem parto do princípio que essa fonte seja pelo menos 80 Plus) e a diferença que economizasse na placa faria um upgrade de processador para o Ryzen 5 5600, que é suportado pela sua placa-mãe mediante atrualização de BIOS.

Eu estava até pensado numa 3080 mas aí o orçamento vai embora kk, mas eu pretendo trocar o processador em no maximo 2 anos, ent ficaria nesse gargalo por esse tempo só. Sobre a fonte, essa que tenho não seria suficiente? Poxavid... Vou ter que colocar uma fonte no carrinho também, você me indica alguém?

A que tenho agr é essa 

https://m.kabum.com.br/produto/57437/fonte-aerocool-500w-80-plus-bronze-kcas-500w-en53367

Postado

Então, pra uma 3070 o recomendado pela maioria dos fabricantes é pelo menos 650w... 500w já ficaria puxado pra uma 3060Ti, eu não arriscaria colocar uma 3070 numa fonte de 500w.

Postado
agora, PlayerUzumaki disse:

@Vinicius Sa Oliveira Seria melhor pegar uma 3060Ti ou a RX 6700XT (se não quiser usar Ray Tracing ou fazer Lives) e investir no resto do PC junto, sua fonte e seu processador não são do patamar de uma 3070.

As placas da AMD não tem muita serventia para mim, pois o Cinema 4D não faz proveito absolutamente nenhum delas, o redshift só funciona em Nvidia🙄

Quanto ao processador, pretendo comprar um novo em 1 ou 2 anos. Mas to passando a placa de vídeo na frente pois esta me fazendo mt falta o redshift

1 minuto atrás, AndreGabeh87 disse:

Então, pra uma 3070 o recomendado pela maioria dos fabricantes é pelo menos 650w...

Entendi, vou procurar uma fonte nova para mim também ent, valeu cara🙏

Postado

@Vinicius Sa Oliveira

2 minutos atrás, Vinicius Sa Oliveira disse:

As placas da AMD não tem muita serventia para mim, pois o Cinema 4D não faz proveito absolutamente nenhum delas, o redshift só funciona em Nvidia🙄

ah sim não tinha lido essa parte.

2 minutos atrás, Vinicius Sa Oliveira disse:

Quanto ao processador, pretendo comprar um novo em 1 ou 2 anos. Mas to passando a placa de vídeo na frente pois esta me fazendo mt falta o redshift

Mas tem certeza que o 2200G não vai ficar no caminho?

De qualquer maneira teria que trocar a fonte, as que recomendo para a 3070 são:

Super Flower Legion GX 750W, Super Flower Ladex III 750W, XPG Core Reactor 750W (aproveita que ela ta em promoção na kabum por 630), se quiser pode usar o modelo de 650W das fontes citadas, mas eu recomendo pegar uma de 750W.

Postado
7 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Vinicius Sa Oliveira

ah sim não tinha lido essa parte.

Mas tem certeza que o 2200G não vai ficar no caminho?

De qualquer maneira teria que trocar a fonte, as que recomendo para a 3070 são:

Super Flower Legion GX 750W, Super Flower Ladex III 750W, XPG Core Reactor 750W (aproveita que ela ta em promoção na kabum por 630), se quiser pode usar o modelo de 650W das fontes citadas, mas eu recomendo pegar uma de 750W.

Mtmtmt obrigado cara, vou correr atrás da fonte também, vou comprar a de 750w de uma vez, o que sao 600 pra qm vai gastar 6000 kk, o cartão que lute kkkk

Boa noitee aí 🙏

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...