Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

Recentemente comprei um kit socket LGA 775:

placa-mãe: GA-G41 MT S2 ( F7 )

Processador: Intel Core 2 Quad Q9550 2,83GHz ( Sem Over )

Memória: DDR3 2x4Gb ( 8GB RAM )

Fonte: Redragon RGPS 500W 80Plus Bronze PFC Ativo

Placa de Vídeo: Gigabyte GTX 750Ti 2GB

Estou enfrentando um problema onde minha placa de vídeo não está sendo reconhecida pela placa-mãe, as ventoinhas funcionam normalmente com os cabos da fonte conectados corretamente, porém o pc não reconhece ( Windows 10 Pro 64bts ). Ademais, tive que comprar um adaptador de VGA para HDMI e não obtive vídeo no monitor, peguei um adaptador de VGA para dvi e não obtive nem tela preta no monitor. Já atualizei a BIOS ( Antiga: F6 / Atual: F7 ), configuração da BIOS já foi ajustada para iniciar PCI porém ainda sim, nada de vídeo. Estou nas minhas últimas opções antes de ter que trocar de placa-mãe para uma outra do mesmo socket. Poderiam me ajudar a solucionar esse problema de uma vez? Não aguento mais isso...

Postado

Bom dia, ontem fiz mais teste no pc. Colocando um monitor/TV diretamente com cabo HDMI na placa ele deu vídeo no mesmo instante, instalei os driver tudo e pronto. Porém após trocar para outro monitor ( VGA ), com 2 monitores conectados, HDMI e VGA, um na placa de vídeo e outro na placa-mãe, ele não dava vídeo mais. Ele carregava a tela inicial mostrando as informações, carregava outra tela preta mostrando a conexão PCI e tudo mais, mas quando chegava no carregamento do Windows ele simplesmente sumia o vídeo. Testei eu meu monitor com meu cabo adaptador VGA x HDMI, porém o mesmo problema persistia, ele ligava e chegava até o carregamento do Windows, carregava por alguns segundos e não dava mais vídeo.

Estou desconfiado que possa ser algo relacionado ao cabo e ao monitor, pois a placa funcionou normalmente quando testei diretamente com o HDMI de primeira. Mas pode ser outra coisa não sei

Postado

Boa tarde, realizei diversos testes com todos os hardwares, e pelo que parece realmente esta placa de vídeo não possui compatibilidade com a placa-mãe. o que seria estranho por possuir o slot pci ex16. Todos os hardwares estão em bom funcionamento, porém o problema sempre persiste...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!