Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não ligando após limpeza, suspeito de placa-mãe


Ir à solução Resolvido por LcX_,

Posts recomendados

Desculpem a história longa, mas acho que seja melhor deixar bem detalhado.

Bom, ontem tirei a noite para realizar a limpeza do meu computador.

Iria fazer uma limpeza basica: trocar pasta termica e tirar o excesso de poeira do cooler e da placa de vídeo.

Quase não desconectei nenhum cabo. Tirei somente o cabo da fonte, do cooler e da placa de vídeo. Realizei a limpeza e instalei novamente.

Após isso, ao tentar ligar o computador, nada ligava. O que eu achei mais estranho foi que os leds da placa-mãe não acendiam. Imaginava que esses LEDs acenderiam independentemente dos outros componentes, porém sem ideia do que poderia ser e após conferir os cabos, verifiquei o processador.

Durante a remoção do cooler, notei que o processador estava preso no cooler ao invés de estar preso no soquete. Aparentemente é algo comum aos processadores da AMD, porém eu não sabia, e nisso eu infelizmente acabei não tendo o cuidado e acabei entortando alguns pinos ao tirar o cooler. Passei algumas horas desentortanto e acabei quebrando 4 pinos. Já estava certo que iria ter que comprar outro processador, porém após muito tempo, coloquei o processador no soquete novamente, e a principio ele entrou. Liguei tudo e dessa vez o LED da placa-mãe ligou, porém nada do computador em si ligar. Botão power, chave de fenda no power e nada. Só tinha o LED da placa-mãe.

Pesquisei e vi uma pessoa recomendar tirar a placa-mãe do gabinete, assim o fiz, deixei somente processador, cooler conectado na placa-mãe (não encaixado), placa de vídeo, cabo da fonte e memória. Porém após essa retirada o LED da placa-mãe não liga mais.

Não sei o que testar mais. Imagino que esteja limitado a um problema na placa-mãe ou na fonte, mas suspeito da placa-mãe, já que eu não entendo por que a minha fonte iria parar de funcionar do nada. A minha duvida é que como eu falei, esse negocio do LED não ter ligado já tinha rolado antes, então talvez não seja problema nela.

 

Alguém tem alguma ideia do que eu posso fazer para testar onde é o problema, ou até mesmo como resolver? Eu não tenho outros componentes reservas para testar. 

A placa-mãe é uma ASUS Prime B350 Plus.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TanTalus Ska Drin Isso iria querer dizer que o processador ou a placa-mãe morreu?

 Por que imagino que poderia ser algum dos dois (ou os dois).

A placa-mãe não funciona então ela não vai dar energia ao processador

O processador está quebrado então não ira esquentar.

Eu queria restringir qual estaria quebrado, mas tive uma atualização da situação, se puder ajudar \/

Pessoal, a placa-mãe acendeu o LED. Acho que o processador que estava mal encaixado. Porém antes de eu prosseguir, eu posso  ligar o PC sem o cooler conectado ao processador? Eu sei que a ideia é para não esquenta-lo, mas so quero testar pra ver se da vídeo, se as ventoinhas vão girar e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!