Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de Teclado Mecânico, ergonômico e sem fio.


Posts recomendados

Boa tarde pessoal. 

 

Sou um seguidor antigo do Clube do Hardware. Desde a época de meu k6-II 500. E estive um bom tempo fora. Mas como dizem o bom filho a casa retorna. 

 

Gostaria de solicitar o aporte dos companheiros no sentido de encontrar um bom teclado que una as características de ser mecânico, sem fio e ergonômico. 

 

Desejo um mecânico pela durabilidade principalmente. Honestamente estou farto de teclados descartáveis. 

A questão de ergonomia se faz necessária pois meu trabalho exige várias horas de digitação diária e uso intensivo do equipamento. Teclados convencionais acabam com o pulso. 

Por fim, precisava que fosse sem fio devido ao fato de utilizar uma estação de trabalho onde preciso estar trocando entre meu PC e o computador do trabalho, através de um switch/kvm 4x2. 

 

Meu último teclado foi um ergo-k860 de membrana. Teclado excepcional. Porém durou aproximadamente 6 meses e começou a apresentar problemas nas teclas tab e caps lock, que são teclas importantes para o meu dia-a-dia de trabalho. Lendo um pouco a respeito encontrei vários artigos descrevendo, uma politica questionável por parte da logitech, de programar obsolescência em seus equipamentos. Hoax? Possivelmente, mas dizem que toda a mentira tem um fundo de verdade. 😉

 

Logo agradeceria aos companheiros alguma dica nesse sentido. Desde já obrigado. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz um teclado assim pelo que eu saiba só os antigos da preview, IBM, microsoft.. PS2 com fio que dá para achar usado que são bem ergonometro. 

 

Dos atuais uso teclado e mouse da logitech pra mim são bons 

https://www.kabum.com.br/produto/39391/teclado-sem-fio-logitech-k270-com-teclas-de-midia-de-fácil-acesso-conexao-usb-pilhas-inclusas-e-layout-abnt2-920-004427

 

https://www.kabum.com.br/produto/150000/teclado-sem-fio-logitech-ergo-k860-com-layout-dividido-suporte-para-descanso-de-pulso-conexao-bluetooth-e-usb-windows-e-mac-920-009169

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa. Obrigado pelas dicas @RBMA, este primeiro que você enviou, não estaria dentro do que busco para um teclado ergonômico, já o segundo é justamente o que utilizo hoje em dia ^^

 

Lembro dos antigos teclados PS2, tive um da IBM, que me durou até não encontrar mais placas-mãe com PS2... Rapaz eu gostava daquele teclado. 😔

 

Como disse o ergo k860 foi um teclado que gostei muito, mas foi o que começou a dar problemas nas teclas. E fiquei meio ressabiado de comprar produtos logitech depois do que li a respeito. Posso ter dado azar, vai saber. Mas, seguro morreu de velho 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!