Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza?

Tenho um HD de 1 TB onde o Windows está instalado em conjunto com outros programas, jogos, músicas e etc. A minha intenção é comprar um SSD e instalar o Windows nele, deixando o HD livre só para jogos, filmes, músicas e todo o resto. Acho que um SSD de 120 GB está de bom tamanho só pro Windows, o que acham? Não manjo dessas coisas. Vi dois na loja que explode: um da Husky Gaming e um da Kingston. O da Husky está custando R$114, 90 e o da Kingston está no valor de R$189,90. A conexão do SSD SATA é similar a um HD? Tipo, só um cabo na placa-mãe e na fonte? Meu PC tem essas configurações: 

placa-mãe:B250M

Processador: G4560

Placa de vídeo: GT 1030

RAM; 8GB

Fonte: Corsair CX 450

Postado

@rickierhcp

NVMe é um tipo de SSD, que você instala na placa-mãe, em slot próprio, se for compatível.. Nem toda placa te esse slot, mas tem SATA.. E sim, HD e SSD comum, usam os mesmos cabos..

Eu diria pra ir num de 240GB, pois o preço sempre fez mais sentido, em relação aos de 120 GB.. Crucial BX500

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...