Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte H87M-D3H suporta RTX 2060?


Ir à solução Resolvido por PedraX,

Posts recomendados

Bom dia povo,

 

To pensando em trocar de placa de vídeo, dando uma olhada na net percebi que é necessário ser compatível com a placa-mãe PCI x8, x16...

 

Essas são as informações da minha placa-mãe. A placa de vídeo que eu quero comprar é uma RTX 2060 onde o conector (não sei se é assim que se chama) é um Pci Express 3.0 16X. 

image.png.959b97022c9e86cc0a3a128a80a88eec.png

 

 

Com a minha placa-mãe eu consigo comprar a placa de vídeo que eu quero? Não entendi muito bem no CPU-Z, se é x8 ou x16.

image.png.6f85601a5231bf9a7bb659879e049d24.png

 

 

OBS: Outro fator importante que eu vi é a fonte, no fornecedor diz que é recomendável uma fonte de no mínimo 500w. A que eu tenho é uma cx 600 da corsair, acredito que já seja o suficiente.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Gabriel Azeredo disse:

mas é bom dizer a CPU para ver não vai ter gargalo de CPU

è que dependendo da CPU pode haver uma subutilização da VGA em termos de desempenho, pois a CPU não processa de forma adequada. Vamos exagerar, por exemplo um i3   com baixo clock rodando nessa 2060.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem sites especializados que medem esse gargalo(bottleneck):

https://pc-builds.com/bottleneck-calculator/result/0uX14p/1920x1080/1/general-tasks/

Então, nesse  resultou um gargalo de 37% do processador na VGA(faltou processador).

Na minha opinião, pode até comprar a VGA(melhor sobrar do que faltar), porém tenha em mente que o ideal é fazer um upgrade, essa 4a geração Intel está defasada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
19 minutos atrás, Gabriel Azeredo disse:

Com esse gargalo de 37% pode ocorrer alguma danificação em alguma peça? Essa falta de processador vai diminuir muito o desempenho da placa de vídeo?

Sem dano algum, só o desempenho da VGA é que vai ficar limitado em alguns tipos de jogos(talvez menos FPS ou resolução). Segundo o site vai diminuir 37% na média, mas depende de jogo para jogo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!