Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, venho usando meu pc com um SSD (onde esta instalado o windows) e um HD, funcionando normalmente os dois. Comprei um outro SSD pra colocar no lugar do HD e quando ligo o pc, vai direto pra tela da BIOS. Imagino que seja pra selecionar a ordem do boot, mas não consigo achar a opção de selecionar o SSD que esta instalado o windows. Se eu tento sair da tela da BIOS, o pc volta pra ela de novo. Foto abaixo pra demonstrar. Onde seleciono pra dar boot pelo SSD correto?

20220524_103155.jpg

Postado

@Mateus EduS Essa opção boot option priorities não é clicavel :/ 

Sobre o Windows Boot Manager, ele aparece na tela simples da BIOS. Quando clico nele aparece "No bootable device found". 20220524_104953.thumb.jpg.18c433634bcefe3bd63173e62f7366a3.jpg20220524_105355.thumb.jpg.a0284d4d799b564c52201710047555cb.jpg

Postado

O melhor a se fazer quando for instalar o Windows é manter outros HD e SSD desconectados do PC. 

Muitos enfrentam esse problema do PC só ligar quando todos os HD e SSD estiverem ligados. Pessoalmente, eu nunca enfrentei esse problema e talvez tenha relação com RAID ligado na BIOS ou talvez algum outro problema gerado pelo usuário ao instalar o Windows.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...