Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado mecânico de baixo custo com switches Brown


Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Fala pessoal. Como teclado não é minha praia, gostaria de pedir orientações sobre uma boa opção que não custe muito caro e tenha switches Brown, já que eu li que são bem intermediários e uma boa escolha pra quem vai comprar o primeiro teclado mecânico. Eu uso um teclado simples Logitch K120 há alguns anos e estou querendo fazer um upgrade, pois estou achando as teclas dele um pouco duras para digitar e pra jogar.

 

Estou querendo pegar meu primeiro teclado mecânico pra ver qual é a boa. Vi muita gente recomendando os teclados da Redragon como opções mais baratas, mas pelo que vi eles utilizam switches da Outemu, que são de baixa qualidade. Um dos modelos mais em conta que achei que usam switches melhores é o Gamdias Hermes E2 com LED branco e switches Huano Brown, e está custando entre R$190-200. Se alguém tiver alguma outra sugestão boa, pode ser até um pouco mais caro desde que valha a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Vi muita gente recomendando os teclados da Redragon como opções mais baratas, mas pelo que vi eles utilizam switches da Outemu, que são de baixa qualidade.

Bem, teve um cara no PHE: Periféricos High-End que caiu nessa ladainha de "comigo sempre funcionou", e ele se lascou bonito, a solda atual da Redragon é uma completa vergonha, o PCB que antes era bom agora vem podre aparentemente, além do fato do Outemu ser um lixo.

Citação

Dor de cabeça com outemu.
É galera, só compartilhando minhas frustações, a um tempo atrás comprei um teclado Reddragon K551 switch brown outemu, fui na onda dos comentários "ah mas comigo sempre funcionou".
O primeiro teclado funcionava 5 dias depois de limpar e ficava intermitente de novo, quase 3 meses pra conseguir trocar com o RMA.
O segundo teclado veio legal, mas próximo de um ano diversas vezes os switches paravam de funcionar corretamente, tinha que trocar com teclas menos usadas, ficar limpado, então comprei um jogo de 45 switches da Akko CS Jelly Pink, assim que eu fiz a troca duas teclas pararam de vez de funcionar.
Resolvi abrir o teclado e tadah! PCB com restos de soldas espalhadas ou incompletas, as ilhas (onde a pontinha do conector é soldado) já estavam praticamente soltas, tive de fazer alguns jumpers e refiz algumas soldas para evitar que mais teclas parassem de funcionar com o tempo.
Não tirei muitas fotos porque estava ocupado demais xingando o teclado porque era o meu único em casa e eu precisava continuar um trabalho.
Circulado de vermelho foi o local que as duas teclas pararam de funcionar, provavelmente o movimento de eu trocando os switches fez com que a solda descolasse de vez do contato.

 

image.thumb.png.fedb99ccf24c7431e267c1bd58a044ff.png

O Gamdias é sim uma ótima opção, pra falar a verdade, praticamente a única dentre os baratos, já que o P631 foi extinto, suspeito até que saiu de linha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pepse disse:

Bem, teve um cara no PHE: Periféricos High-End que caiu nessa ladainha de "comigo sempre funcionou", e ele se lascou bonito, a solda atual da Redragon é uma completa vergonha, o PCB que antes era bom agora vem podre aparentemente, além do fato do Outemu ser um lixo.

O Gamdias é sim uma ótima opção, pra falar a verdade, praticamente a única dentre os baratos, já que o P631 foi extinto, suspeito até que saiu de linha.

Pois é, não dá pra confiar muito na avaliação geral do pessoal, é tipo ver o pessoal avaliando essas fontes de baixa qualidade, só porque o PC dele ligou a fonte automaticamente é boa. Vi vários relatos de pessoas que tiveram problemas com esses Redragon depois de alguns meses usando, alguns tiveram um azar ainda maior de dar problema com poucos dias ou já receberam com defeito...

 

Eu não estou querendo investir muito caro num teclado mecânico, quero pegar uma opção barata pra experimentar. Mas se realmente não existirem opções boas e duráveis com preço baixo, vou ter que encarar um modelo mais caro na faixa dos R$500. Esse Gamdias parece bom, mas pelo jeito não é muito popular, então fiquei com pé atrás. Também fico um pouco resistente por causa da falta de teclado numérico, mas nessa faixa de preço as opções são meio complicadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, dePadua disse:

Não compra GAMDIAS, comprei um desse switch blue e as teclas começaram a apresentar defeito com 4 meses,é muito ruim mesmo,

Poderia explicar mais? O Switch Huano é de entrada, mas não ruim, os casos de teclados Gamdias que deram defeito no Adrenaline foram por causa de um lote defeituoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Eu não estou querendo investir muito caro num teclado mecânico, quero pegar uma opção barata pra experimentar. Mas se realmente não existirem opções boas e duráveis com preço baixo, vou ter que encarar um modelo mais caro na faixa dos R$500. Esse Gamdias parece bom, mas pelo jeito não é muito popular, então fiquei com pé atrás. Também fico um pouco resistente por causa da falta de teclado numérico, mas nessa faixa de preço as opções são meio complicadas.

Até 500 tem o Akko Horizon 3108 DS, ele usa TTC Gold Brown e é um ótimo teclado por parte da Akko.

Até 200, dá pra pegar um Fallen Eco, ele não é mecânico, mas é um bom Rubber Dome, tátil e silencioso, assim como os teclados Brown.

Inclusive, dá pra você regular o seu K120 novamente, aliviando a pressão nos parafusos e os apertando novamente, começando pela ponta e reparafusando os parafusos que estiverem mais longe do que parafusou.

Só de exemplo, veja essa imagem em AlTíSsImA qUaLiDaDe da "ordem parafusal" do meu Microsoft.

image.thumb.png.5da40fd3bd75a3b8137e9ab2d6bcc102.png

9 minutos atrás, dePadua disse:

Comprei esse aqui, é uma decepção.

Claro que vai ser uma decepção, o Hermes E3 usa Outemu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Pepse disse:

Até 500 tem o Akko Horizon 3108 DS, ele usa TTC Gold Brown e é um ótimo teclado por parte da Akko.

Até 200, dá pra pegar um Fallen Eco, ele não é mecânico, mas é um bom Rubber Dome, tátil e silencioso, assim como os teclados Brown.

Inclusive, dá pra você regular o seu K120 novamente, aliviando a pressão nos parafusos e os apertando novamente, começando pela ponta e reparafusando os parafusos que estiverem mais longe do que parafusou.

Só de exemplo, veja essa imagem em AlTíSsImA qUaLiDaDe da "ordem parafusal" do meu Microsoft.

image.thumb.png.5da40fd3bd75a3b8137e9ab2d6bcc102.png

Claro que vai ser uma decepção, o Hermes E3 usa Outemu.

Esse Akko eu não achei a venda, onde comprar ele? Sobre os teclados de membrana, eu tinha visto o HyperX Alloy Core, vi vários feedbacks positivos sobre ele, mas fiquei em dúvida se realmente está valendo a pena pegar teclado de membrana ainda, por isso decidi experimentar um mecânico mais básico.

 

Vou fazer um teste sobre a regulagem dos parafusos no meu K120 pra ver se dá algum resultado, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Esse Akko eu não achei a venda, onde comprar ele?

Akko Horizon 3108 DS

22 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Sobre os teclados de membrana, eu tinha visto o HyperX Alloy Core, vi vários feedbacks positivos sobre ele, mas fiquei em dúvida se realmente está valendo a pena pegar teclado de membrana ainda, por isso decidi experimentar um mecânico mais básico.

Bem, de membrana tem o KB522, pra jogar e escrever é decente, mas é um teclado de membrana.

Não curto os teclados da HyperX, a maioria tem uma construção ruim, e o Alloy Core tem uma membrana bem rígida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Pepse disse:

Akko Horizon 3108 DS

Bem, de membrana tem o KB522, pra jogar e escrever é decente, mas é um teclado de membrana.

Não curto os teclados da HyperX, a maioria tem uma construção ruim, e o Alloy Core tem uma membrana bem rígida.

Ah, é compra internacional. Eu nunca comprei internacionalmente a não ser no Aliexpress.

 

Bom, eu afrouxei um pouco os parafusos aqui mas eu ainda continua sentido elas enroscando um pouco e não sinto firmeza ao digitar. Pra você ter uma ideia, nessa última semana eu estava terminando de escrever meu TCC e tive que trocar meu teclado por um Multilaser TC213 que estava em outro PC aqui de casa, a digitação nele está muito mais confortável, teclas mais macias e firmes. Foi aí que tive certeza que preciso de um teclado novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse falando de teclado na faixa de R$500, eu tinha visto o Logitech G512, o que acha dele?

 

https://www.amazon.com.br/gp/product/B085B37DYB/

 

Se tiver alguma outra boa opção aqui no Brasil pra eu analisar, pode mandar também. Se tiver mais barato que R$500, melhor ainda rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Bom, eu afrouxei um pouco os parafusos aqui mas eu ainda continua sentido elas enroscando um pouco e não sinto firmeza ao digitar. Pra você ter uma ideia, nessa última semana eu estava terminando de escrever meu TCC e tive que trocar meu teclado por um Multilaser TC213 que estava em outro PC aqui de casa, a digitação nele está muito mais confortável, teclas mais macias e firmes. Foi aí que tive certeza que preciso de um teclado novo.

Então não tem o que fazer mesmo, só outro teclado pra resolver isso.

6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Ah, é compra internacional. Eu nunca comprei internacionalmente a não ser no Aliexpress.

A Akko é bem reconhecida mundialmente, inclusive, é o principal substituto do Outemu.

6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

falando de teclado na faixa de R$500, eu tinha visto o Logitech G512, o que acha dele?

É Romer-G, um péssimo Switch.

Melhor que Outemu, mas continua sendo ruim.

11 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Se tiver alguma outra boa opção aqui no Brasil pra eu analisar, pode mandar também. Se tiver mais barato que R$500, melhor ainda rsrs.

Infelizmente não conheço nenhum, o mercado de teclados anda muito escasso hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Pepse disse:

Bem, teve um cara no PHE: Periféricos High-End que caiu nessa ladainha de "comigo sempre funcionou", e ele se lascou bonito, a solda atual da Redragon é uma completa vergonha, o PCB que antes era bom agora vem podre aparentemente, além do fato do Outemu ser um lixo.

O Gamdias é sim uma ótima opção, pra falar a verdade, praticamente a única dentre os baratos, já que o P631 foi extinto, suspeito até que saiu de linha.

 

Tô numa situação parecida com o rapaz do tópico, me interessei muito pelo Gamdias, porém a ausência do teclado numérico pesa muito pra mim. 

Dessa forma, teria alguma outra opção boa nessa faixa de preço além do Fallen Eco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Diguh disse:

Tô numa situação parecida com o rapaz do tópico, me interessei muito pelo Gamdias, porém a ausência do teclado numérico pesa muito pra mim. 

Dessa forma, teria alguma outra opção boa nessa faixa de preço além do Fallen Eco?

Não que eu conheça. No máximo um teclado antigo como um Wyse ou BTC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Pepse disse:

Então não tem o que fazer mesmo, só outro teclado pra resolver isso.

A Akko é bem reconhecida mundialmente, inclusive, é o principal substituto do Outemu.

É Romer-G, um péssimo Switch.

Melhor que Outemu, mas continua sendo ruim.

Infelizmente não conheço nenhum, o mercado de teclados anda muito escasso hoje em dia.

Entendo. Bom, pelo jeito, de teclado mecânico é o Gamdias Hermes E2 mesmo ou pagar mais caro num outro modelo. Com relação a teclados que usem switches de outras cores, algum modelo pra recomendar? O problema é que nunca testei nenhum teclado mecânico, então nem sei o que esperar dos diferentes tipos de switches na prática. Só sei que dizem que o switch red não é bom pra digitação e que o feedback audível do blue pode acabar incomodando com o tempo de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
6 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Com relação a teclados que usem switches de outras cores, algum modelo pra recomendar?

Tem o Motospeed CK98/CK99, eles usam o Switch LK Strike, bem parecido com o Cherry MX Blue, então o barulho pode te incomodar, por mais que a digitação seja tátil, assim como os switches Brown.

O Sharkoon SGK3 é muito bom também, ele usa Kailh Brown (da cor que deseja), com uma digitação muito boa mesmo, só é caro, custando 500 reais.

E é basicamente isso, agora sim meu leque de recomendações foi pro saco.

Eu teria muitos outros teclados para recomendar, como os Cooler Master CK, mas sumiram do mercado.

6 horas atrás, GuilhermeGB disse:

O problema é que nunca testei nenhum teclado mecânico, então nem sei o que esperar dos diferentes tipos de switches na prática.

Comparado aos teclados de membrana atuais, são melhores sim, e se for um bem feito, a experiência de digitação vai ser basicamente a mesma daqui 10 ou 20 anos.

Basicamente, os Blue possuem um tipo de "trava" no meio do curso, o que é muito gratificante, e é esse tipo de trava que faz o famoso "click" do switch, e é muito barulhento.

O Red é linear, então não tem essa trava, e quando tem é muito mais leve, além de ser bem silencioso.

Brown é basicamente o Blue sem barulho (e com um click mais leve).

6 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Só sei que dizem que o switch red não é bom pra digitação

Quem diz isso mente. O Red é bom pra digitação sim, mas você teria que experimentar os três para ver.

Eu te digo para ir em alguma loja e experimentar esses três switches.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!