Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com orçamento de R$ 4.000


Ir à solução Resolvido por Felipez661,

Posts recomendados

Eu vou montar um PC daqui 1 mês mais ou menos.

 

Quero um PC centrado no Ryzen 7 5700g, sem placa de vídeo, pois daqui 1 ano mais ou menos eu vou comprar uma boa placa de vídeo (2060, ou quem sabe uma 3060).

 

Enfim, a ideia é montar um PC com peças um pouco "acima" do ideal, para depois só botar uma placa de vídeo parruda. Daí eu queria ajuda de vocês, sugestões de setups, pois não manjo muuuito de hardware.

 

(Eu tinha visto esse PC da pichau, não sei se vira, pois não sei se a placa-mãe vai ser ideal para uma placa de vídeo mais forte):

 

https://www.pichau.com.br/computador-mancer-gamer-kvasir-iii-amd-Ryzen-7-5700g-16gb-DDR4-SSD-m-2-480gb-31069?gclid=CjwKCAjw4ayUBhA4EiwATWyBrgRi8yoXI85iuVeV4L_cDCdnFywScLpAgq58G-9lxHFkdjjwu1YFkxoCARMQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nishi04 cara eu fiz uma config com uma placa-mãe melhor mas passou um pouco espero que não tenha problema 

Ryzen 7 5700g

B550 tuf gaming plus

Xpg gammix d45 8gb 3200mhz

Xpg Pylon 550w

SSD wd green NVMe 480gb

Galax nebulosa 

Total: 4.350,5 eu recomendo que junte ainda mais uns 150 reais e pegue um cooler gammaxx v2

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Nishi04 sim

 

A e vá um pouco para baixo e pegue a opção da placa-mãe + atualização de BIOS se você não souber atualizar

A me esqueci de dizer mas acho que essas placas que você pensa em comprar você terá que fazer um upgrade de processador pois o 5700g é PCie 3.0 e se eu não me engano a 2060 e a 3060 precisa do 4.0 

Cara eu montei um com i5 12400 não sei se você tem preferência pelo Ryzen 7 por ter mais núcleos mas o i5 também é um ótimo processador

I5 12400

B660m ds3h

Xpg gammix d45 3200mhz

Xpg Pylon 750

SSD wd green NVMe 480gb

Cooler master hyper 212 Black 

Galax nebulosa

Total:4.084,69

(Obs: não daria pra colocar o gammaxx v2 pois ele ainda não tem suporta para a 12th)

E o i5 é PCie 4.0

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nishi04

Esse PC é para jogos?

Com esse orçamento voce conseguiria montar um setup com 12400F(1.197 reais),  H610m(629 reais), e uma RX6400(1.189 reais).

 

Terá uma performance em jogos de quase o dobro em relação ao 5700G. Além disso, quando for comprar a RTX 3060 voce poderá vender essa RX 6400 e recuperar uma parte do valor. O vídeo integrado do Ryzen não pode ser vendido separadamente, ele ficará lá sem utilidade...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!