Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete Mancer Stealth para HTPC


Ir à solução Resolvido por Daniel Lee,

Posts recomendados

Olá a todos.

 

Há um tempo montei um HTPC quebra galho para uma TV FULL HD somente com peças antigas de PCs que estavam parados, sem custo. As configurações são:

- Gigabyte GA-945GZM-S2;

- Pentium E5800;

- Cooler Master Blizzard T2 (esse comprei, o cooler original quebrou);

- 4GB Ram 800 MHz (limtado a 3,25 pelo chipset);

- GeForce 9500 GT;

- Fonte Bestec ATX-300-12Z (HP P/N 5188-2625)

 

Ultimamente ele vem sendo bastante usado para ver todo tipo de streaming e também para jogos retrô.

 

Só que o gabinete que tinha disponível era um full tower branco, amarelado, já envelhecido pelo tempo e fica ocupando muito espaço em cima do rack e tem gente aqui em casa achando que está enfeando a sala.

 

Então vou ter que "embutir" o gabinete no rack e para isso terei que adquirir um novo que seja pequeno suficiente e, o que mais me preocupa, que tenha bom fluxo de ar.

 

Encontrei o modelo Mancer Stealth que tem as dimensões que preciso a um preço interessante (estava R$129,90 com o frete no submarino) e com frente em mesh, então já encomendei.

 

Para melhorar o fluxo de ar pensei em colocar mais duas Fan XPG VENTO120, que estão também com preço legal, na frente do gabinete e atrás ficar com o cooler de 8 mm que já tenho (todos 3 pin). Só que a placa-mãe velhinha tem apenas um header para SYS_FAN com 3 pinos. Esse modelo de cooler da XPG já vem com o splitter para ligar em série e pensei em ligar as três fans neste header. Aí vem minhas dúvidas:

 

- O Mancer Stealth é um bom gabinete e foi uma boa escolha?

- A placa-mãe pode falhar por ligar esses três coolers em série? Li que pode colocar coolers até ir somando 1A por header e os três juntos não ultrapassam a corrente nominal de 0,41A, será que isso se aplica a essa placa-mãe?

- Por serem coolers diferentes, pode dar algum problema de ligar em série? (a placa-mãe suporta controle de velocidade por tensão, não queria que os coolers girassem no máximo por causa de ruído)

- Preciso mesmo de incluir as fans frontais de 12 mm, ou só com a fan traseira já consigo boa refrigeração?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Eu já montei um pc com esse gabinete uma vez, ele é bem bonito e tem um bom fluxo de ar. Porém acho meio desnecessário colocar 3 fans numa configuração tão antiga que mal esquenta de tão fraca, você já tem um cpu cooler bem razoável e como é só para streaming dificilmente vai exigir 100% da gpu ou cpu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo, bom saber que é um gabinete legal.

 

Vou montar nele só com a fan traseira e colocá-lo no nicho onde ele vai ficar. Fico observando durante o uso se a temperatura mantém adequada, caso precise avalio a inclusão de outras fans e o uso delas no mesmo header.

 

Obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!