Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados senhores,

Preciso de uma ajuda com a atualização de um computador.

Contextualizando: adquiri em épocas de vacas magras em uma promoção de PC montado da PICHAU, o preço e as condições de pagamento estavam alinhados a minha realidade, à época, mas sempre soube que era uma configuração limitada e gostaria de avaliar se temos condições de melhoria.

Orçamento: R$ 3.000,00

Uso: Dois monitores, YouTube, Twitch, jogos não muito pesados, CS GO, Path of Exile, World of Wacraft, Lost Ark.

A configuração atual me atende "bem", mas gostaria de uma melhoria e de uma sobrevida de 1 ou 2 anos.

Configuração atual (copiado do e-mail da loja):

Processador: Intel Core i5-9400F Hexa-Core 2.9GHz (4.1GHz Turbo) 9MB Cache LGA1151, BX80684I59400F

placa-mãe: ASRock H310M-HG4, 2 slots de memória

Memória: Team Group T-Force Vulcan 16GB (2x8) 2666MHz DDR4

Placa de vídeo: MSI Radeon RX 570 4GB GDDR5 Armor OC 256-bit, 912-V341-297

Disco Rígido interno: HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA

Fonte: Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus, PG-5001-BR

Gabinete: TGT Raider Preto Lateral Acrilico, TGT-RDR-01

-

SSD: Comprado a parte, 240gb

Agradeço desde já!
Abraços!

Postado

Bom, para encarar o que vem por ai, aponto duas fontes de gargalo: processador e GPU. E com 3.000,00 você não faz upgrade de ambos. O que EU faria:

Partiria para um up de GPU, juntando um pouco mais que os 3.000,00 que você tem e pegando uma RX 6650 XT (se estiver o mesmo preço da 6600 XT).

E, depois, começaria a juntar $$$ pra fazer o UP do processador no final dos 2 anos que você se deu de prazo, mantendo então a GPU. 

• Obrigado 1
Postado

Nossa, a situação tá pior que eu tinha imaginado

Sei que falar de futuro é complicado, mas no caso de adquirir essa GPU, quanto eu deveria projetar para economizar na compra do processador? Os mesmos R$ 3/3.5 mil? (Considerando o cenário de preços atual) 

Pergunto porque tem processadores e preços de todos os "sabores"

Postado

@Leandro Harada cara como é 2 anos a frente eu recomendaria uns 4k no mínimo pois já vão lançar os Ryzen 7000 e ano que vem vem a 13 gen da Intel 

Só uma coisa se for fazer upgrade da gpu aproveita e faz da fonte pra uns 650w ou 750w recomendo xpg Pylon ou se tiver mais grana xpg core reactor 

• Obrigado 1
Postado
Em 26/05/2022 às 07:48, Leandro Harada disse:

Os mesmos R$ 3/3.5 mil? (Considerando o cenário de preços atual) 

Complicado este exercício de futurologia. Mas você pode aliviar um pouco com a venda da sua GPU atual, bem como do seu conjunto atual no momento da troca. Mas é algo por ai mesmo. Mesmo que você pegue um conjunto DDR4 em detrimento dos novos DDR5, recomendo a troca das memórias por outras mais rápidas, então a troca envolveria plataforma completa. 

Sobre o que comprar, tem que ver no momento futuro, quando for trocar, o que estiver compensando mais. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!