Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sugestões upgrade pc 2022


Ir à solução Resolvido por Felipez661,

Posts recomendados

Fala galera, tudo bem com vocês ? Espero que sim !

Bom, esse ano resolvi de vez, fazer o tão desejado UPGRADE do meu PC. Já possuo um "PC GAMER DE ENTRADA", só que dessa vez quero algo a mais. Em busca de novas configurações, cheguei a essas, que irei descrever a baixo, e estou apto para sugestões/mudanças:

 

PC (Atual):

placa-mãe: Gigabyte GA-A320M

Processador: AMD Athlon 200ge

Placa de vídeo: RX 550 PowerCooler 

memória RAM: 8GB Ballistix 2400 MHz

HD/SSD:  HD Seagate 1TB/SSD Burst 120GB

Gabinete: Gamer RGB Blue Case BG-011

 

Observação: Irei utilizar o HD/SSD atual. Se possível memória RAM.

 

UPGRADE:

 

placa-mãe: ASUS Tuf Gaming x570 Plus

Processador: Ryzen 5600x

Placa de vídeo: Meu desejo era utilizar a atual (devido aos preços), mas dei uma visualizada na Nvidia GeForce 1650 4GB

memória RAM: Corsair ou HyperX 3200 MHz Vengeance

HD/SSD:  HD Seagate 1TB/SSD Burst 120GB

Gabinete: Sugestões

Fonte: Sugestões (Desejava uma semi-modular)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Araujo. quanto teria pra gastar? E não vejo necessidade de uma x570 uma b550 é uma opção bem melhor 

E sobre placa de vídeo a RX 6500 XT no PCie 4.0 do 5600x é bem melhor que uma 1650

De fonte teria a xpg core reactor 650w que é Full modular e é uma excelente fonte

Gabinete recomendo mancer anubis, redragon skyfire, fará R1 pro e montech Air 100 argb

As memórias xpg gammix d45 3200mhz estão em promoção na kabum 239,90 

E pelo o que eu vi com está econômia da placa-mãe dependendo do seu orçamento daria pra pegar um 5700x mas se o PC for só para jogos o 5600x já dá conta tranquilo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Felipez661 disse:

@Rodrigo Araujo. quanto teria pra gastar? E não vejo necessidade de uma x570 uma b550 é uma opção bem melhor 

E sobre placa de vídeo a RX 6500 XT no PCie 4.0 do 5600x é bem melhor que uma 1650

De fonte teria a xpg core reactor 650w que é Full modular e é uma excelente fonte

Gabinete recomendo mancer anubis, redragon skyfire, fará R1 pro e montech Air 100 argb

As memórias xpg gammix d45 3200mhz estão em promoção na kabum 239,90 

E pelo o que eu vi com está econômia da placa-mãe dependendo do seu orçamento daria pra pegar um 5700x mas se o PC for só para jogos o 5600x já dá conta tranquilo

 
a respeito do valor, R$ 3.000, irei comprar o KIT (placa-mãe e processador via AliExpress). Que realmente complica,  são os valores das placas atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Araujo. Bom no "site da china" tem um com um 5600x e uma b550 aorus elite, esse aq tem uma placa melhor e tá mais Barato

https://a.aliexpress.com/_mqFOwew

Compensa até mais comprar o processador separado do "site da china" e comprar a placa-mãe separado sai por 1500 separado 

Ryzen 5600x lá está 940,41 na loja SZCPU STORE

e a placa-mãe b550m aorus elite está 595,25 na loja SZCPU STORE 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Felipez661 disse:

@Rodrigo Araujo. Qual o tipo de gabinete que você gosta? placa-mãe recomendo b550 Aorus elite ou b550 tuf Gaming plus, pegue o 5600x e a placa-mãe separada sai mais barato naquele site lá

(Obs: se falar o nome do site da china o tópico fica bloqueado e algum mod precisa liberar 

 
Gabinete discreto, porém com uma boa ventilação. Considerando que queria adicionar “fans”. 
A respeito da placa-mãe, acha que a 570x Plus, é inviável ? Em um dos orçamentos que fiz, coloquei a b550 Tuf Gaming Plus (Só não soube diferenciar ela da 570). E sobre a placa de vídeo, será que consigo utilizar a atual por mais um tempo ? Até dar uma queda nos preços da atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Araujo. sobre a x570 se você conseguir no seu orçamento só vai é uma placa topo de linha, sobre a placa de vídeo você pode de boa mas eu acho que iria dar um gargalo mas não irá ser tão grande, o que poderia fazer era tentar vender ela e comprar uma GTX 1060 5gb no site lá que está por 900

De Gabinete você viu o mancer anubis? 

Cara tem um que eu achei bem bonito vê o pichau apus RGB acho que você vai gostar e já vai com fan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipez661 disse:

@Rodrigo Araujo. sobre a x570 se você conseguir no seu orçamento só vai é uma placa topo de linha, sobre a placa de vídeo você pode de boa mas eu acho que iria dar um gargalo mas não irá ser tão grande, o que poderia fazer era tentar vender ela e comprar uma GTX 1060 5gb no site lá que está por 900

De Gabinete você viu o mancer anubis? 

Cara tem um que eu achei bem bonito vê o pichau apus RGB acho que você vai gostar e já vai com fan


Vou aderir essa sua sugestão ! Agora sobre as memórias ram ? Acha que 2 8GB (3200 MHz), se daria bem nessa configuração ?

E acha que um Water Cooler cairia bem ? Ou apenas o cooler próprio do processador adaptaria bem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipez661, está configuração com suas sugestões:

 

Placa-mãe: ASUS Tuf GaminG x570 Plus (Optei por essa devido a futuros upgrade)

Processador: Ryzen 5600x

memória RAM: Corsair Vengeance LPX 8GB (2) 3200 MHz

HD/SSD: Configuração atual.

Fonte: EVGA 700BQ, 700W  80 Plus Bronze

Gabinete: Mancer Anubis

 

Fico em dúvida sobre a placa-mãe ainda (Vou optar por decidir no melhor orçamento).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A respeito das memórias, achei algumas mais em conta. Dá uma verificada no “planejamento”.

Pensei em adquirir um Water Coler, notei que a temperatura desse processador, é “bem elevada.

Que ainda está me deixando com uma pulga atrás da orelha, são esses valores das fontes.

Analisando, acha que essa máquina consigo bons desempenhos em jogos como: Warzone, CS:GO, FIFA, GTA V e Red ? Considerando que mais para frente, irei atualizar placa de vídeo 

C80311F5-2866-4A58-95F3-98057013F478.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Felipez661 disse:

@Rodrigo Araujo.Araujo.bom recomendo mudar a fonte pela a que eu citei está está bem cara e a xpg é bem melhor e não sei se você quer por causa do RGB mas o sangue frio 2 wc é bem melhor e tem o mesmo preço 

 Já considerei a indicação e fiz a troca.

Se poder, dá uma lida no tópico acima novamente (acabei editando)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Rodrigo Araujo. sim será bem bom e uma dica não compre a 1650 compre uma rx 6500 XT em PCie 4.0 ela fica quase uma 1660 e o seu processador tem pcie 4.0

A xpg Pylon 650w está no mesmo preço que essa aí tem só 50w a menos e um Ryzen 5600x nem com uma 1660 vai usar a metade disso e é uma fonte BEEEEEMMM melhor que está ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Felipez661 disse:

@Rodrigo Araujo. sim será bem bom e uma dica não compre a 1650 compre uma rx 6500 XT em PCie 4.0 ela fica quase uma 1660 e o seu processador tem pcie 4.0

A xpg Pylon 650w está no mesmo preço que essa aí tem só 50w a menos e um Ryzen 5600x nem com uma 1660 vai usar a metade disso e é uma fonte BEEEEEMMM melhor que está ai


Beleza ! Vou aderir a esta sugestão também !

Bom, acho que está mais que finalizado, agora está na hora do “choro para gastar”, mas vamos lá !

Valeu pela força ! Se eu tiver alguma outra dúvida, te encaminho via MP

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!