Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma ASUS B450-F GAMING no AliXpres, eu tinha pedido um processador Ryzen 1600 pra ir usando e assim atualizar a BIOS para depois comprar outro processador e fazer upgrade, porém, houve um problema com meu endereço e o mesmo voltou para china 😳.

Montei o Pc aqui sem processador pra ver se eu tinha acesso a BIOS, porém o Pc nem ligou (não ligou as fans e nem acendeu nenhum led). Minha pergunta é, o Pc era pra pelo menos ligar as fans, correto ? Ou seja, essa placa-mãe veio com defeito ! Estou certo ?

(Tentei ligar usando a placa de vídeo)

IMG_20220525_211809.jpg

IMG_20220525_211813.jpg

Postado

Olha esses cabos do painel frontal melhor, se puder mandar uma foto de perto...

Inclusive, essa memória tá do jeito errado, mova elas um slot para a direita que vai estar correto, isso pode resolver o seu problema inclusive.

Postado
17 minutos atrás, Pepse disse:

Olha esses cabos do painel frontal melhor, se puder mandar uma foto de perto...

Inclusive, essa memória tá do jeito errado, mova elas um slot para a direita que vai estar correto, isso pode resolver o seu problema inclusive.

Sim, estava tudo correto com os cabos do painel frontal, testei aqui uma placa antiga sem o processador e liga todas as fans, ou seja, acho que essa b450 veio com defeito.

Postado

Não necessariamente significa que a placa-mãe está com defeito - alguns modelos não conseguem ligar nada sem o processador, nem mesmo as fans e nem leds - a razão é que sem processador a placa-mãe não consegue emitir o sinal de "ok" para a fonte de alimentação fornecer energia e então ela se desliga.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...