Ir ao conteúdo

placa-mãe GA-VM800PMC suporta o processador PENTIUM E5300 ?

Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

Postado
8 minutos atrás, Cidrus3k disse:

placa-mãe GA-VM800PMC suporta o processador PENTIUM E5300 ? Se sim compensa colocar no lugar de um celeron 420 ?

Você já tem essa placa? Senão, compensa mais você comprar um celeron G6900 e uma placa H610 novos.

Postado
3 minutos atrás, RBMA disse:

Você já tem essa placa? Senão, compensa mais você comprar um celeron G6900 e uma placa H610 novos.

Na verdade é de uma vizinha e como tenho esse processador guardado estava pensando em trocar pelo celeron.

Postado
2 minutos atrás, Cidrus3k disse:

Na verdade é de uma vizinha e como tenho esse processador guardado estava pensando em trocar pelo celeron.

3 minutos atrás, Cidrus3k disse:

Pela lista do suporte a placa não aceita esse processador. Você pode colocar o pentium E5300 pra testar pra ver se liga mas não sei se vai funcionar.

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-VM800PMC-rev-10/support#support-cpu

Postado
2 minutos atrás, Cidrus3k disse:

Te informei errado sobre o processador, na verdade é um E5200.

Desculpa 🙂

Leia a lista que te mandei.

• Solução
Postado

Não suporta. o E5200 é para chipset G31, usando DDR2 667/800.

O P4M800 até suporta DDR2, mas só 533.

Na lista de processadores suportados ele (5200) aparece, mas veja que a versão da BIOS está N/A, o que indica que, apesar de fisicamente compatível com o socket, o processador não é suportado (pelo motivo descrito acima). 

Postado
5 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Não suporta. o E5200 é para chipset G31, usando DDR2 667/800.

O P4M800 até suporta DDR2, mas só 533.

Na lista de processadores suportados ele (5200) aparece, mas veja que a versão da BIOS está N/A, o que indica que, apesar de fisicamente compatível com o socket, o processador não é suportado (pelo motivo descrito acima). 

Eu achava que podia, mas o processador iria perder desempenho. Então não vou colocar, pois como você disse não ira funcionar.

Postado
1 minuto atrás, Cidrus3k disse:

Eu achava que podia, mas o processador iria perder desempenho.

É, infelizmente a Intel fez/faz essa de criar processadores incompatíveis com o socket. Sendo 775 deveria bastar atualizar a BIOS pra funcionar. 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!